Carregando...

Jogos inéditos que rodam no Xbox One e Xbox Series X são indicados com o mesmo logotipo

Enquanto assistia ao novo trailer do recém-anunciado Crash Bandicoot 4: It’s About Time, os jogadores com olhos de águia podem ter visto um novo logotipo do Xbox (veja a imagem abaixo) na tela final usada para comunicar em que consoles o título será jogável.

Até agora, trailers e teasers recentes de jogos do Xbox usavam um logotipo Xbox, um logotipo Xbox One, um logotipo Xbox Series X ou uma combinação dos dois últimos se um jogo pudesse ser jogado nos consoles Xbox One e Xbox Series X (como visto nos trailers de Assassin’s Creed: Valhalla). É claro que a Microsoft está experimentando a melhor maneira de indicar aos consumidores para quais consoles tais títulos são lançados daqui para frente e é possível que esse seja o estilo em que eles adotaram.

Este novo logotipo, como você pode ver na imagem abaixo, tirada do final do trailer do Crash Bandicoot 4: It’s About Time, apresenta o logotipo do Xbox e menções específicas do Xbox One e Xbox Series X posteriormente. Este é sem dúvida o melhor estilo a ser usado, pois promove a marca Xbox e confirma, em um formato fácil de entender, em quais consoles o jogo pode ser jogado.

Curiosamente, esse logotipo é usado apenas no trailer hospedado no canal do YouTube Crash Bandicoot. A versão do vídeo no canal oficial do Xbox no YouTube usa o logotipo ambíguo do Xbox (veja abaixo).

Rotulagem clara é importante, se a Microsoft quiser evitar confusão, no momento, a maioria dos jogos do Xbox One deve ser jogável no console Xbox Series X, mas muitos jogos futuros do Xbox One também receberão versões separadas do Xbox Series X e algumas pessoas podem comprar a versão errada.

Outro ponto de destaque é o novo jogo do Crash Bandicoot está marcado apenas para PS4, Xbox One e Xbox Series X. Quanto ao Playstation 5, não está confirmado.

Como você acha que a Microsoft deve rotular os jogos do Xbox no futuro? Você acha que os consumidores casuais ficarão confusos? Acha correto usar estes rótulos?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.