Kaby Lake é um monstro! Intel mostra seu novo chip nos PCs e dispositivos móveis

intel-processador

A 7ª geração de processadores Intel, de codinome “Kaby Lake“, deve chegar no início do ano que vem, com a companhia dando especial atenção para trazer os componentes em suas versões mobile primeiro (ainda neste ano).

Contudo, a Intel demonstrou os componentes durante a IDF 2016 (Intel Developer Forum), revelando que os chips Kaby Lake podem ser perfeitamente adequados para edição de vídeos em 4K e jogos como Overwatch. Desse modo, deverá ser ideal para jogadores e o público profissional.

Claro que, isso já era esperado uma vez que os modelos Skylake já conquistam ótimos resultados. Todavia, o grande diferencial é que foram demonstrados componentes instalados em notebooks e que rodaram as aplicações com o chip gráfico interno, ou seja, é muito poder em dispositivos cada vez mais compactos.

Segundo Brian Krzanich, diretor-executivo da Intel, Kaby Lake são os processadores mais poderosos que a Intel já fabricou. Em seu evento, a empresa focou muito na eficiência energética nesta geração. Uma excelente notícia principalmente dispositivos móveis.

Se tudo der certo, Kaby Lake deve embarcar na próxima linha de aparelhos da Dell, HP e Surface (Microsoft).

Fonte: CNET

31 comments on “Kaby Lake é um monstro! Intel mostra seu novo chip nos PCs e dispositivos móveis

        1. Surface Compact?
          Surface Lite.
          Surface Pocket
          Sei lá, mas Surface Phone, melhor não.
          Até porque o Surface de bolso não vai ser um ou só celular.
          Será um computador de bolso que também fará ligações como um celular comum.

          1. Compact me dá uma impressão de tela pequena.
            Lite me dá uma impressão de downgrade.
            Pocket me dá uma impressão de um computador portátil, como os antigos WM6.5

            Porém, Pocket pra mim é tão estranho quanto Phone.

      1. Surface Mini seria uma boa, uma vez que vc deixa o nome surface e lembra dos poderosos PCs e desvincula do “Phone” (mesmo ele sendo um telefone). Dessa forma, vc transforma um telefone em um PC Mini. É tudo o que a Microsoft queria: Criar uma nova categoria.

    1. mas se é um Core i7 de sétima geração mega poderoso é pra rodar x86/64 bits Windows 10 Pro e não windows 10 mobile que só funciona em ARM.

      o bom é que Win10 tem modo tablet assim fica mais natural pra dispositivo móvel.

        1. mas qualquer coisa alem de surface ja fica carregado, acho que deve ser apenas surface mesmo, ex. vou comprar um smartphone surface ou vou comprar um hibrido surface etc…

      1. Intel desistiu dos processadores exclusivamente voltados pra Smartphones, mas pelo anuncio ela já tinha outra estrategia em mente ao que parece na setima geração dos Intel core i7 chegamos ao ponto onde não não mais precisa existir 3 tipos de processadores distintos e sim um único para os 3 seguimentos PC desktop, híbridos 2em1 e Smartfones!

        1. Não amigo. Intel desistiu mesmo. Acabou. Fim.
          A geração Kaby Lake é para desktops e dispositivos móveis, como o Surface, Macbook Air E outros que não precisarão de ventoinhas.
          A não ser em comentarios de blogs, não existe o menor indício da Intel voltar a competir com a Qualcomm

          1. sim mas nada impede que qualquer empresa use o processador que cada vez consome menos energia e fica ainda menor em um dispositivo móvel pois ela não precisa mais criar um cpu exclusivamente pra esse seguimento como Qualcomm faz, já que o usado nos notenooks ou tablets pode servir perfeitamente num smartphone.

          2. Acabou a era de processador pra smartphone, processador pra tablet, processador pra notbook, processador pra desktop!

            Ao que parece a sétima geração da Intel alcançou isso!
            logo não existe mais necessidade de “competir” com qualcomm se um mesmo processador dela pode ser usado nos 3 principais seguimentos!

        2. Não. Mais uma vez vc se engana.
          Cada geração é composta de produtos distintos, com clocks, potências, dissipação de calor, consumo energético e outros muito bem distintos.
          Nenhum processador anunciado pela Intel tem uso em smartphone. Nenhum.
          Será excelente para outras categorias, mas até agora, para smartphones segue o anunciado antes.
          Não veremos esses processadores em smartphones. Esqueça.

  1. Mas se é um Intel Kaby Lake Core i7 de Sétima geração, o mais mega poderoso já criado por ela (até hoje) é pra rodar x86/64 bits Windows 10 Pro e não windows 10 mobile que só funciona em ARM.

    O bom é que Win10 pro tem modo tablet assim fica natural o mesmo sistema PC em dispositivo móvel.

      1. É que existe ARM 32bits e ARM 64bits, mas até hoje não existe um aparelho com Windows 10 Mobile que faça uso dos processadores ARM 64bits
        recentemente discutiu bastante sobre isso pois o Windows 10 mobile é o único que ainda não tem aparelhos usando um sistema x64 bit, tanto iOS quanto Android já fazem uso a alguns anos…

        Links:
        https://www.windowsteam.com.br/versao-de-64bits-do-windows-10-mobile-esta-a-caminho-e-isso-e-muito-importante/
        e aqui
        https://www.windowsteam.com.br/o-windows-10-mobile-de-64-bits-ja-esta-pronto-veja-o-que-muda/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *