Lenovo diz que não lançará um novo Windows Phone, mesmo após ter anunciado um

lenovo-503lv

Enquanto algumas fabricantes decidem a apoiar o Windows 10 Mobile de forma exclusiva como a HP, Vaio e Acer. A também fabricantes de PCs, Lenovo, parece que continuará comprometida apenas com o Android.

Infelizmente, a Lenovo nunca criou um aparelho com o sistema móvel da Microsoft,  apesar de ter marcado um lançamento iminente do Lenovo Softbank 503lv para ainda este mês. Contudo, segundo Coo CEO da empresa, Gianfranco Lanci, foi afirmado o seguinte:

“Não vejo a necessidade de trabalhar em um novo Windows Phone e não estou convencido de que a Microsoft irá manter a plataforma”, disse o executivo.

Talvez ele tenha esquecido desse que irão lançar o Softbank 503lv, ou talvez tenham cancelado tal aparelho. Contudo, a empresa que nunca apoiou o Windows Phone, parece que continua duvidando do futuro do sistema e não sabe ao certo se a Microsoft o matará. É uma pena, já que muitos usuários estavam do Windows Club estavam interessados nele.

fabricantes

Na última semana, na conferência Ignite, a Microsoft exibiu a imagem acima com fabricantes parceiras, e a Lenovo estava inclusa.

Vamos acompanhar o decorrer dos acontecimentos.

O que você acha dessa atitude?

Fonte: TNT

42 comments on “Lenovo diz que não lançará um novo Windows Phone, mesmo após ter anunciado um

  1. Ele está mais do que certo em dizer ” não estou convencido de que a Microsoft irá manter a plataforma”, investir no incerto e perder $$ . A própria Microsoft é omissa e não dá a devida importância que merece o O.S . Pronto! Agora que comece os mimimis Fanboys!!!

        1. A única que tá ganhando com venda de smart é a Samsung (fora do Android a Apple é a que mais lucra)… Até no Androidpit saiu isso.

  2. Sei que não estou fazendo referencia à postagem em si, mas poderiam me ajudar? Estou pensando em presentear minha mãe com um smartphone, como ela moro na zona rural, gostaria de um que tivesse entrada para antena externa (antena rural). Quem sabe, poderia me indicar algum modelo? Desde já agradeço.

  3. A Microsoft certamente continuará a investir no W10M, assim como ela sempre se manteve como uma opção, desde o antigo Windows Mobile. Mas dificilmente irá “manter a plataforma” no sentido de um comprometimento verdadeiro com o seu crescimento, se o Surface Phone não surtir o efeito esperado.

  4. A lenovo sabe que se tiver de fazer um smartphone para windows, ela terá de esperar pelo continium ser uma preferência. fazer um hibrido pode ser vantajoso. mas se perder na onda para vender depois, uma roubada.
    que venha completo.

  5. Depois de ler oque esse CEO da Lenovo disse do sistema da Microsoft, eu cheguei a seguinte conclusão, a Microsoft no setor mobile e muito amadora, esse careca da Microsoft, definitivamente jogou o sistema mobile em uma cova e enterrou com concreto.

        1. Eu sei que outros sites colocaram Coo, só citei o Windows Club pois foi aqui que comentei, entendeu e pra depois não ficarem de mimimi que é CEO e nao Coo

  6. Pra mim nenhuma novidade. Mesmo porque (e sim, podem criticar), pode ser que haja algo entre Google e Lenovo, visto o preço de banana pelo qual a Motorola foi passada para esta última. Vai saber, né? A Google já joga tão limpo mesmo 😀

    1. Não tente “esconder” a realidade pow, acredito que esse abandono seja por causa do sistema mesmo, não vingou e a Microsoft parece não se importar tanto com ele assim, infelizmente essa é a realidade, tentar por a culpa na Google sei la, não tem cabimento, pois é claro que isso é culpa da MS por não se esforçar mais no Windows 10 Mobile.

      1. Brother, só poderemos dizer que a Microsoft “abandonou” o sistema quando ela comunicar que não mais dará suporte ou atualizará o mesmo. Por hora o sistema continua em desenvolvimento, também na área móvel. Nós estamos “abandonados” como consumidores porque não temos novos aparelhos e isso por nossa condição econômica. Ok, pode-se argumentar: “Então como é que as fabricantes com android não saem do país?” Bem, em primeiro lugar é porque já está estabelecido no mercado, portanto, mesmo quem não sabe o que é um smartphone comprará um android (sim, isso acontece muito). E em segundo lugar há sim OEM’s do android que saíram do país, a Sony não está mais sediada aqui na área móvel (todos os aparelhos vendidos por aqui são importados agora) e a Xiaomi “pausou as atividades por tempo indeterminado”.
        Novamente, parece que a Microsoft não está dando bola porque não tivemos mais lançamentos aqui. O W10M estará morto quando a própria Microsoft disser que está. Isso já aconteceu com o Xbox e o Surface. Três parece ser um número bom pra reviravoltas ;D

  7. Nos outros sites falam que nem sequer lançou esse modelo, eles parecem que escrevem com ódio e com força negativa as matérias do Windows Phone.
    Aqui sempre é bem mais explicado que os demais e merecem créditos.

  8. Lenovo é aquela que investe muito no Android, mas só tem prejuízo, suas vendas em conjunto com aparelhos da linha Moto, mal chega a 12 milhões de unidades por trimestre.

  9. Concordo em ele dizer ” não estou convencido de que a Microsoft irá manter a plataforma” claro que a MS faz alguns esforços para manter e trazer mais empresas para o sistema WP Mobile, porém sai dia a após dias, Microsoft lança recursos para Android e IOS, Microsoft faz isso e aquilo no Android e IOS, quando a Microsoft lança um recurso top para windows phone passa um tempo ela vai lá e lança pra Android e IOS, então o sistema não fica com nenhum recurso exclusivo, fato é que por exemplo a Cortana mesmo tendo pro Android o seu funcionamento deve ser melhor no Windows Phone sua plataforma padrão, contudo, não deixa de ter no Android, com esse lance da Microsoft retirar de seus sites a marca “Lumia” e deixar todos os usuários as cegas demonstra mais uma vez o quanto a frase dita pelo CEO da Lenovo faz todo sentido.
    Sou usuário do Windows Phone desde de sua versão 8 com um Lumia 520 e em seguida passei a ter um Lumia 930 faço uso do sistema, admiro e confesso tem muitas coisas boas no Windows Phone, mais se a Microsoft se comprometesse mais com o sistema e realmente levasse a sério quanto a Google faz com o Android e APPLE faz com o IOS certamente teriamos um sistema completamente foda, que teria o mesmo sucesso da versão Desktop.

  10. Cabe aí uma reunião do seu Nutella com esse cara da Lenovo, juntamente com o Joe Belfiore, Terry Myerson… Dona Sarkar, tio Bil… fazer aquela boca livre, jogar um pouco de conversa fora e garantir mais essa OEM que está ganhando mais visibilidade no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *