Líder de aquisições de talentos do PlayStation junta-se ao Xbox Game Studios

God of War, 2018

Nos últimos anos, a Microsoft mais que dobrou seus estúdios de first party, adquirindo desenvolvedores renomados como Double Fine Productions, inXile Entertainment e Obsidian Entertainment. No entanto, a empresa não parou por aí. Para formar essas equipes com os melhores programadores, a Microsoft contratou a líder de aquisições de talentos do Playstation.

De acordo com o LinkedIn, Fiona Cherbak trabalhou para a Sony de 2015 a 2019 e acabou de começar seu novo papel como Líder de Aquisição de Talentos na Xbox Game Studios hoje. A “aquisição de talentos” é uma área importante na indústria de jogos porque, ao reunir a equipe certa, você pode criar experiências excelentes. Por exemplo, Cherbak foi responsável pelo pessoal da Sony Santa Monica, que fez God of War. Dificilmente God of War teria sido da forma que foi sem ela ter proporcionado isso.

Na Xbox Game Studios, ela atualmente trabalha na equipe da The Initiative. The Initiative é outro estúdio que foi encarregado de criar experiências semelhantes a God of War. Com sorte, juntar a equipe certa colocará aos mãos no ” Project Scarlett ” e nos jogos do Windows 10 da mais alta qualidade. No entanto, apenas o tempo dirá. É definitivamente ver o que Cherbak poderá fazer para a Microsoft.

 

 

 

Fonte

183 comments on “Líder de aquisições de talentos do PlayStation junta-se ao Xbox Game Studios

          1. Tem que ser muito otário pra tentar acreditar que tem 8 milhões de gamers nessa merda. Kkkk Isso é contando do cara que jogou 5min e até os que não jogam à meses essa flop.

          2. Só não me diga que Minicraft da Microsoft não é lider de vendas na plataforma concorrente e ele esta na frente em vendas só nessa plataforma dos seus “exclusivos”

  1. Microsoft falindo segundos os pôneis, sony que se cuide pois a gigante microsoft resolveu ir com tudo pelo domínio do mundo dos jogos e veio pra esfregar a cara da concorrência no chão.kkkkkkkkkk

  2. “Dificilmente God of War teria sido da forma que foi sem ela ter proporcionado isso.”

    Eu jurava que o Cory Barlog estava dizendo a vrd quando ele diz que o conceito do jogo não foi aceito pelo studio e ele teve de bater o martelo e insistir na proposta dele.

    Mais se o Jorge falou que a Fiona teve mais merito que o Cory, eu vou acreditar kk

      1. Eu tenho certeza disso. afinal quem não gostaria de largar o certo (Gow) pelo duvidoso e incerto (Xbox Studios) kkkkk

      2. E ai Jorge, quando é que você vai postar alguma notícia que não seja favorável para o Xbox ? Cade a notícia no qual o Phil Spencer afirma que os jogos da Microsoft não tem qualidade ?

        1. Cria conta BR
          Migra a conta BR pra americana
          Entra na live pela americana e resgata o game
          Põe a conta no console e baixa o game
          Fim

        2. Essa notícia já foi postada, mas da forma correta.

          Ele nunca afirmou isso. Ele disse que vai focar na qualidade, aumentar a qualidade é muito diferente de dizer que os próprios jogos não presta.

          Mesmo que os jogos da Sony, Nintendo ou Microsoft não prestassem, seus chefes nunca diriam isso. É até lógico.

          1. É por isso que eu não gosto desses sites que pega uma frase que o cara disse e depois escreve o que quer, me mandaram um link da IGN PT no qual diz que o Phil Spencer admite falta de qualidade nos jogos da Microsoft

          2. O Phil disse o que o “Caio Romao” acabou de te dizer. E quer entender a lógica do que ele quis dizer? Assista à entrevista abaixo:
            https://www.youtube.com/watch?v=dTjNlvLtDUk&t=396s
            Ele repetiu isso na outra entrevista. Ele apenas quis dizer que hoje a Microsoft não precisa apressar o desenvolvimento dos seus jogos; que com a contratação de diversos estúdios, eles podem trabalhar mais tranquilamente, sem pressão (ou com menos pressão) antes do anúncio e do lançamento dos jogos dos estúdios do XGS. É um dos motivos de o RPG não ter aparecido na E3 agora; pois não estão com pressa de anunciá-lo. A política agora é anunciar um jogo com pelo menos uma janela de lançamento, e não ficar remasteriznado jogos na E3, como a Sony faz. Aliás, a entrevista acima foi espetacular, com perguntas coerentes, sensatas de um jornalista que quer saber sobre os jogos e o futuro da Microsoft para o XB; não de jornalistas haters, sonystas fanboys, que soltam perguntas idiotas com a manchete da matéria já pronta.

          3. Jorge, vc não colocou a afirmação do repórter na integra. Ele disse que os jogos caíram de qualidade e o Spencer apenas reiterou, não negou.

          4. Mesmo que ele admita que caíram de qualidade, dizer que não tem qualidade é uma coisa completamente diferente.

            O texto foi transcrito na íntegra, como sempre faço.

          5. Sim, ele não disse que os Jogos não tem qualidade nenhuma, mas que houve sim uma queda se vc comparar aos tempos de ouro do 360.

          6. Sempre não Jorge…cansei de ver vc ocultar coisas nos seus posts, inclusive com usuários publicando e chamando sua atenção…rsss

          7. A matéria está errada na IGN, no GV, não aqui no WC. Aliás, depois até o Catos (sonysta de carteirinha) viu o absurdo que foi aquela “manchete da IGN” e removeu ela do GV (ou mudou o título, não me lembro), fazendo a correção.

          8. A matéria da qual estou falando ainda está lá no gv. Cara, não tem nada errado, o phil apenas admitiu que houve uma queda na qualidade dos jogos. Afinal, se não caíram, pq ele não negou a afirmação do entrevistador?

        3. Ele não sai daqui
          Passa tempo e ele continua aqui kkkkk
          E pra variar escrevendo excremento kkkk
          Não cansa não mano ???
          Sabe mais de Xbox que mito caixista
          E a ID que eh bom nunca mostrou kkkk
          Notícia desfavorável???
          Só se for essas que vcs inventem pra se sentirem melhor kkkk
          Doentinho

          1. Não só postei ID como já criei vídeo mostrando o PS4 e o PC e ainda abri live na twitch jogando Metro Exodus no PC, falou o barbado depressivo famboy por marca

          2. Tá certo
            Se eu sou fanboy imagina vc
            Que não tem Xbox mas vive aqui
            Nem vale a pena a interatividade com pessoas assim kkkk
            Sempre com uma foto aleatória, nome aleatório, e claro, sempre empenhado em escrever toneladas de cocô

          3. Todas as minhas contas tem o meu nome nela

            A foto é sempre da mesma pessoa, Chrissy Costanza

            O site se chama Windows Club, não é um site exclusivo para notícias do Xbox

        4. Ele não disse isso.
          O que disse é que hoje, com mais estúdios, a pressão para os jogos saírem é menor, e os desenvolvedores terão mais tempo para trabalhar e MELHORAR a qualidade dos jogos. Em momento nenhum ele disse que os jogos não tinham qualidade.

        5. Eu não acho que ele admitiu que os jogos não tiveram qualidade. Mas se os sonystas acham que sim, eu estou adorando ver todos cobrarem isso dele; quanto mais sonystas cobram, mais o cara faz.

        6. Ele não disse nada disso, vc que tem uma capacidade de interpretação infima. Como se perguntar, vc é a favor do estupro, claro que não! A pergunta foi nesse nivel, vc é a favor de jogos sem qualidade? Claro que não. Manchete: Phil Spencer AFIRMA que não concorda com a falta de qualidade dos jogos da M$. Ele apenas disse que iria aumentar a qualidade, focar na qualidade dos seus jogos, aumentar a qualidade é bem diferente de afirmar que seus jogos não a possuam. Menos poneyzinho, menos, tenta outra.

        7. Quem afirmou isso aí foi o jornalista que fez a pergunta, impondo ao Phil, não o próprio Phil. Como sempre este deu uma resposta “elegante”, a altura de um Chefe de uma divisão como o XB; mas a mídia já faz a pergunta com a manchete pronta, independente da resposta.

  3. Virou uma completa bagunça, tanto nos consoles como no PC.

    Esses dias um engenheiro da Microsoft foi pra Intel, chefe da AMD indo pra rival, etc.. Show de chifradas sem limites, parece casa das meretrizes onde quem paga mais vai pro coito!

        1. A parceria entre a Microsoft e Intel está ótimo, inclusive ela lançará mais dispositivos da linha Surface com os processadores da Intel.

          1. Qualquer coisa engraçada, como esse seu comentário kkkkkkkk
            Minha cara pode não ser “normal”, mas pelo menos não tenho idéias idiotas como essa sua.

        1. Quanto de outras empresas pularam para a sony? se vc não fosse manipulado pelo zorzelito, saberia que muitos destes EX sony estavam em outros studios antes mesmo de ir para a MS, já não estavam mais na sony, mas como ovelhas são burras e manipuláveis ….

        2. Esqueceu que a sony está com o time mais criativo da konami? kojima? conhece? sem falar que a sony agora tem a remedy e Alan wake 2 is coming…. e ai ovelhinha? kkkkkkkkkkkk

          1. “sem falar que a sony agora tem a remedy e Alan wake 2 is coming…”

            sério? sony comprou a remedy? tem link? não? que pena…

          2. Na verdade você que tá no mundo da lua. O time mais criativo da Konami? kkkkkk
            A Sony comprou a Remedy quando, mesmo?

            Para de fazer piada com a própria cara, meu caro poney

    1. Kra ninguém diz que é ruim, e acredite que os caixinha aqui deve ter jogado esse jogo até mais que o poneys, o problema não é a cagada que fizeram com o Klayton .
      A franquia e gigantesca sem dúvida, mais esse 4 aí tá uma desgraça comprado aos anteriores.

        1. kkkkkkkkkkkkkkkkk
          Que nada. Foi só um momento oportuno da resposta mesmo…rs
          Eu quero jogar esse God of War 4. Eu não tenho PS4, mas já estou vendo de trocar o console com o meu vizinho por um mês. Só não sei se ele tem esse jogo, pois quando vou lá a gente só joga Fifa. Tomara que tenha.

          1. O bom é que dá pra jogar em 2 dias, visto que a campanha do jogo é de apenas 8 horas

          2. eu demorei bem mais que isso por conta da platina, mas o unico jogo que zerei em 4 horas foi o halo 3 coloquei no very easy e ja era, só se vc joga tdo no easy

  4. No final das contas, tudo se resume a: 1) Quem tem dinheiro; b) quem não tem dinheiro.

    Sony – Market Cap – US$ 66 Bilhões

    Microsoft – Market Cap – US$ 1,038 Trilhão

      1. Eu? Burrinho? Claro que devo ser… Claro que devo acreditar que essas contratações de pessoas da Sony pela Microsoft não tem nada a ver com dinheiro. Claro que devo ser inteligente e ignorar a lógica de que: A empresa que tem mais dinheiro, pode pagar melhores salários e assim ter os melhores empregados. Sim, sou muito burrinho, tadinho de mim!

        1. Primeiro que tal do 1 trilhão não é da divisão do xbox ai já começa sua análise superficial
          Segundo que f funcionários nesta indústria trocam de empresa como trocam de roupa, é natural, não é um absurdo.

          Terceiro que está mina foi embora mas certamente outra pessoa de qualidade esta no lugar

          Quarto estes dias a Sony contratou um funcionário que trabalhou diretamente em Red Dead

          Quinto se a Sony realmente não tivesse salários competitivos ela não teria os grandes diretores que trabalham em seus jogos, como Cory Barlog e Neil Druckman

          ?

          1. Phil Spencer já declarou que o Xbox Game Studios e suas subsidiárias terão ‘orçamento ilimitado’ para produzir jogos. Claro que ele não levará isso ao pé da letra, mas isso significa que eles terão dinheiro sim para produzir jogos ambiciosos, sem ter que se preocupar em estourar uma verba pré-determinada.

            A divisão Xbox corresponde a cerca de US$ 50 Bilhões desse Market Cap da Microsoft. Ou seja, é uma divisão relevante para a empresa.

            Mesmo não representando o valor total da Microsoft, nada impede da Microsoft de realocar recursos para essa divisão provenientes de outras fontes de receita.

            Da mesma forma, nada impede a Sony de adquirir pessoa de estúdios menores. A Take Two vale muito menos que a Sony, e como eu disse, a lógica volta a aparecer: Quem tem mais dinheiro, paga os melhores salários e pode ficar com quem quiser.

            Detalhe importantíssimo: Sim, um novo nome de competência pode aparecer para a Sony colocar no lugar da menina que saiu. Contudo, competência que pode não ser aliada a EXPERIÊNCIA NO RAMO!

            A contração da Microsoft é um dual boot de Competência + Experiência!

            Sem mais 😉

          2. Orçamento ilimitado? Ótimo, que tal gastar 1 trilhão para fazer tudo de jogo? Ele disse isso mas é ÓBVIO que tem limite, aliás, se orçamento fosse o fator limitador de bons jogos, todos estes AAAs que temos atualmente, seriam obras impecáveis de qualidade ímpar, o que não é verdade, geralmente são jogos genéricos que imitam algum jogo com o tipo de jogabilidade já pré estabelecida pq o orçamento elevado faz com que evita-se arriscar em experiências totalmente novas.
            Dinheiro é importante para se fazer um excelente jogo? Sim! É claro! Mas nunca será o essencial.
            Falando nisso, neste momento, dentre as e grandes (Sony, Nintendo e Micro) somente Sony tá se arriscando com experiências novas e botando dinheiro pesado nisso.

            O exemplo que dei do funcionário da take two não é na questão do salário estou falando que é natural trocarem de empresas neste ramo, vc pensa que lá é como o Brasil? Carteira assinada, e funcionários e empregadores presos uns aos outros? Não meu caro! Lá é por projeto, assim que termina um, se não tiver um plano para o próximo as pessoas trocam de empresa, é simples!

            Esta menina não por ser substituída por em igual qualidade? Talvez não, talvez sim, ninguém, vou repetir, ninguém é insubstituível.

            E vale lembrar que esta mina era responsável por apenas um estúdio da Sony e não por todos, parece que vcs contrataram uma pessoa que administrasse todas as contratações de todos os estúdios hahaha

          3. Latidos e mais latidos além de mimimimiii do óbvio!

            Eu falei que a questão de orçamento ilimitado não era algo ao pé da letra. Mas parece que seu cérebro só conseguiu acompanhar as partes que te interessavam por achar que elas podiam ser rebatidas kkkkk

            No mais, é muito curioso você falar da falta de criatividade dos AAA, quando a Sony faz as coisas da mesma forma. Cria jogos genéricos com narrativas que se fossem colocadas em filmes, seriam belos fracassos de bilheteria, e padroniza os jogos com 5:00 de cutscenes para cada 10:00 de jogo mesmo. Isso se vê em todos os games dela. Será que é isso uma inovação? Uma tendência de mercado? Será que isso é mérito para a dona Sony? kkkkkkkkk

            Vivo dizendo isso pra todo mundo… Se a Sony consegue pegar historinhas batidas e sem criatividade e fazer grandes jogos AAA que os lunáticos da plataforma compram sem nem piscar os olhos, imagina se ela mandasse esse pessoal pra Sony Pictures. Menino, estaria batendo de frente com Disney e Warner Bros. kkkkkkkk

            No mais, duvido muito que ela tenha sido contratada para tomar conta de todos os estúdios da Microsoft, já que a Microsoft tem muito mais estúdios que a Sony atualmente, e pode aumentar ainda mais no futuro. Aliás, não só pode, como VAI!

          4. A Sony na verdade está alocando o pessoal da Sony Pictures para a área de vídeo games, na verdade os investidores estão loucos pra Sony vender logo a divisão de cinema.

          5. Estou ansioso para que Sony Pictures, Viacom e Lionsgate se unam e formem um só estúdio. Não quero mais nada indo parar nas mãos da Disney/WB/Universal

  5. Primeiro todos os jogos da Sony são filminhos que não queremos aqui … contratam ex funcionarios dos estúdios da Sony… farão os melhores jogos agora com história e bla bla bla … quanta hipocrisia…

    1. Eu gosto de jogos de estória. O que não gosto é só de jogos de estória. Entende a diferença?
      E não são todos. Adorei o Shadow of the Tomb Raider e Quantum Break, mas não gostei do Hellblade.
      Se você não sabe, Gear of Wars e Halo também são jogos de estória (que é a campanha) e é bem melhor de ser jogado em modo cooperativo.

      1. Compreendo a diferença e ao mesmo tempo ela não faz muito sentido uma vez que todos os multiplataforma rodam no PS4.. Halo e Gears no momento não… con relação a coop depende do jogo em alguns é legal fazer a campanha com algum amigo em outros jogos isso é inviável devido a própria estória ( valeu por me lembrar a diferença entre estória e história kkk)… mas enfim só porque é PlayStation não significa que somente pode-se jogar jogos de estoria, pode-se jogar jogos de estória e todos os outros tipos também…

        1. O pior é elevar 5 anos para entregar uma game no final da geração e ainda vim uma merda.
          Mas nem tudo está perdido , HZD é incrível, homem aranha bonzinho ( control c, Control V).

          De resto pega e joga fora

          1. E ainda sim não tem 1/10 da quantidade de bugs que SoD com seu gráfico de Android, e de quebra é 1000x mais lindo que o Crackudão 3 da era 32bits

  6. A regassaria do XBOX na verdade já começou, o tempo vai tratar de cuidar do domínio da Microsoft no mundo dos jogos. Eu tenho receio de o PS no futuro ser lembrado apenas pela nostalgia; vamos ver se o Azure ajuda a “salvá-lo” da falência.

    1. É mais fácil o Xbox ser uma lembrança distante. PlayStation é sinônimo de vídeo-game desde ’94, líder nas vendas e em jogos exclusivos de qualidade. Só no Mundo do Pirulito que o PlayStation está mal das pernas, rumo à falência. Mas tudo bem, eu não culpo você. Fingir que o Xbox está “regaçando” alguma coisa com Crackdown 3, Battletoads do Cartoon Network e Henna de Natal é seu controle de dano, lhe faz dormir à noite.

      1. Com certeza Playstation é sinônimo de video game para o público casual. Mas para os gamers hardcore, só dá Nintendo e Xbox.

      2. Vocês e a mídia estão “falindo” o XB há anos rsrsrs E ele continua cada ano mais relevante e promissor; e só a divisão XB hoje já vale mais que a Sony inteira (pra vocês que adoram dados de mercado). Só no “mundo encantado da Poneilândia” o PS é melhor em alguma coisa que o XB. A mídia e a Sony enganou vocês.

          1. De fato a Sony mandou bem em jogos na segunda metade desta geração, apesar de ser uma questão subjetiva, pessoal. Mas só e isso já acabou; até em jogos a partir de agora a Microsfoft irá dominar.

    1. Dizer que God of War não é um jogo excelente tecnicamente é atestar ter tido o cérebro comigo pelos flops do Crackdown 3.

  7. – Serviço PS Now ainda não lançado no Brasil depois de anos;

    – Console lançado por 4 mil reais em seu lançamento nas lojas oficiais

    – Ofereceram descontos na plus para todos os países da América Latina, menos para os brasileiros.

    E tem pônei dizendo que quem não respeita o brasileiro é a Microsoft por ter tirado o Castlevania na gold aqui?
    Isso porque a Sony retirou o PES 2019 da plus em troca de um outro joguinho mediocre, certamente não ligando pela preferência da maioria dos BRs ao game de futebol

  8. Eu só sei que na próxima geração eu vou de Xbox Scarlett, eu vou jogar os exclusivos da Microsoft, jogar a melhor versão dos jogos e pagando mais barato. A Sony a largou os seus consumidores, aumento do preço da Plus e jogos mais caros pela pior versão.

    1. A sony não liga muito para o brasil isso é um fato,não acredito que essa atitude vá mudar por agora já q vai lançar o ps5 e precisa recuperar o dinheiro q vai perder no hardware!!

      1. Exatamente. Estamos muito melhor com o Xbox q nos enfiou o The Maw no Games With Gold novamente. Turma, vcs tem q parar de fumar crack… viagem do krai. A Microsoft desistiu de console, se o Scarlett sair, será o último. Pode anotar aí, e não é “sonysmo” como a maioria já vai dizer, ou haterismo, é simples FATO! Phil Spencer tá gritando isso pra todo mundo ouvir e vcs não acordam! Foda! Pq vcs acham q tem exclusivo indo pro Switch, mas Zelda não vem pro XBOX???

          1. Não tô reclamando man. Só não entendo o fanatismo q não deixa alguns entenderem q no relevante à console, a Microsoft claramente largou mão, Xbox será apenas um serviço em breve, só não enxerga isso quem não quer (ou seguidores do mongolóide da mil grau)…

          2. Ela faz questão de afirmar q não, até pq seria estupidez não é óbvio isso? Já o Phil quando questionado sobre isso dá um monte de volta, enrola pra kramba e não convence ninguém. Só alguns alienados pelo visto…

          3. Kkkk, analista de esquina, porque raio que a Microsoft ia para de fabricar consoles e entrega todos os seus consumidores(50 a 60mi) a sua concorrente..PQP

          4. Pq ela vai continuar com esses consumidores nos seus Serviços q é no q ela se mostrou forte e sempre faz questão de mostrar os resultados, isso é tão óbvio, não precisa ser analista de nada. Tanto q ela nunca falou sobre nº de consoles vendidos, mas sempre fala sobre usuários ativos. Tão simples man, e vc criando confusão. Acredito q até no Playstation vai ter Xbox Game Pass, se vai rolar até em Smartphone através do X-Cloud…

          5. Por que raios a microsoft vai parar de fazer console sendo que é uma plataforma 100% dela onde o dinheiro vai apenas pra ela ?? Você chora por GWG sendo que isso é apenas um mimo, onde na real você paga a Live para jogar online entre outros recursos online… O console vai ser apenas mais um meio de acessar os jogos deles, não sei em que mundo vocês vivem, acho que vocês acreditam nos pastores mil grau e saem espalhando essas loucuras….onde chegamos!

          6. “O console vai ser apenas mais um meio de acessar os jogos deles” – Vc mesmo já respondeu sua pergunta, mostrando quão irrelevante será ter o console da MS. Kramba, é demais, é demais…

          7. Não é irrelevante cara, meu console hoje já apenas para acessar meus jogos me diz ai o que vai mudar ?? Ou você compra console pra limpar sua casa, esquentar o café ? Eu ainda só uso pra jogos sendo assim não é irrelevante!

          8. Pow man, desde o início eu estou falando sobre a próxima geração. Hj o console q tenho é o One S, e por causa do GamePass, estou muito bem servido nessa. Mas quando chegar a hora de trocar de geração (daqui a uns 3 anos), não estou conseguindo ver motivos pra apostar no Scarlett, já que se tudo se confirmar, os jogos da MS estarão acessíveis em qualquer plataforma.

          9. Lopes, você só esqueceu de um detalhe: Será acessível de qualquer plataforma, MENOS no Playstation. Entende uma coisa. O console não vai morrer e o Phill Spencer já cansou de dizer isso. Dois novos consoles estão sendo produzidos então só isso já contradiz o que você tanto fala que a Microsoft está abrindo mão de consoles. Esses são os fatos, o resto é fantasia sua.

            “Ah, mas eu posso jogar os exclusivos do Xbox no PC”. Sim, pode. Aí eu te pergunto: Você tem um PC Gamer? Se não, está disposto a investir em um? Na boa, não sei se você está percebendo uma mudança, mas as pessoas estão trocando de desktop e indo para notebooks e tablets já faz MUITO TEMPO. Esse negócio de ter um PC Gamer é só pra quem gosta disso mesmo. Eu tinha um e troquei por um notebook simples por causa da mobilidade e comprei um console. Pesquisei e optei pelo Xbox One X.

            Se você prefere uma empresa que fique limitado no console é uma escolha sua. A Microsoft tem o melhor console do mercado, está produzindo um melhor ainda, vai levar os jogos para o streaming no celular com o XCloud, os jogos rodam no PC e dá para fazer tudo isso com o saving na nuvem. O console é um meio para jogar e não o fim. Eu prefiro console, mas adoraria poder continuar meu game no celular em alguns momentos.

          10. Sobre os 2 consoles, se informe, já foi cancelada essa decisão. Tb concordo contigo, não curto PC pra jogar. Agora quanto a não rodar no Playstation, sei não, Microsoft em parceria com a Nuvem, o próprio Phil Spencer dizendo q se a Sony quiser o Halo… Não duvido nada. Por isso só pretendo partir pra próxima geração daqui uns 3 anos quando essas dúvidas já estiverem sanadas.

          11. Agora os jogos da Microsoft irão pro PS tb? kkkkkk Você realmente é dos blogs e sites aí do “mundo encantado da Poneilândia”, onde distorcem as falas do Phil o tempo todo. Sabe quando isso vai acontecer? NUNCA! Aliás, existem uma chance remota de você jogar Halo e qualquer outro exclusivo da Microsoft no PS: apenas quando a Microsoft comprar a divisão PS ou então a Sony substituir a PSN pela Live, aí sim seria possível; caso contrário é só contos de fadas pra vocês, alienados.

          12. Eu não disse jogos, disse serviços (pq os jogos nem quem tem Xbox anda querendo, imagine). Pena q vc usa Figurinha no Perfil e nome fake, pq não vai demorar muito a chegar o dia em q eu apontaria o dedo na sua cara e dizer: E agora ô doente? Vai dizer o q? Mas o dia q isso acontecer, tu vai lembrar dessa conversa aqui, espero q pelo menos já tenha amadurecido até lá e não queira cometer suicídio por causa disso.

          13. Lopes, onde está escrito que a Microsoft decidiu cancelar fazer dois novos consoles? Muito pelo contrário, Phill Spencer anunciou na E3 que o novo Xbox (Scarlett) será parte de uma “família de dispositivos”, ou seja, na verdade será mais de dois. Pode ser um parrudo para substituir o Xbox One X, outro normal para substituir o Xbox One S, outro de streaming e outro sem leitor de discos. São sugestões minhas, mas com certeza será mais de dois, senão não utilizaria o termo “família”. Sinceramente, eu até prefiro assim, pois deixa para o jogador escolher o que mais lhe interessa.

          14. Procura no Youtube, vários videos de entrevista com ele durante a E3, e o mesmo confirmando q só existe um console: Project Scarlet. Ele até brincou quando a reporter perguntou pelo fato dele ter dito “consoles” no plural na E3 2018 e ele deixou a entender q se referia ao “Xbox One S All Digital”. Não vou colocar link aqui pq fica pendente de aprovação, mas ele falou isso em mais de uma entrevista, é fácil encontrar…

          15. Eu quase te entendo mas pensa bem, qualquer plataforma, certo ?
            Você trocaria jogar em seu conforto para jogar apenas no Celular ?
            Você teria um computador que custa até 2x mais que um console para jogar em canto da casa ?
            Ou você acha que vai jogar game pass no PS, meu esquece isso cara, isso é coisa de mil grau que quer colocar na cabecinha dos menos intelectos, o máximo que você vai ter é um XCloud nas outras plataformas, mas jogar via Stream ainda não é uma realidade, convenhamos… em resumo cara a próxima geração esta ai e sim, comprar um console ainda vai ser uma ótima escolha. Eu vou de XBOX na próxima sem pensar 2x pois hoje, mesmo tendo todos os consoles da geração o que eu mais jogo é o XBOX, o Switch vem em segundo pela portabilidade, na qual creio que vindo xcloud nem esse vou jogar mais quase…. Meu PS mesmo nossa esse, ta la no cantinho parado faz um tempão.

          16. Eu aposto que sua cabeça vai dar um nó, quando todos esses serviços tiverem ativo é o console ( hardware) ainda continuar vendendo bem.

          17. kkkkkkkkk Serviços e hardwares são coisas diversas; uma não elimina o outro. Se um dia o XB “acabar” como console, isso vai acontecer pela indústria em si e pela evolução da tecnologia; aí o PS como console tb vai pro cemitério.

        1. Mano,tem o gamepass!!Vc quer mais alguma coisa?ai pq eu não tenho o cdzinho do jogo!!Netflix está ai e ninguem liga pro dvd,não vamos levar joguinho pro caixão!!Games With Gold q se exploda tomara q acabe com isso e fortaleça sempre o gamepass!!

          1. Tu tá entendendo errado, chamei atenção pro games with gold pq o outro aí disse q “a sony não liga muito para o brasil”, só pra mostrar q ele pode estar mordendo a própria lingua. O formato do Gamepass eu acho ótimo e faz tempo q não compro mídia física. Porém, eu sempre fui apaixonado por consoles (não curto jogar em PC), e acho q no futuro vou ser obrigado a jogar o GamePass num console da SONY, isso q eu estou qrendo dizer…

          2. já deve ter mais de 50 milhões de xbox one vendidos! Ai mais o ps4 vendeu 100milhões,e dai ?50 milhões é quase 15x a população do uruguai,pq uma empresa abandonaria um publico desse?

          3. Uma coisa não tem nada a ver com a outra; de fato a Sony caga pro Brasil, colega; aliás, a Sony caga pros seus consumidores no mundo todo.

          4. Manooooo!!! O Phil já falou varias vezes q não vai abandonar os consoles,a língua do cara já está até calejada de tanto repetir isso, que mania q vcs tem de querer q a microsoft pare de fazer console!!

        2. A Nintendo será a última a morrer, mas não por competência, e sim por teimosia! É uma empresa totalmente aquém das tendências de mercado. Para a Nintendo, Hardware Atual, UHD 4K e Streaming são ‘tendências’ futuristas demais, enquanto que Sony, Microsoft e Google, além das grandes produtoras, como EA, Activision, Bethesda e outras, já vem isso como uma realidade.

          O Scarlett pode ser sim o último Xbox, da mesma forma que o PS5 também pode ser o último PS. A verdade é que a industria de consoles em si está desaparecendo, e considerando que se leva em torno de 7 a 8 anos para virar uma geração, dificilmente veremos em 2030 alguém lançando um console.

          Talvez apenas Sony e Microsoft lancem aparelhos como o ChromeCast, que permita jogar suas redes de Streaming na TV via Conexão Wifi e um controle que se comunique com esse aparelho. Só isso!

        3. Ninguém está satisfeito com The Maw no lugar de Castlevania, colega. E estão tentando há anos “falir” o XB; cuidado, pois pelo visto o PS vai acabar antes.

    2. Vc realmente vai poder continuar jogando os exclusivos da MS, e sim, provavelmente pagando mais barato, mas será onde vc quiser, Phil Spencer tá deixando isso bem claro. Futuramente, vc só vai precisar do Controle e de uma SmartTV, ou se quiser Mobile, um smartphone intermediário…

      1. E quem vai perder com isso? Com uma simples assinatura, poderemos jogar todos os first party de todas as empresas, sem sermos obrigados a gastar uma fortuna com hardware.

        1. O problema é que dificilmente vai ser uma assinatura.
          Se cada uma tiver o seu serviço como está acontecendo com o Streaming de filmes e series vai dar merda

    3. Não se prenda a uma empresa.
      Eu comprei o Xbox bem início apesar de algumas bobagem da empresa.
      Depois comprei o ps4. Enfim , compre o que gosta.
      Mais se me perguntar oque e melhor para mim, vou lhe dizer que Xbox e melhor. Exclusivo não me faz mudar essa opinião.
      Quando a Sony mudar essa maneira de tratar seus clientes talvez eu goste mais.

  9. O Jorge da um peso para a notícia como se o Xbox tivesse acabado de contratar o próprio Cory Barlog que de fato é o real responsável pelo GOW.
    Qual será a próxima notícia? Xbox contrata o motorista da Naugthy Dog, responsável por levar a equipe para todos os lugares. Tal equipe que foi fundamental para criar The Last of Us

    1. Independente da relevância ou não da contratação, é fato que grandes nomes – sejam eles reconhecidos ou não pela comunidade do PS – estão deixando os estúdios da Sony e migrando para o Xbox. Claro, é óbvio que é por uma questão de $$$$$$, mas que está acontecendo, está!

      1. Vc sabia que a coisa mais natural desta indústria são os funcionários trocarem de empresas? Esta mulher foi embora mas outros chegam, estes tempos a Sony contratou um funcionário da Take Two responsável por Red Dead

      2. Vc tem essa sensação pq este site faz questão de noticiar estas trocas. Mas ele não faz matéria de profissionais que chegam na empresa. Então a sensação é de esvaziamento e não de uma prática normal desta indústria que é a mudança

  10. klkkkkkkkkkkkkk

    Vamos comemorar contratações, pq jogo tá osso.

    Essa mina nem aparece no documentário Rising of Kratos, tamanha a importância dela kkkkkkkkkkkk

    Se fosse

    1. Pra quem comemora aniversário de trailer e quantidade de visualizações de vídeo do jogo do carteiro, tem nem moral para zuar..kkk

      1. E quem tenta comemorar numero de visualizações de halo e mentindo que está empatado com DS, tem alguma moral? kkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *