Carregando...

Loja da Áustria não venderá mais Xbox One por causa do Xbox Game Pass

Loja da Áustria não venderá mais Xbox One por causa do Xbox Game Pass

xbox-game-pass-x

A loja austríaca Gameware anunciou que abandonará as vendas consoles da linha Xbox One após a Microsoft ter anunciado que seus jogos exclusivos estarão disponíveis no serviço por assinatura Xbox Game Pass já no dia do lançamento.

De acordo com o site alemão Mediabiz, os representantes da loja afirmaram que não há necessidade de continuar a venda de produtos como Xbox One S e Xbox One X. “[Estes consoles] não dão benefícios e só trazem gastos, uma vez que a Microsoft é a única que se beneficiará da venda de jogos“, explica um porta-voz do comércio.

Segundo a Eurogamer, a Gameware existe desde 1989 e oferece serviços para cerca de 375.000 consumidores. Na visão da loja, a Microsoft deveria tomar a venda dos consoles como sua própria responsabilidade.

O serviço Xbox Game Pass é visto como um “Netflix dos games“, onde o usuário paga uma taxa mensal para acessar um catálogo de mais de 100 títulos. Com jogos novos chegando ao serviço no lançamento, a Gameware acredita que a Microsoft pode monopolizar a venda de jogos.

O que vocês acham? Microsoft pegou pesado? As lojas de jogos deveriam boicotar o Xbox?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.