Carregando...

Loja de jogos e apps da Microsoft ganha botão “lista de desejos”, saiba como aproveitar isso

A Microsoft Store foi atualizada na Web e no aplicativo da Microsoft Store em dispositivos Windows 10 para incluir uma nova opção de lista de desejos em páginas de produtos de jogos e aplicativos. Não está mostrado nos consoles do Xbox One nem nos Windows 10 Mobile Windows ainda.

O link da lista de desejos, que é apenas um link de texto, aparece abaixo do título do jogo ou do aplicativo ao lado do link de compartilhamento. Clicar no link da lista de desejos não parece fazer nada no momento e não há maneira visível de visualizar a lista de desejos de um usuário, então é provável que a funcionalidade completa ainda não tenha sido implantada para todos.

Uma lista de desejos é algo que os usuários do Windows e do Xbox querem ver há anos, então é bom que a Microsoft finalmente a adicione para as pessoas usarem.

A lista de desejos é normalmente utilizada pelos usuários do Steam para acompanhar preços de jogos favoritos, e daí você verá quando aquele jogo que você tanto quer recebeu um desconto e assim poderá comprá-lo. Também é importante para os desenvolvedores, pois ao menos no Steam, eles podem conferir se seus jogos estão na lista de desejo de muitos jogadores e assim calculam a melhor oportunidade para uma promoção e ver se a oferta foi atrativa ou não.

Você está esperando o recurso da lista de desejos chegar?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.