Lumia 650 e Lumia 640 vencem iPhone 6S e Galaxy S7 Edge em teste de sinal

lumia-650-1

A Nokia sempre foi famosa por conta da boa qualidade do seu hardware, e parece que a Microsoft continuou a manter isso principalmente na faixa mais popular de dispositivos móveis da empresa.

Ocorre que, o Lumia 650 e Lumia 640 podem até ser humildes no preço, mas isso não ocorre quando se fala de sinal da operadora. A dupla venceu o iPhone 6S e o Galaxy S7 Edge em teste oficial de uma agência regulamentadora do Governo Dinamarquês.

A Microsoft conseguiu fazer com esses Lumias tivessem a melhor recepção de sinal, principalmente o Lumia 640 que ficou no topo da lista como o melhor da atualidade. Qual o melhor aparelho em termos de recepção de sinal?

rank

rank-2

Os aparelhos da Apple foram os que mais sofreram com isso. Mas o Lumia 950 não teve uma colocação formidável.

Parece que alguns aparelhos precisam ter um sinal mais forte que outros a depender da sua estrutura interna e externa.

Fonte: PTS

49 comments on “Lumia 650 e Lumia 640 vencem iPhone 6S e Galaxy S7 Edge em teste de sinal

  1. Pra mim isso não é nem motivo de comemoração, qualquer celular antigo venceria qualquer um desses no sinal, queria ver o windows mobile ganhar em algo mais relevante pra um smartphone.

      1. É importante, mas não da maior importância, todos da lista pegam sinal da operadora, agora vê se isso realmente é o mais importante no uso do dia a dia em um smartphone.

        1. Basicamente sim, sem uma boa captação de sinal não tem as redes 4g e 3g não se consegue ter uma conversa estável. Os donos de iPhone reclamam muito desse problema que é realmente importante.

          1. Quando viajo, vejo o problema de abstinência do meu android da xiaomi. mesmo com o maps offline e tudo configurado, se não colocar um chip de operadora da região. fica uma dor de cabeça o aparelho. já quando viajei com o lumia 820. parecia o melhor aparelho da região. depois que peguei o chip local, normal também.

        2. … Num smartphone não existe apenas uma única coisa importante… Mas um conjunto de coisas, senão não seria smartphone… Basta ver que um iPhone sem sinal quase não tem valor…

          1. Engraçado que não costumo ver iPhones sem area enquanto outros modelos tem, o Lumia 640 ter o sinal melhor, não quer dizer que o dos demais seja péssimo.

        3. Se o sujeito não está em prisão domiciliar para usar Wi-Fi o dia todo, boa qualidade de recepção é importantíssimo. Há lugares que frequentei com 3 aparelhos diferentes e em pelo menos 1 deles era quase impossível ter uma internet estável devido ao baixo sinal. Do contrário o aparelho é quase um dumbphone 🙂

          1. A maior parte desses problemas se da ao sinal ruim das operadoras brasileiras e nao a recepção de sinal dos aparelhos, basta ver em outros países onde bem raramente alguém fica sem sinal.

          2. Exatamente como eu disse em meu comentário: “devido ao baixo sinal”. Por isso um aparelho com melhor recepção faz diferença, não que seja fator de escolha preponderante. Mas já estive nos EUA e peguei áreas de má cobertura, claro que muito menos frequentes que aqui.

    1. Desculpe-me, mas existe algo mais relevante do que o sinal para um Smartphone ?!?! Sem o sinal, quase nada funciona nele, principalmente aplicativos que precisam de internet. A não ser que você esteja conectado em um Wifi. De qualquer forma por experiência própria, não há nada pior do que falar no telefone com um sinal ruim.

      1. é verdade Diogo, mesmo que tenha o modo offline/ avião. as vezes o smartphone absurdamente começa a se comportar de maneira completamente estranha: bateria começa a esquentar e sumir a energia; aplicativos nativos ficam lentos até mesmo problemas no sistema operacional podem ser apresentados por conexões pobres ou sem internet. o sistema windows, até onde vejo, consegue viver meses sem conexão. agora, um android não passa de uma semana normalmente pela abstinencia de conexão.

        1. Eu tinha um BlackBerry Z10 onde usava a Claro na minha casa e nele funcionava beleza, já no 930 o sinal era bem fraco.
          Não depende sempre as operadora.

      2. Todos os apps da lista tem sinal da operadora, acho besteira é a unica coisa pra se comemorar é ter ganhado do iPhone ou um de um aparelho com android no sinal.

      3. Na escala de importância, o sinal tá no máximo em terceiro lugar. Em primeiro está a oferta de aplicativos da plataforma e em segundo está o sistema operacional. Não esqueça tbm q hoje em dia tem uma coisinha chamada wifi e q a comunicação via whatsapp e afins já superou há muito tempo as d sms q por sua vez havia superado as ligações. E, como já dito aqui, sinal depende muito mais da operadora.

        1. Eu já usei ligação via Whatsapp e Viber. O sinal e o som
          não são tão bons quanto da operadora. Como eu disse, tem o Wifi, mas não é todo lugar que tem. Para mim, o sinal é tão importante quanto os demais, independente de sistema operacional ou celular.

          1. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Em nenhum momento falei dos Lumias. Só falei que o sinal é importante também.
            Da maneira que o cara falou, parecia que o sinal não era nada como se o oxigênio também nao fosse.
            Sem comentários em relação a sua atitude…

      4. A lista mostra quem tem o sinal melhor, não diz que só o sinal do Lumia 640 que funciona bem. Ai comemoram como se isso fizesse o Windows mobile melhor que os demais.

        1. Eu, particularmente, não vi nenhuma comemoração. Apenas estão reproduzindo a notícia que circulou em outros tantos sites, muitos deles não dedicados ao Windows. Tanto o texto do artigo quanto o título informam que os aparelhos venceram alguns concorrentes, em nenhum momento, ainda que implicitamente, afirmando que somente eles possuem sinal aceitável. Ademais é algo intrinsecamente ligado ao hardware, seria tolo relacionar ao sistema operacional, o que não é feito no artigo.

          1. Ora, então se não estão nos comentários (que você recomendou “dar uma corrida”), onde estão estes que comemoraram? Até agora não vi ninguém comemorando. Apenas um artigo relatando uma pesquisa, e alguns dizendo que isto é importante. Não vi ninguém dando pulos de alegria e dizendo “se ferrou iPhone” 🙂 De qualquer forma, a linha Lumia já está sendo enterrada mesmo.

  2. Que legal, nossos celulares são fodas. Dão pau em iphone e galaxy. Grande coisa, sinal.
    Quero ver comparar, não em números de apps, mas na qualidade, no funcionamento das outras plataformas.

  3. Lá vem textão!
    Sejamos óbvios. a Ericsson (Sony?) e a Nokia (Microsoft) são as empresas mais antigas no mercado mobile, e a Nokia era maior até mesmo no setor de GPS (área militar)

    Vários fatores farão a performance dos aparelhos variar. Grau de corrosão(aparelho velho), localização das antenas, modo como segura o aparelho, grau de ferro no sistema circulatório (quer mais sinal, enche o peito de ar. aumenta a oxigenação e a quantidade de ferro no tronco) e é claro, as operadoras e clima regional.
    Tirando isso, temos as patentes.Sim, antigas patentes tem preferencial nesse mercado, e como a nokia entendia disso! o Android e a Apple tiveram que literalmente dar a volta no mundo para alcançar varias respostas sem chegar perto das perguntas e desenvolvimento que a Nokia fazia. é perfeitamente normal. Quando as respostas batem ou a empresa desiste? tem que pagar a patente para a mais antiga. Acontece em qualquer área que a empresa mais velha domina. Graças a algumas empresas isso não é necessário tipo os engenheiros da volvo temos varias patentes grátis, pois eles entendem que manter vidas produtivas e saudáveis, não tem preço. a microsoft quando não ve mais ultilidade ou precisa que o mercado evolua, libera, as patentes e códigos de desenvolvimento para que outras empresas possam acompanhar.
    É um processo natural e muito legal.

  4. Não entendo pra que discutir ou arranjar desculpas pra desmerecer o 640 ou windows. Se ele ganhou em sinal dos outros aparelhos msm eles sendo top, ele ganhou e pronto, é uma vantagem querendo ou não, aí o usuário que decide se usa ou não

  5. Realmente o Lumia 640 é um pouco melhor. O iPhone de meus sobrinhos apanham um pouco, mas eles nunca reclamaram disso. Usam numa boa.
    Será que o Lumia 640 é melhor por ter uma boa mão da Nokia? Pois o Lumia 950 não poderia ter piorado…

    Enfim, bobagem. Todo mundo usa o sinal numa boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *