Carregando...

Lumia 830 não será mais fabricado, mas já tem candidatos para substituí-lo

Lumia 830 não será mais fabricado, mas já tem candidatos para substituí-lo

Nokia-lumia-830-anuncio

Nesta semana, foi vazado um comunicado interno da Microsoft acerca do Lumia 830 afirmando que sua versão desbloqueada teria chegado ao fim, ou seja, o aparelho teria sido descontinuado ou saído de linha.

A notícia pode ser triste para quem pretende comprá-lo, mas já era esperada, pois a Microsoft está retirando o marca “Nokia de seus produtos devido ao acordo realizado com a finlandesa após a negociação da divisão de dispositivos e serviços.

Mas qual aparelho ocupará a vaga do Nokia Lumia 830? Bem, depende da região...

Nos Estados Unidos dever ser substitúido pelo Lumia 735. Em Porto Rico será pelo HTC One M8. No Canadá quem ganhará destaque é o Lumia 640 XL.

Curiosamente uma loja identificada apenas pelo código 0059 deverá substituir o 830 pelo smartphone Acer Liquid M220. No Brasil, o Microsoft Lumia 640 XL deverá fazer as honras ocupar esta posição – esta última é especulação nossa.

O empregado da Microsoft que vazou originalmente as informações desta matéria para o site WMPowerUser preferiu manter sua identidade anônima.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.