Lumia 950 e 950 XL: informantes fazem análise dos aparelhos (design, Continnum, caneta, smart cover e mais)

smart-cover-pen-surface-phone

Para completar ainda mais as especificações dos novos tops de linha (Lumia 950 e Lumia 950 XL), o Windows Central acaba de divulgar mais algumas informações interessantes.

Segundo o site, os nomes dos novos aparelhos não estão decididos, a Microsoft deve resolver isso até setembro, porém por hora estão sendo numerados com 950.

A nova linha top da Microsoft deve ter suporte para caneta e uma Smart Cover – a primeira é similar a Surface Pen e a Smart Cover parecida com a que é comercializada com o ASUS Zenfone 2. Os acessórios não deverão ser fornecidos em conjunto com o produto, a compra deverá ser feita separadamente.

[youtube]1y5S38A8cFI[/youtube]

A Smart Cover tem uma área circular na frente que casará muito bem com a caneta nas cores preta, prata/branca e marrom.

[youtube]u5xqQP6dyhQ[/youtube]

Continuum e o ‘Munchkin’

Outro acessório opcional tem o codinome Munchkin que já falamos aqui. É uma dock de encaixe USB e que possui entradas que podem se conectar a esses smartphones via USB Tipo-C. Este acessório vai permitir o uso do telefone com a Continuum em um monitor de computador com mouse e teclado. O preço para este acessório é 99 dólares.

O visual

Cityman-Mockup-950-940

  • Muito fino (7-8 mm) e leve
  • Bateria removível muito fina
  • A parte da câmera parece uma combinação do Lumia 928 com o Lumia 830
  • Aparelho completamente quadrado
  • O vidro da frente cobre a frente inteira, tela não é curva
  • Botão para aumentar e baixar o volume separados pelo botão de desligar
  • Botão dedicado a câmera

Disponibilidade

Windows Central acreditar que ambos os celulares serão apresentados ao público na conferência IFA em Berlim no início de setembro. As vendas serão no mês de outubro/novembro. No entanto, Talkman (a versão não-XL) provavelmente chegará poucas semanas na frente.

Os aparelhos deverão sair sem vínculos com as operadoras, isso deve ocorrer até mesmo nos Estados Unidos.

Ánalise

Pessoas que viram o Cityman/950 XL disseram que ficaram impressionados com o peso do aparelho, é muito leve e muito compacto apesar de ter uma tela de 5,7 polegadas. Em outras palavras, este telefone continua a contrariar o estereótipo tradicional dos Lumias serem pesados.

Ambos os telefones poderão abandonar nome “Microsoft” na parte traseira e adotarem o logo do Windows como é o caso do Surface 3. O nome Microsoft ainda será escrito na parte frontal do telefone acima da tela e abaixo do fone de ouvido.

Em termos de hardware e design, ambos os telefones são destinadas a mostrar e destacar tudo do Windows 10. Eles não são muito diferentes dos atuais Lumias, mas são uma grande evolução baseado nas críticas das versões anteriores. Por exemplo, a inclusão de 32 GB de armazenamento interno e um cartão micro SD é algo que muitos usuários pediram no passado. Da mesma forma, com a inclusão de uma caneta estilo a Surface Pen para a versão XL.

Ambos terão Scanner de íris por infravemlho.

Bem, pelo visto, os novos Lumias deverão deixar muita gente de boca aberta vomitando arco-íres.

23 comments on “Lumia 950 e 950 XL: informantes fazem análise dos aparelhos (design, Continnum, caneta, smart cover e mais)

    1. Só um detalhe: o Surface 3 tem o logo da Microsoft espelhado, não o do Windows. O Surface Pro 3 tem apenas a marca Surface atrás, sem logo.

    1. Sério que alguém usa esses fones de ouvido que vem em caixa? Em geral são péssimos. Os únicos fones até hoje que vem por padrão em aparelho que me agradaram são os earpods da Apple.
      Prefiro que não venha mesmo, nunca uso mesmo.

      1. fone da aple é muito bom…mas se usado por muito tempo doi na orelha…prefiro um intra mesmo com silicone que se molda a sua orelha…mas vindo com fone é o que vale

  1. Preparando meu rim kkk brincadeiras a parte, espero que não seja tão caro kkk Sobre a logo do Windows atrás, muito top. Só achei estranho ter bateria removível… mas nao faz diferença kkk

  2. Adorei, só não curti muito o design quadradão, é bem desconfortável de segurar por muito tempo e de por no bolso. Mas acredito que deva ter alguma coisa a ver com o dock, que o deixaria em pé

      1. eu já não curto muito, quando a gente fica segurando por muito tempo, ao pressionar a “quina” do aparelho contra a palma da mão, fica bem dolorido xD digo por experiência própria. E é muuuiitoo ruim de levar no bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *