Mais de 200 jogos do Xbox estão em promoção nesta semana, incluindo retro e e cooperativos

Achamos que poderia ser uma semana tranquila para as promoções após a conclusão da Xbox Spring Sale 2020 ontem, mas esse não é o caso! Há mais de 200 jogos em oferta esta semana como parte de vários descontos na Microsoft Store, além de vários complementos e pacotes.

Então, o que você consegue? A Couch Co-Op Sale está repleta jogos para vários jogadores, incluindo shooters em primeira pessoa, jogos de luta e vários títulos LEGO. Há também uma promoção para retrocompatíveis e jogos para a família com ótimos clássicos.

Você pode conferir a lista completa na página do Major Nelson, e destacamos alguns descontos notáveis ​​abaixo:

  • Borderlands 3 – 50%
  • Dragon Ball FighterZ – 75%
  • EA Sports UFC 3 – 50%
  • Gears 5 – 50%
  • Grand Theft Auto V: Edição Online Premium – 50%
  • Just Dance 2020 – 40%
  • Super-Vilões da LEGO DC – 67%
  • Coleção LEGO Harry Potter – 50%
  • Coleção Mega Man X Legacy 1 + 2 – 50%
  • Monster Hunter: World – 50%
  • NBA 2K20 – 67%
  • Soulcalibur VI Xbox One – 75%
  • Tekken 7 Xbox One – 75%

Outros descontos em jogos clássicos como Okami, a série Mega Man, Pac Man 256, SEGA Genesis Classics e Phoenix Wright Ace Attorney. Enquanto isso, a promoção de jogos cooperativos para o sofá é perfeita se você estiver em casa e lentamente enlouquecendo com outras pessoas. Em vez disso, você pode sentar e disparar algo como Borderlands 3, Overcooked 2, Castle Crashers Remastered ou Blazing Chrome.

Quanto aos seus acordos regulares com o Golf, há descontos em Monster Hunter World: Iceborne, Override: Mech City Brawl, The Escapists e Remnant: From the Ashes. Você pode conferir todas as últimas Games With Gold e outras ofertas disponíveis na Xbox Store, aqui, cortesia do Major Nelson.

108 comments on “Mais de 200 jogos do Xbox estão em promoção nesta semana, incluindo retro e e cooperativos

  1. TechpowerUP Database

    Xbox series SX:

    Stream processors: 3328 cores
    Texture Maping: 208
    ROPS: 80
    Vídeo Ram: 10gb gddr6
    Bus Widch: 320-bit
    Bandwitch: 560 GB/TX
    GPU base clock: 1825 MHZ (fixed)
    GPU Boost Clock: N/A
    API: DX12 ultimate
    TFLOPS: 12,15
    Texture rate: 379,60
    Pixel rate: 146,0 gpixel
    Compute Units: 52
    Cache L2: 5MB

    Playstation 5

    Stream processors: 2304 cores
    Texture Maping: 144
    ROPS: 64
    Vídeo Ram: 16gb gddr6
    Bus Widch: 256-bit
    Bandwitch: 448 GB/TX
    GPU base clock: 1750 MHZ
    GPU Boost Clock: 2233 MHZ
    API: OpenGL
    TFLOPS: 10,29
    Texture rate: 321,60
    Pixel rate: 142,9 gpixel
    Compute Units: 36
    Cache L2: 4MB

    Resultado: PS5 mais forte porque o engenheiro da crytec falou, SX terá 9 TFLOPS.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          1. “Como assim??? É CLARO que traz poder! Esses 10 teraflops são mentira! Não estão levando em conta o SSD! Com o SSD o PS5 vai ter 200 Teraflops!!!” – Çonista indignado…

      1. Nem isso, é só palpiteiro de internet (Cronus e por aí vai).

        Coitados, ainda estão em negação com os números acima.

      1. Eles não sabem nem fazer um Hello World em C.

        Os Games no pc são assincronos: (Mémoria ram de sistema separada da memória de vídeo). No ps5 será tudo compartilhado.

        No series X terá um rendimento brutal, não é diferença de 15 ou 20 % como o jovem espartano-terninho falou. Eu chuto na casa dos 70% de diferença.

          1. Legal o vídeo, mas foi o que falei, a diferença não será de 15% ou 20%.

            É muito, Muito mais, será brutal… Talvez um diferença que poderia chegar até o dobro nos multiplataformas.

            Vejo assim em comparações e performance: PS5 = RTX 2070 SUPER
            SERIES X = RTX 2080ti

        1. Seu comentário foi tão estúpido que estou até agora pensando por onde começar.

          1) A básica carteirada: “Ain, eu sou programador, logo manjo de specs”. Eu apostaria muito mais em um entusiasta ali com algum conhecimento básico em computação, mas que estuda, se informa em diversas fontes, pesquisa.. do que um programador preguiçoso que acha que vai impor argumento na base da carteirada.

          2) Você quer realmente fazer os leigos acharem que o fato do PS5 ter memória compartilhada é pior? E ainda por cima está usando o PC de justificativa? Em que mundo você vive? Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que o PC é cheio de gargalos exatamente por ser uma arquitetura geral, visando atender diversos públicos distintos. Os consoles unificam e otimizam o que for necessário para obter ganhos de performance, eliminar gargalos. O PC vence é pela força bruta, com constantes atualizações ao longo de cada geração.

          Por que foi construída arquitetura Velocity no SeriesX ao invés de usar controladores DMA padrão?

          Por que CPU e GPU estão unificadas em um mesmo chip?

          Por que RAM e VRAM estão debaixo dos mesmos controladores, permitindo à GPU que pegue memória emprestada da CPU, ao invés de limitarem fisicamente por um PCI Express?

          Se memória separada é tão bom, por que o Xbox 360 tinha memória compartilhada entre CPU e GPU, ao invés do PS3 que era separada, e vivia sofrendo críticas por isso?

          Se memória separada é tão bom, por que o Xbox One X tem memória compartilhada entre CPU e GPU no mesmo barramento?. Xbox One também tem, com a diferença que usam o chip ESRAM para fazer cache de 32MB em rápida velocidade.

          Por fim, você chuta 70%.. nessa parte eu concordo com você.. tudo o que você escreve não passa de chute, de achismo … CPTK clássico.

          Vou parar por aqui.. é ignorância demais, e esse monte de leigo aqui que mal sabe o que é um bit ainda bate palma.

          1. “A básica carteirada: “Ain, eu sou programador, logo manjo de specs”. Eu apostaria muito mais em um entusiasta ali com algum conhecimento básico em computação, mas que estuda, se informa em diversas fontes, pesquisa.. do que um programador preguiçoso que acha que vai impor argumento na base da carteirada.”

            -Dane-se, foi minha opinião, você pode discordar dela, agora chamar de preguiçoso? Preguiçoso é você que não pontuou nada dos FATOS que eu trouxe.

            ” Você quer realmente fazer os leigos acharem que o fato do PS5 ter memória compartilhada é pior?”

            -Sim é pior, igual nos computadores x86, processador com video integrado, com RAM compartilhada é pior que com um sistema offboard de VRAM.

            “Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que o PC é cheio de gargalos exatamente por ser uma arquitetura geral, visando atender diversos públicos distintos. ”

            -É o caso do series x, É Assimetrico. Poderá ou não ter gargalos.

            “Por que foi construída arquitetura Velocity no SeriesX ao invés de usar controladores DMA padrão?”

            -Porque a velocity é melhor e nova.

            “Se memória separada é tão bom, por que o Xbox One X tem memória compartilhada entre CPU e GPU?.”

            -Ainda sim o mesmo sofre com performance até em ORI, apesar de ser o console mais poderoso da atualidade.

            “Xbox One também tem, com a diferença que usam o chip ESRAM para fazer cache de 32MB em rápida velocidade.”

            ESRAM não é chip, você é leigo, esse é um tipo de acesso a memória DINÂMICA para largura de banda. É uma Ram pior que a GDDR5 do ps4, por exemplo. Pois só jogos específicos utilizam desempenho de ESRAM, por exemplo: Forza 7, que roda a 1080p 60fps no One Fat.

            “Vou parar por aqui.. é ignorância demais”

            -Chora mais. Não sabe nem o que é ESRAM e quer vir aqui discutir o que? vai estudar e fazer aula de hardware!

          2. ESRAM não é um CHIP? O que é então? Um cache de 32MB feito por um monte de transistores colocados manualmente na placa mãe do console? hahahahahahahhaahahaa

            É COM ISSO? PQP… você sabe o que é um chip? HAHAHAHAHAHAHHA

            E não respondeu absolutamente nada, só vi você confessar que poderá ou não ter gargalos..

            Olha só, bastou um comentário aqui te refutando, e já tá começando a abrir o bico.. parabéns.

          3. Procure no wikipedia, e verás que ESRAM não é um chip soquetado.

            A memoria do Xbox que você citou é DDR3 na verdade.
            A ESRAM é um complemento dela.

          4. Caro, quando eu falo chip, pode não ser um chip dedicado só para isso, mas de fato é um cache que está internamente dentro de algum chip, então tanto faz eu dizer chip ESRAM ou cache ESRAM dentro dos chips de memória.. isso não muda a dinâmica do texto.

            Sobre DDR3, sim eu sei.. tanto que se o ESRAM tivesse pelo menos uns 64MB, poderia até bater de frente com a performance do GDDR5 do PS4. Prova disso que o Xbox One X foi logo para o GDDR5, abandonando o ESRAM.

          5. “Sobre DDR3, sim eu sei.. tanto que se o ESRAM tivesse pelo menos uns 64MB, poderia até bater de frente com a performance do GDDR5 do PS4.”

            -Não iria bater não. Pois ESRAM não é bem um componente, é um tipo de acesso. A memória dele é DDR3, (aqueles bloquinhos perto do processador, saca?)

            E mesmo se tivesse tudo isso de cache, se é qu existe ESRAM com 64 mb, ficaria a maior bagunça pra programar isso… sendo que a atual do Xbox one fora uma bagunça.

            Foi usado mais nos exclusivos, e sim, dava ganho de resolução e de performance.

          6. Sim, eu to ligado.. em 2013 eu escrevi tentando explicar o ESRAM, como um cache.. usando o raciocínio de .. se a cada 10 buscas no ESRAM, 5 possuírem a informação desejada, o tempo médio de acesso será

            Xbox One = (204GB/S * 6) + (68,25 * 6) / 10 = 163,35 GB/s que será o tempo médio de acesso

            No Playstation 4, a conta é simples, já que a cada 10 informações, todas terão tempo de acesso do GDDR5, a 176GB/s.

          7. Nisso você está corretíssimo, no caso das DEV thirdy party todas faziam os jogos com a DDR3 sem a ESRAM, então operava na velocidade que você citou: 68,25.

            Pois a ESRAM é zoada de programar.

            Mas quando usava a ESRAM amigo, ai sim o negocio ficava bom mesmo. Como gears 4.

          8. Nisso você está corretíssimo, no caso das DEV thirdy party todas faziam os jogos com a DDR3 sem a ESRAM, então operava na velocidade que você citou: 68,25.

            Pois a ESRAM é zoada de programar.

            Mas quando usava a ESRAM amigo, ai sim o negocio ficava bom mesmo. Como gears 4.

          9. Já que você manja tanto, explica pra nós por que a memória integrada do Xbox 360 era tão melhor que a memória separada do PS3.

            O que mudou?

          10. Agora melhorou, com educação vai-se longe.

            Vamos lá, vou dar minha opinião:
            A do ps3 o problema principal era a arquitetura Cell, e não a velocidade da sua GPU.

            A memória integrada do Xbox 360 em power PC, era nitidamente maior, 512mb contra 256 do cell proprietário que parar pegar o restante tinha uma epécie de “bridge” que gerava gargalos.

            Os dois consoles tinham a potência teórica parecida: 240Gflops, mas o ps3 era um porre a sua arquitetura do processador. E isso não era porque um era separado ou outro junto, a arquitetura eram power pc, trabalham diferente na qual vemos hoje…

          11. Não, o problema não era esse.

            O Xbox 360 tinha 256MB para CPU e 256MB para GPU. O PS3 era a mesma coisa. Só que no Xbox 360, a CPU e a GPU estavam dentro do mesmo barramento, logo a GPU podia “pedir emprestado” da CPU sempre que precisasse.
            No PS3 a situação era exatamente a que você descreveu no seu comentário, ou seja, barramentos separados, como no PC. Se o PS3 usasse só 64MB para CPU, os outros 192MB ficavam parados sem poder fazer nada com eles.

            No caso do Xbox Series X, por um lado estão debaixo dos mesmos controladores, logo é fácil pedir emprestado.. mas por outro, estão trabalhando sob diferentes taxas de transferência, o que pode ser um gargalo como você falou.

          12. “O Xbox 360 tinha 256MB para CPU e 256MB para GPU. O PS3 era a mesma coisa. Só que no Xbox 360, a CPU e a GPU estavam dentro do mesmo barramento, logo a GPU podia “pedir emprestado” da CPU sempre que precisasse”

            -Sim, tudo bem, está certo… Concordo.

            “No PS3 a situação era exatamente a que você descreveu no seu comentário, ou seja, barramentos separados, como no PC. Se o PS3 usasse só 64MB para CPU, os outros 192MB ficavam parados sem poder fazer nada com eles.”

            -Mais ou menos isso, não diria “barramento” pois processadores RISC não trabalham desta forma.

            “No caso do Xbox Series X, por um lado estão debaixo dos mesmos controladores, logo é fácil pedir emprestado.. mas por outro, estão trabalhando sob diferentes taxas de transferência, o que pode ser um gargalo como você falou.”

            – Pode ser um gargalo, mas não será, porque inclusive olha o exemplo a retro compatiblidade nativa com a x86 do xbox one, todos os jogos nesta mesma arquitetura “simétrica” funcionarão MELHOR na assimétrica, porque esta última, é sim mais poderosa.

            Um exemplo é o Computador, existe a memória volátil de sistema: Memoria ram DDR4 ou 3. E a video ram: Offboard via pci Express. Trabalham de fora assimetrica, trocando informações e registrando de maneira separada e assíncrona. É um método mais poderoso do que por exemplo: A sua própria ram DDR4 for simétrica com a GPU controlador e um pipeline físico ou monolitico.

            Na verdade pode ter gargalos sim, por conta de ser a primeira vez de termos um console assim na história. Mas creio que não terá não… O negócio está bruto mesmo.

          13. Sobre a retro, a questão é fácil de explicar, já que 10GB de VRAM é mais do que suficiente para qualquer jogo da Retro.. além disso, as exigências com CPU são bem menores por causa do Jaguar, logo 326 gb/s em um Zen 2 está perfeito.

            Está clara a intenção da Microsoft, precisa de uma taxa de transferência maior para alimentar seus 3328 shaders sem gargalo.. por isso ao invés de 8 chips de memória com 2GB cada, colocaram 10 fazendo a parte assimétrica. Mas existem questionamentos, se 10GB serão suficientes, por isso estão se apoiando muito na arquitetura Velocity, para que esta entregue dados prontos para execução ao invés de gastar espaço desnecessário com 30, 40s de gameplay.

            Além de tudo isso, não se pode esquecer que a CPU vai executar em uma taxa de transferência bem menor, e ela obviamente também é parte essencial.

          14. “Sobre a retro, a questão é fácil de explicar, já que 10GB de VRAM é mais do que suficiente para qualquer jogo da Retro.. além disso, as exigências com CPU são bem menores por causa do Jaguar, logo 326 gb/s em um Zen 2 está perfeito.”

            -Beleza, legal o pensamento, mas aí já prova que não terá gargalo com games feitos em x86, pois se tivesse, mal teríamos essa retro melhorada.

            “Mas existem questionamentos, se 10GB serão suficientes”

            – É sim, a RTX 2080 super tem 8 gb cara, é uma placa que terá caldo para uns 5 anos ainda, pra geração inteira. Porque a do Xbox de 10gb dedicada só para a gpu não teria?

            Como ela é assimétrica, ela trabalha diferente e mais eficiente do que a do ps5, porque:

            Destes 16gb ddr6 do ps5, irá ficar tudo centralizado nesta unidade o sistema operacional, o aplicativo ou jogo em questão, e a memória de vídeo.

            De uma maneira líquida: Vamos rodar um Witcher 3 por exemplo no ps5.
            Só de abrir o executável, já comeria uns 3 gb do jogo.
            Só de manter o mutitarefa ou o SO, mais 1 a 2 gb.
            Sobraria uns 11 ou 12 gb só para vídeo… Certo?

            Esse vídeo mesmo sendo um pouco maior que do series X, irá trabalhar a 256-bit e a 448 de largura de banda…

            É preferível 10gb a 320-bit e 520 de largura de banda do que este caso acima.

            Entendeu onde quero chegar?

          15. Eu entendi, acho que ambos chegamos em pontos de “esperar para ver”, mas claro, por que não continuar a discussão? Uma pergunta: você é português?

            Eu não tenho dúvidas que 10GB são suficientes para o começo da geração, mas para 7 anos de console já é algo para se pensar. Lembrando que o One X tem 9GB de VRAM.. é um incremento mínimo, embora o One X seja obrigado a fazer um cache de VRAM que o SeriesX não precisará fazer.

            O PS5 tem uma largura de banda menor, mas também tem menos shaders para alimentar, isto é, se todos esses forem usados em ambos os consoles.. além disso, CPU e GPU trabalharão sob a mesma frequência, e nessa geração a promessa é que a CPU execute um trabalho importante, pesado… a física ficará a serviço na CPU, assim como todos os carregamentos i/o, e prometem algoritmos de ML e DL mais refinados.

            Enfim..

          16. “Uma pergunta: você é português?”

            Não, kkkkk é porque estou escrevendo depressa.

            “Eu não tenho dúvidas que 10GB são suficientes para o começo da geração, mas para 7 anos de console já é algo para se pensar”

            Não sei, esse negócio de “quantidade de vídeo” nunca colou. Hoje existem placas de 2gb de vídeo com 356 bit que dão muito coro em placas atuais com 4gb de vídeo.

            Os jogos estão usando mais velocidade de banda do que quantidade de memória hoje em dia.

            “”esperar para ver””

            -Sim. mas pra mim está claro já; o series X é superior. Agora se a sony preparou uma super-tecnologia maluca super doida no seu SSD que deixará o negócio como cache aí já não sei se vai equilibrar na balança kkkkkkkkk.

            E mesmo que ela deixe, custará uma bagatela. Pois ambos consoles são poderosos.

          17. Poder bruto eu não tenho dúvida que o SeriesX é melhor.

            Agora de tudo o que revirei, me soa que o PS5 conseguiu uma melhor integração entre os seus componentes, eliminando mais gargalos.

            Só que… eu ainda vejo vantagem no SeriesX.. mas longe dos 70% que você colocou.

            Vejo vantagem porque historicamente a força bruta vence, e o PC é testemunha disso. Claro que eliminar gargalos ajuda, ninguém tem dúvida disso.. mas ajuda um pouco, sem milagre.

          18. “mas longe dos 70% que você colocou.”

            Pode ser que me empolguei, ou exagerei, mas a diferença em números não é de 15% ou 20% não, é mais. Exemplo:

            Vamos supor que você quer comprar uma VGA pro seu pc;
            Tem duas placas:

            Uma de 12gb ddr6 de 256-bit e 448/tx com Ray tracing via hardware integrado.
            E outra: Uma de 10gb de 320-bit e 520/tx com Ray tracing via hardware com controlador dedicado.

            Não parece, mas no seu PC, a segunda opção fará uma diferença considerável cara kkkkkkkk. Não é pouca coisa, é de se chutar alto mesmo.

            “Agora de tudo o que revirei, me soa que o PS5 conseguiu uma melhor integração entre os seus componentes, eliminando mais gargalos.”

            Aí já não sei, nem vou afirmar, unica vantagem que vejo nisso é o preço… É mais simples e mais barato. Diferente do que vejo no series X que é mais “complexo”…

          19. É, mas a gente não pode esquecer que a CPU do SeriesX vai funcionar a 336 gb/s e a do PS5 a 448 gb/s.. claro que a CPU do SeriesX é mais rápida, mas a diferença é muito pequena.. existe bem mais diferença entre o clock da CPU do OneX para o Ps4 Pro e ninguém nem comenta disso.

            Outro ponto que vejo favorável no PS5, é que a arquitetura Velocity no final das contas faz com que ambos os consoles trabalhem no formato de streaming ssd/ram. Embora eu não acredite que vão carregar texturas a mais no PS5 por entregar mais rapidamente na RAM, o história nos ensina que o fator “folga” é sempre bom, ou seja, se puxarem o streaming ssd/ram ao máximo, o último que vai ter algum problema de Stuttering é o PS5.

            E outros dois pontos que eu queria colocar, são o seguinte.. O PS5 inegavelmente tem um clock consideravelmente maior.. 22% a mais.. isso quer dizer 22% mais rápido para calculo de raster, tessallation.. esses fatores não contam em TFLOPs, que é mais voltado para a ALU sobre o clock… e também existem questionamentos sobre como aproveitar todos os 52 CUs, que é mais difícil de paralelizar instruções para todos eles.. mas aí a narrativa do SSD também cai aqui.. se usarem 36 CUs, enquanto o PS5 se mata, o SeriesX estará na folga.

            enfim, isso não faz os dois se equipararem, mas eu vejo uma diferença menor que você vê.. é um ponto de divergência msm.

          20. “É, mas a gente não pode esquecer que a CPU do SeriesX vai funcionar a 336 gb/s e a do PS5 a 448 gb/s..”

            Este aí você diz é da memória que fora separada da do sistema né? Sim isso é verdade!

            É isso que vai ocorrer mesmo: Por exemplo o witcher 3 nas duas máquinas;
            Quando você abre o jogo já vai uns 3gb só para o arquivo executável.

            Este arquivo executável, armazena na ram comum as informações como: Quantidade de elementos na tela, npc, eventos, dados e programação do jogo.

            De fato, para o executável do jogo, poderá o ps5 ser superior sim na questão destes carregamentos.

            Em contra partida: Texturas, pixel count, performance, ficaria do lado do series X.

            “O PS5 inegavelmente tem um clock consideravelmente maior.. 22% a mais.. isso quer dizer 22% mais rápido para calculo de raster, tessallation.. esses fatores não contam em TFLOPs, que é mais voltado para a ALU sobre o clock… e também existem questionamentos sobre como aproveitar todos os 52 CUs, ”

            -Problema nem é isso, é que o tal boost de 2.3mhz da gpu fará uma diferença mas não tão relevante. Aumentaram ele pra justamente dar um boost de performance.

            É que nem o xbox one Fat, ele tem o clock da gpu maior que o do ps4 base, e ainda sim ele é mais fraco kkkkkkkk.

            O que vale é o conjunto, a soma das coisas, neste caso o series X está a frente em números.

          21. Bom, já foi bem por não ter falado em overclock, está a par que continuous boost é bem diferente. Achei a explicação da DF convincente, e esse clock dá para atingir sim, o Coreteks mostrou no vídeo dele Amd´s checkmate que a 6700XT vai chegar a 2500mhz. Claro que no PC tem toda uma estratégia melhor de resfriamento, mas como estão prometendo um Ps5 com um sistema de resfriamento que é a peça mais cara do console, vamos ver.

          22. “Bom, já foi bem por não ter falado em overclock, está a par que continuous boost é bem diferente”.

            Quem diz que é overclock no ps5 é leigo e não entende nada. Se o processador fabricado até tantos nanômetros permite uma margem de boost, então é boost.

            Overclock no ps5 seria eu pegar o ps5, abrir ele, colocar uma pasta térmica do demônio, abir o kernel, bios e mudar manualmente o clock de 2.3 para 4.5 extressando o limite do processador.

            Isso sim é overclock.

            Só um adendo do series X:

            TechpowerUP
            Memory Config:
            10240 MB for GPU memory / 320 bit @ 560GB/s
            +3584 MB for system memory / 192 bit @ 336GB/s
            +2560 MB reserved by the OS / 192 bit @ 336GB/s

            Eu achei esse negócio de 2,5 gb só para o SO uma margem muito alta. Mas 3,5gb de executável para jogos é o usual mesmo.

          23. “O Xbox 360 tinha 256MB para CPU e 256MB para GPU. O PS3 era a mesma coisa. Só que no Xbox 360, a CPU e a GPU estavam dentro do mesmo barramento, logo a GPU podia “pedir emprestado” da CPU sempre que precisasse”

            -Sim, tudo bem, está certo… Concordo.

            “No PS3 a situação era exatamente a que você descreveu no seu comentário, ou seja, barramentos separados, como no PC. Se o PS3 usasse só 64MB para CPU, os outros 192MB ficavam parados sem poder fazer nada com eles.”

            -Mais ou menos isso, não diria “barramento” pois processadores RISC não trabalham desta forma.

            “No caso do Xbox Series X, por um lado estão debaixo dos mesmos controladores, logo é fácil pedir emprestado.. mas por outro, estão trabalhando sob diferentes taxas de transferência, o que pode ser um gargalo como você falou.”

            – Pode ser um gargalo, mas não será, porque inclusive olha o exemplo a retro compatiblidade nativa com a x86 do xbox one, todos os jogos nesta mesma arquitetura “simétrica” funcionarão MELHOR na assimétrica, porque esta última, é sim mais poderosa.

            Um exemplo é o Computador, existe a memória volátil de sistema: Memoria ram DDR4 ou 3. E a video ram: Offboard via pci Express. Trabalham de fora assimetrica, trocando informações e registrando de maneira separada e assíncrona. É um método mais poderoso do que por exemplo: A sua própria ram DDR4 for simétrica com a GPU controlador e um pipeline físico ou monolitico.

            Na verdade pode ter gargalos sim, por conta de ser a primeira vez de termos um console assim na história. Mas creio que não terá não… O negócio está bruto mesmo.

    1. Esqueceu o “poder oculto” do “SSFunckingD mega racer plus master”!
      Com ele o PS5 vai fazer café, tocar o hino nacional, assoviar para a vizinha, ensinar álgebra para seus filhos, cantar sua esposa e mostrar filmes lésbicos em 128k!!!!

      kkkkkkkkkkkk

    2. Ainda tá errado isso aí, não se usa os 16Gb inteiros pra vídeo, porque é um jogo e não um renderizador de vídeo, além disso, tem o sistema operacional tb. No máximo veremos 14 GB sendo usados pra jogo, e dentro desses 14, talvez no máximo 11 pra vídeo.

      1. Sim, apesar de o ps5 ter mais capacidade de vídeo em questão de quantidade de VRAM, infelizmente ainda se tornará mais fraco que os 10 gb do series X porque:

        Imagine duas placas de vídeo: uma de 1gb mas com 256 bit gddr5. E uma de 4gb com 64 bit gddr5

        A de 1gb por mais que tenha menos memória; terá um desempenho superior a segunda.

        Pois para endereçar os 1gb á “estrada” do bus de 256 bit é muito mais rápido do que a de 64bit.

        Imagine assim, uma estrada grande de 4gb mas lenta a um carro a 64 bit.
        E a outra uma estrada curta de 1gb, mas com um carro bem mais rápido de 256 bit.

        1. Pois é. Eu ainda quero os comparativos ano que vem, mas me parece estar se desenhando um cenário próximo do de PS2 vs Xbox. Não tão agressivo quanto àquele, mas ainda sim, agressivo. Talvez seja algo tipo gameCube vs xbox.

        2. Não sou especialista mais vou te responder de uma forma didática. Imagine uma BR (4 GB) só que cheia de buracos; Agora uma estrada de terra (1 Gb) em boas condições. Ambas tem 10 Km de comprimento. Na primeira a velocidade é mais lenta, na segunda é constante. Consegui explicar, kkk

    3. Ele não falou que é melhor, ele disse que é mais fácil de programar no PlayStation, mas isso é um ponto de vista, tipo alguém que passou muitos anos trabalho com Java e for trabalhar com Objective-C, lógico que vai dizer que é mais fácil trabalhar com Java

      1. O cara falou que o ps5 é melhor porque o windows e DirectX são velhos… Só aí da pra ver o nível de inteligência do “engenheiro”.

      2. Eu sei, e discordo. Sou especializado nisso, e computação assíncrona é a semelhante nas dos PC que é assimétrica. É muito mais fácil no Xbox, esse cara não sabe o que diz.

        Pelo curriculum dele no Linkedln, fico mais com a opinião da DF.

      3. “anos trabalho com Java e for trabalhar com Objective-C, lógico que vai dizer que é mais fácil trabalhar com Java”

        Te garanto que trabalhar com Java é muito pior kkkkkk.

        Entendi sua lógica, é muito válida, porém sonystas estão generalizando tudo somente nos argumentos ou opinião deste indivíduo da crytec.

        1. Só pra se ter uma ideia de como java é massa bagarai, quando vc vai desenvolver algo pra android em java, muita API precisa ser costurada pra funfar legal, tipo, se vc for usar um webview dele, por padrão ele vai funcionar “errado”, então vc tem que costurar algumas coisas nele pra simplesmente funcionar normal. Isso pra citar um exemplo simples e fácil de qualquer um aqui conferir.

          1. Sim é isso mesmo, pois é uma linguagem de alto nível fora que é multparadigma e inclusive serve em vários dispositivos.

            mas aí já é outro assunto rsrs.

      4. Esse papo de ser mais fácil de programar no PS5 só se for em relação ao PS4, e não ao Series X, que vai usar a mesma API principal de PC, com a qual todo programador de jogo já está familiarizado.

    4. As especificações técnicas supremas do XSX sobre o PS5 deixaram sonystas em total COLAPSO; eles estão se apegando a qualquer besteira, qualquer declaração, pra justificar continuar jogando no pior console; com os piores recursos e serviços; com a pior rede online; com o pior custo-benefício; com jogos de pouca variedade, limitados e incompletos.

        1. Verdade.
          Tenho um PS4, maioria dos jogos seguem o mesmo padrão (não estou entrando no mérito de ser algo bom ou ruim), com algumas poucas exceções (notem que estou falando dos exclusivos, multiplataforma tem nos dois consoles).
          Agora uma coisa que senti falta é um suporte mais prolongado…parece que lançou e largou de mão depois de algum tempo (diferente de Gears of War, Halo e Forza por exemplo). No caso específico do Horizon Zero Dawn, achei o jogo muito bom, mas muito vazio…tem grandes partes do cenário onde não tem nada..não deixa de ser bom, mas é algo que me incomodou um pouco…

          1. Eu também não gosto de jogos que deixam de ter suporte, tipo o Sunset Overdrive, acho super divertido, porém o conteúdo é tão pouco, não teve nenhuma DLC, campanha curta

          2. Exatamente! Tirando o Spider-man que teve 3 ou 4 DLCs se não me engano, os jogos da Sony costumam ter 1-2 expansões apenas (com exceções)…vide o HZD que tem só uma expansão…outra coisa que incomoda é que levam-se muitos anos para lançarem uma expansão (novamente tem algumas exceções)..tipo The Last of Us, Nioh 2 e HZD..

          3. Eu gostei, estou jogando ainda (por causa do trabalho não posso ficar jogando o dia inteiro em casa), é legal, mas achei meio vazio o mundo aberto…sei lá, tô mais acostumado com Assassin’s Creed (onde os mundos parecem mais realistas)..

      1. A maior e esmagadora vantagem do XSX é o hardware dedicado à RT e que o PS5 precisa ceder cerca de 70% do poder da GPU pra rodar isso. Com Ray tracing ligado, o PS5 fica com menos poder gráfico que um PS4 pro, e é por isso que Godfall, apesar de ter um RT bacana, tem gráficos de PS4, e vou te contar uma nova: tem gringo especulando que o padrão do PS5 será 1080p, e provavelmente é por causa do RT.

        Rapaz, que console cagado.

        1. Na hora que ligar RT é que vai mostrar a real diferença do console..não duvido nada que 1080p seja o padrão do PS5..se for verdade vai ser o console mais cagado da história! Pior que PS3…

          1. Não é por acaso que o Mark Cerny sugeriu fazer jogo sem RT. O que me parece óbvio é que a Sony mirou no 4k e no SSD, a MS já tinha o 4k, mirou tb no SSD e focou poder no RT. Não deve ser por acaso que muito dev saiu da Sony pra ir pra Microsoft.

          2. Na real, a Sony achou que o jogo ia ser mais baixo…mas a MS elevou muito a barra e a Sony não conseguiu correr atrás..

        2. Quero é ver na hora dos 2 consoles rodando e o series x abrindo jogo mais rápido que o ps5 o que eles vão falar.
          Acho pouco provável o ps5 ter quick resume

      2. Concordo, porém os jogos sempre foram e continuam sendo o forte da PlayStation. Jogos fazem a diferença.
        Por isso ela ganhou a geração, jogos, e não pq o Xbox One era fraco. Se o XSX não lançar jogos, vai perder de novo. Ansioso pela nova geração e o que elas nos proporcionará…

        1. Quem lançou os melhores jogos no início da geração foi o Xbox One; PS4 vendeu mais simplesmente porque era mais poderoso e mais barato.

  2. Tô afim de pegar o DB XenoVerse 2 tá por 30 e poucos, eu acho o jogo legal, mas as DLCs é uma facada atrás da outra, tem uma DLC por 120 reais

      1. É meio parecido com Kakarot, a câmera é a mesma, só que a proposta do Xeno é você criar o seu personagem e derrotar o vilão do jogo que está mexendo no tempo, é um jogo bacana, mas tem muita coisa paga

    1. Realmente. O pior é que no primeiro Xenoverse eles lançaram um pass com todas as DLC’s que não era muito caro. Já no 2 até pararam de lançar conteúdo e a versão completa não saiu do Japão até hoje. Espero que lancem versão completa se não nem compro. Comprar jogo incompleto com personagem essencial faltando eu prefiro não comprar.

    1. Jogo legal, apenas 200G. O bom que as conquistas não te obriga a faze-las em co-op como Bleeding. Pelo tempo não sei se vai ter grande número de jogadores ou servidores ligados, e também jogo não fica praticamente morto por causa de dependentes de outros jogadores.

        1. Sim. BlckTgr, desculpa mais você não especificou que era o Duke Nukem 3D: 20th Anniversary Edition World Tour para o Xbox one. Apenas o Duke Nukem 3D.

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