Carregando...

Mais detalhes do Xbox Series X serão revelados em breve; marque no calendário!

A Game Annual Developers Conference (GDC) deste ano pode ter sido adiada em meio ao novo surto de coronavírus, mas isso não impede a Microsoft de transmita o que havia planejado para o programa. A fabricante do Xbox revelou que planeja transmitir ao vivo uma série de palestras focadas para os desenvolvedores, incluindo uma especificamente sobre o Xbox Series X e o Project xCloud em 18 de março – anote no seu calendário!

Até agora, a Microsoft surpreendeu os fãs do Xbox com a exibição do design do hardware Serie X durante o Game Awards no ano passado e a confirmação no mês passado do desempenho de 12 teraflop GPU. O streaming ao vivo de uma hora da Microsoft será focada em como os desenvolvedores de jogos podem alavancar seu hardware Xbox de última geração, e provavelmente ouviremos alguns novos detalhes. A empresa vem revelando recursos do Xbox Series X e especificações de hardware de forma gradual, e é provável que continue na próxima semana.

O Xbox Series X incluirá uma CPU projetada com base na arquitetura Zen 2 e Radeon RDNA 2 da AMD. A Microsoft também está usando um SSD NVMe no Xbox Series X para aumentar o tempo de carregamento dos jogos. O Xbox de última geração também suportará jogos de 8K e taxas de quadros de até 120fps em jogos. A Microsoft fez parceria com o fórum HDMI e os fabricantes de TV para ativar o ALLM (Auto Low Latency Mode) e o VRR (Variable Refresh Rate) no Series X como parte de seu suporte ao HDMI 2.1.

A Microsoft ainda está provocando o suporte de poder e hardware do Xbox Series X, mas a empresa revelou alguns aspectos do lado do software. Especificamente, o console poderá retomar vários jogos instantaneamente e até retomar títulos depois que o Series X for reiniciada para uma atualização do sistema.

Também ouviremos mais sobre o Ray Tracing DirectX na próxima semana. Uma palestra separada sobre “o que há de novo no DirectX ” está agendada para 18 de março. A Microsoft discutirá o Ray Tracing DirectX, técnicas de sombreamento de malha, Project xCloud, deverá ter uma apresentação da Turn10 (Forza Motorsport) e muito mais.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.