Carregando...

Mais um? Media Molecule quer acabar com exclusividades de seus projetos no PS4

Media Molecule, os desenvolvedores por trás do jogo Dreams que é exclusivo do PlayStation 4, quer que os vários projetos do jogo cheguem a outras plataformas. Em entrevista ao Gamesindustry.biz, o estúdio Media Molecule revelou planos suas criações para outras plataformas.

Com o exclusivo PlayStation 4 sendo um mecanismo de jogo genuíno, completo com modelagem, texturização, codificação e muito mais, a Media Molecule percebeu o potencial do software para trazer jogos para plataformas diferentes da PlayStation.

Conversando com o co-fundador do estúdio, Kareem Ettouney, após uma palestra sobre o poder do conjunto de ferramentas de criação de jogos da Dreams, eles confirmaram que desejam que os usuários possam publicar suas criações fora do PS4.

“Queremos que as pessoas possam ir à lua com seus projetos”, disse Ettouney. “Estamos trabalhando em uma licença comercial, o que significa que, quando você obtém o Dreams, pode se inscrever para obter a licença comercial … E então tudo o que você faz no Dreams é seu para uso comercial fora do Dreams.”

Para o Media Molecule, o Dreams é outra ferramenta de criação e, portanto, tudo o que você faz com o “jogo” pertence a você e pode ser explorado até mesmo comercialmente. Tanto é assim que o estúdio deseja criar um programa de licenciamento privado para que os usuários registrem seus trabalhos. Questionado se a expansão do título poderia levar a mais hardware, o estudo é claro, a resposta é sim.
A resposta é sim, mas para isso o Dreams deve chegar a muito mais pessoas (no PlayStation). Nosso objetivo é alcançar uma comunidade e depois crescer, mas também queremos levar o Dreams para onde quer que estejam os criadores.

Só nesta semana descobrimos que Death Strading não é na verdade exclusivo do Playstation 4, e pelo visto a Media Molecule, assim como a Supermassive Games que lançou The Dark Pictures: Man of Medan no Xbox One em agosto passado, também compartilham dessa ideia.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.