Carregando...

Medo do Scorpio? Sony omite informações do PS4 Pro em sua apresentação

Medo do Scorpio? Sony omite informações do PS4 Pro em sua apresentação

ps4-pro

Na E3 de 2016, a Microsoft anunciou o Project Scorpio, um console poderoso que vai chegar com a promessa de quebrar as barreiras das gerações (e nós explicamos aqui como). Por outro lado, a Sony acaba de anunciar a sua nova arma de codinome PS4 Neo, mas que ganhou nome comercial como PS4 Pro.

Então, será que Playstation 4 Pro também representa uma grande evolução do PS4 original? Não, longe disso. A ambição da Microsoft foi bem maior, e nós vamos explicar o motivo.

Enquanto Phil Spencer, líder da divisão do Xbox, anunciou que o Xbox Scorpio teria 6 teraflops, a Sony, que sempre se gabou dos “1080p” ou de ter o console mais poderoso em comerciais, ficou calada quanto o assunto foi poder. O PS4 Pro não é o próximo monstro dos games, este lugar esta reservado e assegurado até então para a Microsoft.

Então o que a Sony anunciou?

  • Disse que ele oferecer melhor taxa de FPS e maior resolução nos games.
  • Terá um aproveitamento “absurdo” em TVs 4k/HDR
  • A GPU terá mais do dobro do poder e a PS4 Pro tira total proveito da arquitetura Polaris da AMD. A Sony não deu número concretos e escondeu detalhes.
  • Jogos já lançado poderão ser atualizados para aproveitar o potencial do PS4 Pro
  • Preparado para a realidade virtual
  • O Preço: U$ 399 dólares.
  • Será lançado em novembro

É isso. O preço do PS4 Pro é excelente, mas muitas informações foram omitidas. Acreditamos que a Microsoft foi mais transparente com o anúncio do Scorpio. Talvez a Sony não quis reconhecer o óbvio: a Microsoft terá de longe uma máquina MUITO poderosa.

E que aparentemente, o PS4 Pro está mais que concorrer com o Xbox One Slim do que com o Scorpio.

PS4 Pro em prática … Abaixo confira um vídeo onde Mass Effect: Andromeda roda a 4K (não sabemos ainda se é nativo):

PS4 Pro? Xbox Slim? Esperar o Scorpio? O que você achou de tudo isso?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.