Carregando...

Mega emulador RetroArch para Xbox One agora suporta mais jogos do PlayStation 2

Nós conversamos longamente sobre o que o Retroarch representa para o Xbox One. O emulador mais completo do mundo está disponível no console da Microsoft, mas a instalação nem sempre é simples para muitos já queprecisa criar uma conta de desenvolvedor para realizar este processo. Agora, após a última atualização, mais jogos do PlayStation 2 estão disponíveis.

O fato é que o emulador apresentou algumas novidades desde fevereiro e queríamos trazer algumas das mais relevantes que você pode usar.

Versão RetroArch 1.7.6

Esta versão para RetroArch permite que você jogue mais jogos do PlayStation 2. O port para a versão Xbox One faz uso do Direct3D11 no formato UWP, mas está trabalhando para faz um melhor uso do controle ou fazer um uso mais otimizado dele desde.

Esta versão ainda não está no centro da versão Xbox, mas acabará por chegar, na verdade esta versão está disponível para PS2, por isso será fácil para o Xbox One beneficiar destas mudanças. Algumas das melhorias incluídas contêm novos núcleos aprimorados de algumas máquinas clássicas:

Novos núcleos de 2048.
Novos núcleos FCEUmm (emulador NES).
Novos núcleos QuickNES (emulador NES).
Núcleos Novo Picodrive (emulador Mega Drive / Genesis / Master System).
Lançamento do banco de dados Libretro

As notícias a seguir são válidas para todos os amantes de videogames. O pessoal do Libretro lançaram um site com a lista de todos os jogos que estão nos diferentes consoles ao longo da história. Muitos deles são compatíveis com o RetroArch e, além disso, estão nos dando um pouco de história para todos aqueles que já possuem cabelos brancos. Compilar um banco de dados de todos os jogos existentes não é uma tarefa fácil.

Cabe notar, este aplicativo não pode ser instalado pela loja da Microsoft por proibir emuladores. De qualquer forma, lembramos que o RetroArch está disponível para PC e Xbox One, embora no caso do Xbox você não precise piratear ou fazer jailbreak. Como dito acima, basta ter uma conta de desenvolvedor.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.