Melhores e mais baratas TVs para Xbox Series X, Series S e Playstation 5

Com o Xbox Series X , o Xbox Series S e o PlayStation 5 disponíveis no mercado, é uma oportunidade ideal para comprar uma nova TV 4K nesta Black Friday. A chegada do HDMI 2.1 permite novos recursos avançados de jogos, incluindo resolução 4K a 120 Hz, apoiados por uma nova era de telas preparadas para os novos consoles. Todas essas TVs trazem o melhor do Xbox One e do PlayStation 4 para aqueles que ainda não foram atualizados, mas com proteção para o futuro nos próximos anos. Com a economia da Black Friday, reunimos as ofertas de TV 4K que você realmente deve considerar.

Mesmo com várias TVs 4K recomendadas prontas para o Xbox Series X, nenhum produto oferece uma experiência completa como o LG CX. Ele está entre os poucos produtos compatíveis com todos os recursos de jogos HDMI 2.1 usados ​​pelo Xbox Series X e PS5, como resolução 4K a 120 Hz e suporte para taxa de atualização variável (VRR) para eliminar tela quebrada. Quando combinado com os benefícios de uma tela OLED, exibindo cores ultra-ricas e pretos profundos graças à sua precisão por pixel, este modelo simplesmente oferece a melhor imagem em 2020.

Vale a pena mencionar que, ao menos por agora, recursos como VRR e ALLM só estão disponíveis em consoles da Microsoft, mas ainda assim vale a pena os fãs da Sony tentarem pegar TVs com tais recursos para se preparem para um possível futuro.

A LG CX é a melhor TV 4K para Xbox Series X e PlayStation 5, com suporte para jogos 4K de 120 Hz, implementação robusta de HDR e novos recursos HDMI 2.1 como VRR e ALLM. Inclua um painel OLED impressionante com pretos perfeitos, cores vibrantes e baixo atraso de entrada para a melhor TV 4K para jogos em 2020.

Obviamente, preço e OLED não combinam na mesma frase. Dessa forma, vamos dar algumas dicas mais em conta se sua conta não é tão recheada assim!

Evite comprar modelos que não suportam HDMI 2.1m nem 120hz, estes itens são importantes para que você possa tirar o máximo proveito do do PS5 ou Xbox Series no futuro. No Brasil, os modelos mais em conta desse tipo são a linha Nano 86 da LG ou Q70T da Samsung. Busque em suas lojas de preferência, você terá recursos avançados e pagará o melhor preço.

Claro que, existem outras marcas, inclusive a própria Sony que possui TVs capazes de aproveitar a nova geração, mas até então estas duas linhas que falamos são as mais em conta até então pra brasileiros. Tem opções para todos os gostos, mas não compre qualquer uma, se atente ao detalhes que falamos acima.

32 comments on “Melhores e mais baratas TVs para Xbox Series X, Series S e Playstation 5

  1. pequena correção:

    ALLM é algo da televisão, não é feature de console, ou seja, é compatível com qualquer console desde que a televisão tenha isso

    tudo que faz é botar o modo jogo (que tem o input lag menor) de forma automatica

    1. é e todos consoles suportam isso hoje? que eu saiba so os xbox series e talvez o ps5. então não é qualquer console que coloque na tela vai funcionar, pois precisa suportar a tecnologia!

    1. O Problema da Nano86 é aquela mancha no canto inferior direito que 99% dessa Tv apresenta, no youtube tem até algumas gambiarras para diminuir a visibilidade mas mesmo assim ainda é bem visivel, o negocio é esperar a CX cair um pouco o preço ou se jogar de 24x e por ai vai.

  2. Tenho uma Nanocell q é muito boa de imagem, mas o suporte a 120hz dela com VRR é para 1080p.

    Quando conseguir pegar a OLED CX (ou até se encontrar uma C9 em bom estado), aí farei a migração para a nova geração.

  3. queria um cx mas dificilmente conseguiria pegar por menos de 6000, em promoção esgotava em segundos… consegui uma nano86 por 2700 juntando todos os descontos do cartão submarino+cupom+cashback do ame

  4. Bom dia senhores!
    Algum dos senhores tem notícias do Anderson Clayton mais conhecido como Taturana, o lambe bolas da Sony número 1 daqui do site?
    Muito preocupado com ele, a última vez que li algo dele foi a msg que disse ter recebido ligação da esposa, pasmem é casado, noticiando que seu PS5 havia chegado, depois disso nunca mais.
    Será que atentou contra a própria vida por decepção com o Trambolhão?
    Será que foi um dos milhares de poneys sortudos que receberam a bomba com defeito e envergonhado não se manifestou?
    Será que se deu conta de que é um imbecil pós análise do Trambolhão?
    Será que voltou ao seu planeta de origem?
    Vamos lá senhores, quem sabe de algo se manifeste por favor.

    1. Não, só tá aproveitando o único console que faz você sentir que tá numa nova geração,com jogos full next gen, controle avançado, console futurista, ao contrário de você que não tira a sony da boca

  5. outro ponto importante ao comprar uma tv: a diferença entre os tipos de painéis

    IPS:
    -input lag comumente maior
    -angulo de visão enorme, imagem continua a mesma não importa de onde você esteja assistindo
    -contraste baixíssimo, não chega nem perto de reproduzir a cor preta em ambientes escuros, mas em ambientes claros fica até que aceitável
    -por conta do baixo contraste, sombras em filmes e jogos tem um tom meio roxo, o que compromete a fidelidade da imagem
    -tela comumente possui brilho maior que seu equivalente VA no mesmo preço
    -geralmente é usado nos modelos mais baratos de TVs

    VA:
    -input lag comumente menor
    -angulo de visao baixíssimo, se não estiver assisitindo a televisão diretamente em frente dela ocorre um gamma shift, que faz as partes da tela que estão fora do angulo ficarem esbranquiçadas
    -contraste alto, é capaz de fazer preto bom o suficiente pra ambientes escuros, e melhor ainda pra ambientes claros
    -por conta do contraste alto, sombras tem um tom escuro natural, do jeito que você vê na vida real
    -tela possui brilho menor que seu equivalente IPS do mesmo preço
    -geralmente é usado em modelos um pouco mais caros de TVs

    OLED:
    -menor input lag possível em uma televisão que não seja CRT
    -angulo de visão alto
    -maior contraste possível, pixels se auto-iluminam e podem se desligar pra criar pretos reais
    -não brilha tanto quanto outros tipos de painéis de sua faixa de preço
    -maior gama de cores de todos os 3 tipos de painéis
    -por conta do baixíssimo input lag (e principalmente se estiver sendo usado com uma source 120hz), o motion blur é altamente reduzido, chegando próximo ao santo graal que eram as TVs CRT
    -painel mais caro da lista, só TVs high end possuem

    1. É e a diferença de preço pois pagar 9000 em uma tv nunca na vida… até 4000 ainda acho ok mas mais que isso é jogar dinheiro no lixo, e como sou trabalhador e não sou rico algo assim é fora de minha realidade…

    2. Interessante o que você disse. Eu comprei uma TV 4K Samsung de entrada, no site dizia ser IPS, mas avaliando pela suas palavras é na verdade VA pois apesar do baixo ângulo de visão (o que me desapontou inicialmente) têm um contraste incrível. Será possível que tenham usado um modelo de painel diferente? Pensei ter comprado gato por lebre mas acho que saí no lucro!!!

      1. A LG tem mecanismos que evitam esses Burn-in, como protetor de tela e escaneamento na tela de tempos em tempos. Pra quem joga vídeo game (quem tem muita movimentação na tela) esse risco é praticamente zero.
        Burn-in acontecia com as primeiras OLEDs mais antigas.

  6. Vou deixar o flame de lado e dar o bizu pra voces que querem jogar em 120 1080P o nome da tv é = Philco PTV58G71AGBLS ela tem android tv e da pra ativar os 120 nas configuraçoes a tv nao passar de 2.4 k MAS O 120 SÓ EM 1080

  7. Queria ter uma oled mas está fora da minha realidade. E pra quem busca um efeito hdr verdadeiro e que faça a diferença tome cuidado com os modelos 4k de entrada que a maioria o “hdr” é pior que o sdr.

  8. Eu peguei uma nano86 “55” nessa Black Friday e realmente é impressionante, suporta todos os recursos da nova geração, e tira bastante proveito também do Xbox one S/X. Filmes e séries com recursos Dolby vision e atmos ficam muito bons e com mais imersão… tô amando 💚

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *