Carregando...

Melhorias gráficas que acompanham a edição Juggernaut do State of Decay 2

Nesta semana, pudemos assistir a um streaming muito interessante dos desenvolvedores do State of Decay 2. O tema: os destaques das muitas melhorias visuais e de jogos incluídas no Juggernaut Edition. Agora vamos nos aprofundar um pouco mais sobre esta atualização gigantesca.

Geoffrey Card e Brant Fitzgerald tiveram um convidado muito especial. Matt Heinger, fotógrafo profissional que faz parte da equipe como artista de iluminação. Matt explicou como ele incorporou seus anos de experiência com gerenciamento de luz para alcançar muitos dos efeitos que serão incorporados ao jogo e que desfrutaremos na próxima sexta-feira com a expansão. Como exemplo da melhoria na atmosfera do jogo, Matt comentou:

“Fizemos alterações no terreno e na vegetação de cada um dos mapas, dando, por exemplo, a característica laranja do pôr-do-sol”.

“Queria distinguir cada mapa com facilidade apenas vendo o ambiente em que o jogador está. Crie uma identidade visual para cada mapa que teremos o maior prazer em compartilhar com os jogadores. Por exemplo, o Condado de Druker é um deserto e um terreno poeirento com intensa luz do dia. Cascades Hills, por outro lado, é mais verde e florestal ”, disse Matt.

Uma adição bonita foi o efeito de neblina (neblina volumétrica). Este efeito fornece um ambiente melhor e mais realista. Pode ser visto sob a forma de fantásticos raios solares que esgueiram-se através dos galhos das árvores. Novamente, esse nevoeiro é percebido de maneira diferente em cada mapa. Passando de um ambiente empoeirado e seco para um ambiente úmido ou pólen.

Isso também melhorou a aparência dos cristais , agora será mais fácil ver quais janelas os têm e quais não. O efeito é muito sombrio e tem auto-reflexão muito realista.

Os efeitos “Gore” foram retocados, aumentando o tom sangrento do jogo. Como o drible de armas brancas a cada golpe, mais e melhores efeitos de trituração e respingos de sangue usando escala automática de distância para um efeito mais realista.

Eles também modificaram a tela que mostra os personagens de cada comunidade. Nesta tela, os personagens agora se destacam mais em relação ao plano de fundo através do efeito de uma luz lateral. Além disso, a aparência dos sobreviventes será afetada pelo moral geral da equipe. A moral baixa tornará os personagens mais descuidados em sua aparência e sujos.

Finalmente eles comentaram que a luz das lanternas muda. Pare de ser uma única lâmpada e agora mostre aros mais reais com um único foco pequeno no centro. Isso dá a sensação de filme de terror.

A equipe deixou claro que havia poucos obstáculos para criar essa iluminação fantástica. Aspectos como o tempo dinâmico com a passagem de cada dia e sua luz correspondente, as transições de luz em ambientes internos e externos em um mundo onde não há eletricidade, dificultaram o trabalho da equipe.

Grande parte do progresso na seção gráfica foi alcançada graças à incorporação de um engenheiro gráfico à equipe. Com ele, eles foram capazes de fazer alterações na programação e, assim, aumentar a faixa numérica de brilho e cores. Com uma classificação mais alta, eles foram capazes de fazer transições melhores e mais delicadas para cada cenário. Além da iluminação, incorporaram novos materiais e texturas que enriquecem o visual.

“O fato de termos ingressado na Microsoft nos permitiu continuar fornecendo recursos ao SoD2 em vez de virar a página e começar a trabalhar com outro projeto ou jogo. Basicamente, a Microsoft nos deu um cheque em branco para manter esse título o mais bem-sucedido possível, sem precisar prestar atenção em outra coisa ”, disse Geoffrey Card.

“Estamos muito felizes com o luxo de trabalhar na seção gráfica do SoD2 neste nível de detalhe e depois de tanto tempo desde o seu lançamento”, disse Matt Heinger.

As melhorias também tocam na interface para tornar o jogo mais claro e fácil de jogar. Isso confirma que esta atualização não é um novo modo de jogo, mas uma expansão da campanha. Isso nos permite brincar com nossas comunidades atuais , o que significa que os veteranos começam com uma grande vantagem.

Como você se prepara para esta sexta-feira 13?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.