Mesmo após o fim do Mixer, Ninja se escusa do Twitch

Um dos maiores nomes do streaming está indo para o YouTube. Hoje, Tyler “Ninja” Blevins começou a transmitir na plataforma do Google, encontrando um novo lar após o encerramento surpresa do Mixer da Microsoft. Ninja provocou o anúncio hoje cedo em um tweet e iniciou seu novo empreendimento no YouTube com um streaming de Fortnite. Ainda não está claro se este é um acordo exclusivo.

As notícias foram divulgadas depois que a Microsoft fez o anúncio surpresa de que vai encerrar o Mixer e mudando seus esforços de streaming para o Facebook Gaming. Streamers que assinaram acordos exclusivos com a Microsoft – que incluem não apenas Blevins, mas também nomes populares como Michael “Shroud” Grzesiek e Soleil “Ewok” Wheeler – tiveram a opção de mudar para o Facebook ou mudar para outra plataforma completamente.

A mudança original de Blevins para o Mixer desencadeou uma grande mudança no setor de streaming, com plataformas como YouTube, Facebook e Twitch lutando para assinar talentos em acordos exclusivos. E, embora a audiência de Ninja tenha diminuído significativamente depois de se afastar do Twitch, sua presença cultural provavelmente aumentou.

Durante seu período no Mixer, ele lançou uma linha de roupas com a Adidas e se tornou o primeiro streamer a ter sua própria skin em Fortnite, entre muitos outros empreendimentos.

103 comments on “Mesmo após o fim do Mixer, Ninja se escusa do Twitch

  1. Twitch apenas mulheres, gays e trans se dão bem, homem tem de agir que nem um robô ja que é banido por qualquer idiotice.

      1. aheuaheuahe claro, como se os consoles até pouco tempo atrás não tinha pirataria

        playstation e xbox só se tornaram populares no Brasil justamente por causa da pirataria

          1. toda desculpa de usuário de cheat é;

            “toda desculpa de NOOB é “ain fulano tá usando xit”

            aprende a jogar”

  2. Para homens não terem o canal banido no twitch precisam ser que nem o kpop idol e usar cabelo colorido e usar bobs no cabelo alem de vestir roupas rosas e ter uma cobrinha de pelucia no pescoço.

  3. Esse cara é a prova que não teremos concorrentes a twitch nem tão cedo, ele não conseguiu migrar nem 10% da sua audiência pra lá, MS e Google duas das maiores do mundo já desistiram, resta o facebook que segundo a maioria dos que assinaram com eles e já saíram ta bem ruim das pernas também e não vai muito longe, para os streamerso que resta é aceitar o que a twitch impôe ou viver de superchat no youtube.

    1. Tem que se informar mais….o que matou a plataforma, é que os fãs do Ninja só iam lá para ver o conteúdo dele, depois saiam da plataforma….isso foi ate um motivos do Mixer falhar, porque ele não conseguia reter audiência de ninguém… foi confirmado também em entrevista com Milan Lee no Business Insider que o ambiente lá era muito tóxico. Não sei porque não teve nenhuma nota do Jorge falando a respeito !! Porque será né?

    1. Meu filho assistia ele e eu via algumas lives com ele. Não é um cara divertido, mas tem muito talento pra fortnite. Ele é tão bom nesse jogo que dá pra dizer que tá num nível acima de todo mundo e a garotada assiste pra prender mesmo

      1. Vc curtia ver o Ninja jogando ou fazia isso só de companhia pra tua criança? Num curto assistir gameplay, acompanho ninguém, não importando o jogo. Nem futebol assisto gameplay.

        1. Também não vejo graça nisso,deve ser coisa dessa moçada de hj…pra que vou assistir alguém jogando se eu posso jogar no tempo em questão?Não faz sentido!pelo menos pra mim.

        2. Eu sempre assisto gameplay de streamers. Isso é um costume que tinha desde a época de fliperama. Muitas vezes eu ia só pra ver os caras mais velhos jogar mesmo, streaming segue mais ou menos essa linha kkk

          Mas o Ninja eu só via porque meu filho gosta de fortnite, eu prefiro ver xQc., porque ele engraçado sem intenção de ser engraçado, e especialistas em jogos de luta mas que jogam um pouco de tudo como MaximilianDood, Aris (Avoiding the Puddle, esse é sonista brabo, mas é muito legal de ver) e Sajam entre outros… De brasileiro eu via o SMzinho, mas cansei logo. Nenhum brazuca conquistou minha atenção ainda ou é preconceito mesmo kkk

      1. como dizia o arnaldo dk, a unica coisa q concordo com ele, quem joga fortnite ta chupando rola no colégio, eu quando jogava tava ficando com vontade dr dar o brioco, joguei tanto mas tanto q ate comprei a campanha, mas nao dei o blackhole ainda, graças a Deus me livrei disso, com algumas sequelas mas blz

    2. É fácil de explicar, é tudo timing, ter a sorte de começar no momento certo e a sorte da rede de streaming te divulgar, se a rede não te recomendar pras pessoas você fica no limbo, poderia ser qualquer um.

  4. Pois é, divisões da gigantesca Microsoft também vão à falência. Pra quem não acredita, o Mixer foi só mais um exemplo. Que sirva de alerta pra quem não compra consoles, jogos e nem assina serviços da plataforma de games da Microsoft. Não adianta tentar substituir o nome “Xbox” por “Microsoft”, pois não são a mesma coisa. Quem faliu foi o Mixer, não a Microsoft. Quem está definhando é o Xbox, não a Microsoft.

    Falem menos, comprem, assinem, mais.

    1. Mais um perdido no espaço, a empresa comprou 17 novas desenvolvedoras pro xbox e o xbox ta falindo, ta serto, ok!
      Quando entenderem que o xnox deixou de ser um console e passou a ser uma plataforma de jogos, quem sabe param de falar merda

    2. kkk vc podia tatuar na sua mão a ultima frase pra ver se para de escrever tanta merda e começa a jogar kkkkkk……………….ou esquece tudo isso e só para de curtir o próprio comentário já vai apresentar sinal de melhora kk

    1. Também não vejo sentido. Não dou moral e nunca darei. Ou eu jogo ou faço outra coisa. Assistir os outros jogando? Sério? Mesmo assim, parece que comercialmente isso funciona e vende.

  5. Ae jorge acabou de sair materia na digital foundry afirmando que todos os jogos exclusivos da Sony para PS5 rodarão a apenas 30 fps. Huahuahuahuahuahuahua

    Cadê o SSD magico?

    1. Mas faz sentido, ué. Os jogos da Sony, em sua maioria, são cinematográficos e rodar em 30FPS é a melhor opção. Não vejo ninguém reclamando de assitir filmes a 24FPS ou 30FPS. Eu, particularmente, prefiro os jogos com foco narrativo em 30FPS e os multiplayer em 60FPS igual era no Gears 4, por exemplo. Só tem que ver se o PS5 vai conseguir segurar eles em 30FPS cravados pq o Last of Us 2 tá cheio de quedas de FPS KKKKKKKKKKKKKKK

          1. Melhor assim, novelas do SBT e Band não tem sapatão se pegando e nem macho barbudo trocando o brioco por pó de café ????????

          2. Quem trocou brioco por pó de cafe? Se for o Joel kkkkkkkkk, meu Deus, esse povo que joga pelo youtube kkk, ele trocou ARMAS pelo Café…

          3. Joel falow q ficou envergonhado do q ele fez, ou seja, ??????? em tempos de apocalipse, o ?? pode ser uma arma eficiente ??????

          4. Claro que ficou, trocar armas por café, mas isso você só sabe jogando colega, agora jogar pelo youtube aí não sabe mesmo.

          5. “mas isso você só sabe jogando colega, agora jogar pelo youtube aí não sabe mesmo”
            Fala o poney q nem PS4 tem ???? ficou sabendo como se nem o jogo vc jogou?? ?????

          6. Não só não tem como não jogou Lacre 2 e companhia, se não já teria passado a ID inexistente ??????

          7. Eu não tenho que te passar nada colega, por isso não te passei e nem vou, você não é fiscal de ID, eu não tenho que provar nada, resto é choro.

          8. Querer provar é diferente de conseguir provar, chora mais inseto pobre q goza com a giromba dos outros ??????

          9. Como você já deve saber eu cago para o que você fala kkkkkkkkkkkkkk, um qualquer na internet pqp, vou muito dar moral kk, te respondo pelo simples fato que tenho dó. Já pintou a parede da sua casa? Que canto horrível kkkkkkkkkkkk. Eu tenho provas pra te zoar, agora você fica zoando com o que acha que consegue kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          10. Vc tem provas pra zoar mas não tem provas pra se defender oq é um pobre favelado de PS2 ????? eu defendo oq eu TENHO, não preciso ficar gozando com o pau dos outros fingindo ser oq eu não sou, chora mais favela, assiste Lacre 2 pelo YouTube ???????

          11. Quem não quer se defender já aceitou a derrota, ou seja, vc já aceitou o fato de todos saberem q vc não tem PS4 e de não ter onde cair morto ??????

          12. Se eu q estou na nova geração com um One X sou insignificante, imagina vc q está na geração passada e fazendo militância pro PS4 em sites de Xbox?? ???????????????????????

      1. Se for assim seria melhor manter 30fps apenas nas cutscenes, pq na gameplay 60 fps é muito melhor, God of War, Spider-Man, Horizon qualquer jogo com ação e Gameplay movimentada se beneficiária com os 60fps.
        Mas prevejo muito passada de pano tanto da mídia como dos Sonystas.

    2. Tanto o PS5 quanto do Xbox colega, eles falam de exclusivos e multipltaforma, eles usaram o PS5 como exemplo pois o único ate agora que mostrou jogos da próxima geração.

  6. Tai um carinha espertinho

    Tirou 50 milhões de dólares da Microsoft já sabendo que a plataforma de streaming iria flopar de qualquer jeito.

    PS: Horizon ZD custou 75, o dinheiro que a Microsoft pagou pra este Felipe Neto gringo daria muito bem pra ser investido num game foda com é o game da Guerrilla

    1. se ela gastou 50mi, com certeza ela ganhou 500 ou mais em cima do cara. ingenuidade demais achar q esses caras so levaram preju com mixer

      1. Levaram não, comparam o serviço, gastaram e mudaram pra MIXER, fez todo um investimento, pagou milhões pra ter streamer exclusivo e faliu, mas não perderam dinheiro kkkkkkkkkkkkkkk, ok.

    2. FALÁCIA! Então o cara foi pra onde ele “sabia” (rsrsrs) que ia flopar pra se prejudicar? Primeiro, de onde tirou esse valor aí? E segundo, as opções não são excludentes; investir no Mixer não impede a empresa de investir em suas divisões, como no Xbox, no Windows, no Office, no Azure.

    3. FALÁCIA! Então o cara foi pra onde ele “sabia” (rsrsrs) que ia flopar pra se prejudicar? Primeiro, de onde tirou esse valor aí? E segundo, as opções não são excludentes; investir no Mixer não impede a empresa de investir em suas divisões, como no Xbox, no Windows, no Office, no Azure.

  7. Na minha opinião Jorge, Mesmo após o fim do Mixer não, Ninja se não escusa do Twitch, eu prefiro o twitch do que Facebook gaming para fazer live, infelizmente a Microsofte o Xbox vai acabar o mixer dia 21 de Julho desse ano vai encerrar a parceria com a Microsoft que pena. Na minha opinião. Ok Jorge.

  8. É uma pena que uma empresa tão grande assim é tão mal administrada

    O vg carente de bons exclusivos e vão lá e soltam 50 milhões pra um bosta desse.

    A justiça divina não tarda, mas não falha
    Cada vez mais vemos a marca xbox diminuir comparada as outras e isso também é culpa dos consumidores que aceitam migalhas em troca de conteudo de qualidade.

    Eu ia trocar meu one x por um serie x no fim do ano, mas resolvi investir no Ps5, pelo menos não terei meu console descontinuado em menos de 3 anos e poderei jogar os melhores games da gen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *