Microsoft: 2017 será um ano épico para os jogos no Xbox One e Windows 10

Xbox-One-Vendas

Com 2017 em curso, a Microsoft está tentando agitar os gamers a respeito dos planos da companhia para Xbox One e Windows 10. Como parte desse esforço, a Microsoft detalhou seu roteiro, descrevendo 2017 como um ano “épico” para os games em suas plataformas acima mencionadas.

Talvez o maior anúncio que os usuários do Xbox One e do Windows 10 aguardam para este ano esteja relacionado com o Project Scorpio – o console premium da Microsoft, que foi mantido sob total segredo desde o seu anúncio no ano passado. A empresa mais uma vez o chamou de “console mais poderoso já feito”, mas não revelou mais detalhes até o momento.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, também detalhou  que a Microsoft está planejando trazer jogos mais exclusivos dos que já foram anunciados (e não exclusivos) para o Windows 10 e Xbox One este ano, mais até se comparado com 2016. Estes incluem Sea of Thieves, Crackdown 3, State of Deacy 2, Below, Thimbleweed Park, Tacoma, Ark: Survival Evolved, e We Happy Few, entre outros.

Em anúncio-surpresa, Spencer afirmou que dois clássicos do Xbox origiaal, ou seja, Phantom Dust e Voodoo Vince, também chegarão ao Windows 10, Xbox One e Steam pelo programa ID@Xbox “nesta primavera”. Os dois jogos terão suporte a Xbox Play Anywhere.

Spencer passou a dizer que:

Além de todos os exclusives incríveis, ID@Xbox e retrocompatibilidade para este ano, estou muito feliz com os grandes jogos de nossos parceiros que estão sendo criados, incluindo títulos vindouros For Honor, Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands, TEKKEN 7, Mass Effect Andromeda, South Park: The Fractured but Whole, Prey e Injustice 2.

Com tal uma lista ampla e variada de jogos e exclusivos “First Party” que serão lançados num futuro próximo, melhoria contínua da Xbox Live e o próximo lançamento do Project Scorpio, 2017 vai ser um ano incrível para os gamers do Xbox One e Windows 10.

Microsoft planeja revelar mais detalhes na sua E3 2017 no dia 11 de junho.

Fonte: Microsoft

29 comments on “Microsoft: 2017 será um ano épico para os jogos no Xbox One e Windows 10

  1. – “…também chegarão ao Windows 10, Xbox One e Steam pelo programa ID@Xbox…”
    A Steam tá com parceria com o ID@Xbox? Não estava sabendo disso não.
    – Sobre o ID@Xbox que conversamos esses dias, sobre esse programa ainda ser essencial para aprovar os jogos UWP da Windows Store virem pro Xbox, creio que saquei agora. O anúncio de jogos UWP no Xbox (de forma direta) serve para as produtoras de jogos AAA, caso estas façam jogos menores usando a plataforma UWP. Desta forma, o jogo é aprovado direto sem necessidade de passar pelos critérios do ID@Xbox, uma vez que esse programa é apenas para os Indies, não para os grandes estúdios.

    1. Acho que essa questão da Steam com ID@Xbox é definido por cada desenvolvedor.
      A Microsoft quando decide bancar o jogo indie de alguém, com certeza os Devs devem fazer suas exigências e uma delas é “quero meu jogo na Steam” pra alcançar um publico maior…

  2. Será um ano incrível, mas pelos multiplataformas mesmo e de uma forma geral. Falando especificamente de exclusividades, preciso esperar pra ver.

        1. A hierarquia é assim:
          1º App(exe, bin, etc)
          2º OS(windows, linux, etc)
          3º arquitetura(x86, x64, etc)

          vc pode fazer um app(ou qlq outro software) em cima da arquitetura ou em cima do sistema operacional. caso vc faça em cima do OS, vc não precisa se preocupar com alocações de memoria, prioridade na UCP, taxa de transferencia e etc. o OS gerencia isso pra vc.

          que foi este caso, ctz que é UWP e o windows está gerenciando como um bom sistema Operacional(sim o windows 10 é um bom sistema operacional com o Kernel Foda) e por isso roda em qualquer arquitetura.

          1. Falta so dispositivo móvel pro windows, eu mesmo, não me vejo mas usando um android ou ios, pq pra min, esses sistemas nao sao completo como o windows.

          2. Concordo! Esses dias tava usando o Iphone do meu patrão, deu muita raiva, Parece um OS capado. Num tem nada, vc num consegue fazer nada. deu raiva kkkk

            A familia windows ja utiliza o mesmo kernel em todos os dispositivos(incluindo os moveis). mas concordo que se a MS fizer um “PC de Bolso” vai ficar muito foda. google e apple vai rastejar atras da MS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *