Microsoft afirma que o Windows 10 tem “base instalada muito maior” do que o Windows 7

logo-windows-10-notebook

Acompanhamos o crescimento do Windows 10 desde seu nascimento lá em 2015 e esperamos ansiosamente o dia que o novo sistema operacional ultrapasse o Windows 7, já que, finalmente, permitiria que os desenvolvedores começassem a trabalhar mais pensando nas novidades que só o Windows 10 pode proporcionar, principalmente por conta do UWP.

De acordo com os veteranos do Netmarketshare, o Windows 7 teria 43.08% e o Windows 10 teria 32.93%, mas hoje (11), Tanmay Ganacharya, gerente de Ggrupo principal do Windows Defender Research, confirmou que esses dados são imprecisos e que o Windows 10 já ultrapassou o Windows 7.

Ele escreve:

De junho a novembro, os dispositivos com Windows 7 eram 3,4 vezes mais propensos a encontrar o Ransomware em comparação com os dispositivos do Windows 10. Considerando que o Windows 10 possui uma base de instalação muito maior do que o Windows 7, essa diferença na taxa do ransomware encontrado nos dispositivos é significativa.

No final de novembro de 2017, a Microsoft confirmou que há 600 milhões de usuários mensais do Windows 10. Isso tornaria a base instalada do Windows 7 menor e, potencialmente, menos de 1,5 bilhões de usuários ativos mensais do Windows no momento.

É notável que o Statcounter ainda afirma que o Windows 7 está à frente do Windows 10, por muito pouco, mas presumivelmente, a Microsoft tem maneiras mais diretas e precisas de medir o compartilhamento da quota de mercado de seus sistemas operacionais.

O que nossos leitores pensam sobre esta notícia?

23 comments on “Microsoft afirma que o Windows 10 tem “base instalada muito maior” do que o Windows 7

    1. KKKKKKKKK. Depois que o surface phone foi adiado e adiado, e as novidades sobre o futuro dos dispositivos móveis da microsoft terem sido frustrados esse ano, o site teve que mudar o foco pra não morrer devido à falta de notícias sobre o windows phone.

  1. Veja quantos Androids 7/8 estão presentes nos aparelhos.
    Veja quantos iOS 11 está presentes nos aparelhos.

    Se juntar as duas concorrencia não da os 700 milhões de usuários do Windows 10.

    1. É engraçado esse malabarismo na comparação dos SO’s. Quando convém, mesmo que de forma destorcida, vale comparar OS móvel com desktop.
      E ainda se faz de bobo, esquece do Play Services, no caso do Android, que praticamente torna irrelevante a versão do sistema. Qualquer aplicativo roda em versão antiga do sistema e até mesmo diversas funções da versão atual são inseridas no Android a partir da versão 4.1 através do Play Services.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *