Carregando...

Microsoft agora é a segunda empresa mais rica do mundo

CEO da Microsoft, Satya Nadella

Os resultados do terceiro trimestre fiscal já foi relatado pelas empresas mais valiosas do mundo, com a Apple, a Amazon, o Google e a Microsoft, e assim reportaram o seu desempenho nos últimos 3 meses. Diante disso, aprendemos muito sobre as finanças de cada produto das gigantes, e as cadeiras das mais ricas foram trocadas.

Embora a Amazon tenha atingido recentemente a marca de um trilhão, a empresa de sucesso de Bezos regrediu sob o aspecto de capitalização, assim como o Google. As duas empresas que disputam o pódio com a Microsoft nas últimas horas marcaram respectivamente uma capitalização de 792 bilhões e 725 bilhões de dólares. A Microsoft, por outro lado, permanecendo com um crescimento constante, encontra-se em segundo lugar atrás da Apple, com uma capitalização estimada em mais de 800 bilhões de dólares. De acordo com alguns analistas, apenas a Microsoft poderá em breve ser a terceira empresa a atingir o cobiçado marco de uma companhia de trilhões de dólares.

Resumidamente, as receitas do Google são 86% oriundas de propagandas na web, enquanto a Apple conta com 54% vindo do iPhone e 36% das receitas da Microsoft advém da combinação do Windows, Xbox e Surface.

O que você acha desses resultados? Você está surpreso? Será que conseguirá bater a Apple e seus iPhones?

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.