Microsoft anuncia grandes investimentos em Cloud no Brasil; nova sede no Rio de Janeiro

A Microsoft revelou planos para expandir seu alcance em nuvem (Cloud) na Áustria e no Brasil hoje. A empresa planeja lançar sua primeira região de datacenter na Áustria como parte das iniciativas. Também deve investir mais no Brasil com um novo datacenter e iniciativas de capacitação digital.

Na Áustria, o primeiro datacenter da Microsoft na região levará seu ecossistema de nuvem para startups, pequenas empresas, empresas e governo, diz a Microsoft. A iniciativa envolve o estabelecimento de um Centro de Excelência Digital, que, segundo a Microsoft, se concentrará em “[modernizar] a infraestrutura de TI austríaca, os serviços públicos do governo e a prontidão dos funcionários”. A Microsoft também está usando seu investimento para fornecer capacitação digital para até 120.000 austríacos até o final de 2024.

“Hoje é um marco importante para a Microsoft na Áustria”, disse o presidente da Microsoft, Brad Smith, em um comunicado à imprensa. “Este anúncio representa muito mais do que construir data centers. É uma oportunidade de trazer para a Áustria a tecnologia necessária para que pessoas, empresas e agências governamentais reinventem e transformem suas operações, expandam suas empresas e ganhem novas habilidades digitais.”

No Brasil, a Microsoft está fazendo movimentos semelhantes para expandir sua nuvem. A empresa lançou o programa “Mais pelo Brasil”, que visa “avançar no crescimento do país, nas oportunidades de emprego e na sustentabilidade”.

O plano prevê a correspondência de empregos para até 25 milhões de trabalhadores, enquanto fornece capacitação digital gratuita para até 5,5 milhões de pessoas. A Microsoft planeja usar a iniciativa para conter o desmatamento na floresta amazônica usando IA. A empresa também está lançando uma nova região de datacenter no Brasil, com sede no Rio de Janeiro.

Juntamente com o lançamento da nova região de datacenter, a Microsoft planeja lançar as zonas de disponibilidade do Azure.

“Zonas de disponibilidade são locais isolados de falhas em uma região do Azure, fornecendo energia redundante, refrigeração e rede, suportando aplicativos com maior disponibilidade e tolerância a falhas para falhas de datacenter”, disse a Microsoft em um comunicado à imprensa anunciando o programa Mais pelo Brasil.”

O Microsoft Azure está atualmente disponível em mais de 140 países com 64 regiões de datacenter. Para os fãs do Xbox também é uma boa notícia já que pode facilitar a implementação do Projec xCloud ou Cloud Gaming que permite aos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate jogarem via streaming.

Sempre acompanhem o Windows Club que vamos ficar antenados pelas novidades que a Microsoft irá trazer para o nosso país.

 

Fonte

94 comments on “Microsoft anuncia grandes investimentos em Cloud no Brasil; nova sede no Rio de Janeiro

  1. Xcloud vai chegar primeiro e mais completo que a Playstation Now aqui kkkkkk.

    Se bem que a Sony paga a Microsoft para usar a nuvem, pode ser a chance do Sonysta.

          1. Já existe um datacenter de cloud da MS no Brasil, porém com esse novo, terá uma redundância geográfica.

        1. 😂😂😂 Isso se chama notificação do site pelo Edge, certo? Pergunta-se: Vc deseja receber notificações do Windows Club? 😂😂😂 Eu tb recebo. Fiz um (Web App) do site e ativei as notificações do site.

      1. Tarciso, está funcionando o aviso pelo celular. No Google Chrome, entra em configurações -> Configurações do site -> Notificações e permita o endereço: https://windowsclub-co.os.tc

      2. Tarciso, está funcionando o aviso pelo celular. No Google Chrome, entra em configurações -> Configurações do site -> Notificações e permita o endereço: https://windowsclub-co.os.tc

          1. Nâo sei pq, mas as notificações do Windows Club não funcionam Chrome no Windows 10, porém funciona de outros sites. Mas no Chrome do Android funciona normalmente nesse endereço que passei.

      1. Foi na semana passada. Se não me engano, da uma olhada no link 300,00 pila.
        https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA11456_00-GHOSTSHIP0000001

      1. Cara, sem preconceito mas quando estou conversando com um carioca a impressão que tenho é que estou sendo enganado e sairei perdendo de alguma forma kkkkkk.

  2. cara, com certeza não existe empresa boazinha, mas de longe, a MS da muito mais atenção para o BR do que a sony… não consigo acreditar como ainda tem poney q lambe os ovos da SONY… os caras nunca fizeram nada pelo BR… no maximo ai uma fabrica de ps4 q já foi fechada, de resto tao cagando e andando pro BR… lembro até hj os caras falando que não tinha planos para mandar o ps4 pró pro br…. com a justificativa de “estão focados em expandir o crescimento da versão padrão no país” MANO… VTNC… e ainda tem babaca q vem aqui ficar babando ovo pra essa poha de empresa… bando de otário tem mais é q se f0der mesmo com o preço de R$ 350,00 por jogo…

      1. Cara pior q eu até entenderia se o cara falasse, olha, a empresa eh um lixo mas eu curto os produtos dela, gosto dos jogos, qualquer coisa, mas não defender uns fdp que olham para nós com desprezo, q não tão nem aí para nós… porra aí eh foda… e n foi soh isso do ps4 pro, foi aquele mês em que mandaram jogos diferentes, e se não fosse a chiadeira ia ficar por aquilo mesmo, foi a falta de um pós venda decente aqui no BR, e várias outras coisas q mostravam q a Sony tava cagando para os BR…

      1. O ideal realmente seria no nordeste, atenderia o público do norte também, Rio de Janeiro é muito próximo a São Paulo, não vai influenciar quase nada no ping pra galera que mora mais pra cima no país

    1. Em São Paulo é onde fica o Data Center do Azure do Brasil (Se não me engano é o único na América Latina). Só se vão fazer mais um no RJ ou expandir algum que tem no RJ.

      Aqui tem um mapa bem legal:
      https://azure.microsoft.com/pt-br/global-infrastructure/geographies/

    1. Nós entendemos a raiva que o brasileiro tem do rio de janeiro. Nada exemplifica melhor o rio de janeiro que a música da Fernanda Abreu e Fausto Fawscett – Rio 40 graus

      1. Eu trabalho com um colega carioca. Eu fico perplexo com o que ele me conta sobre o RJ. É uma sociedade quase que totalmente disfuncional e corrompida.

        1. O rj é uma cidade no meio de uma favela. Carioca sobrevive.
          Você acha que a fama de malandro do carioca é a toa?
          Rj tem milícia, narcomilícia, comando vermelho, terceiro comando e ada. 57% da população vive em área dominada por alguma das 5 facções que atuam aqui.

  3. A Microsoft é outro nível. Será um estupro na concorrência no mercado de jogos.
    Fanboys devem estar com vergonha de defender a Sony. Serão engolidos.

  4. Aí vc descobre que a notícia saiu no no Globo, no Terra, no Yahoo etc., mas não saiu em praticamente nenhuma página de games. Ah, essa tal “mídia especializada”… é uma danadinha viu. Esse povo tem uma dificuldade para postar notícia boa relacionada à MS que chega a dar pena. Se fosse a MS demitindo funcionários, a notícia já estaria em praticamente todos os sites de games.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *