Carregando...

Microsoft anuncia novo Kinect, mas dessa vez não é para o Xbox One

Hoje (24), em seu evento no Mobile World Congress, a Microsoft anunciou o HoloLens 2, mas junto com isso está o Azure Kinect. Originalmente chamado de Projeto Kinect para o Azure, que foi anunciado na Build no ano passado, agora está liberado na pré-venda por US $ 399.

O Kinect do Azure tem um array de sete microfones e possui câmeras com visualizações de ângulo amplo ou estreito para diferentes casos de uso. Ele também tem uma câmera de 12MP para com um fluxo de cor que está alinhado com o sistema de profundidade. Você pode até sincronizar vários dispositivos do Kinect do Azure para obter diferentes visualizações do ambiente.

O Kinect do Azure pesa 440g e tem 4,96×4,05×1,53 polegadas. É alimentado por um conector USB Type-C e é compatível com o Windows 10 (não incluindo o modo S) e com o Ubuntu 18.04. Deve ser usado em salas com temperatura ambiente entre 10 e 25 graus Celsius.

O anúncio de hoje não foi surpreendente. Quando a Microsoft anunciou o Projeto Kinect para o Azure no ano passado, ele disse na época que era o mesmo sensor que será usado no próximo HoloLens. Agora que o HoloLens 2 está aqui, faz sentido que o Azure Kinect seja uma coisa. E não, ele não é compatível com o Xbox One, pois é voltado para o uso corporativo. A pré-venda pode ser encontrada neste link (não está disponível no Brasil).

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.