Carregando...

Microsoft anuncia os grandes recursos da próxima atualização do Xbox One

A Microsoft é um verdadeiro canteiro de obras e está sempre aprimorando o sistema presente no Xbox One. Quando entramos em um novo ano, a equipe do Xbox trabalhou duro para conceituar e testar novos recursos com base nos seus valiosos comentários.

A partir da semana passada, os Xbox Insiders nos anéis Alpha Skip-Ahead e Alpha começaram a ver alguns novos recursos em que estávamos trabalhando nos consoles Xbox One, com experiências adicionais definidas para serem lançadas nesta semana para todos os nossos Insiders.

Aqui está um resumo das novidades da atualização de 2002:

Nova tela inicial (foto acima)

Com a atualização de 2002, a Microsoft vai lançar a nova e simplificada interface Xbox One Home para todos os Xbox Insiders antes do lançamento público completo no próximo mês! Sim, finalmente o que muitos esperavam irá acontecer em fevereiro!

Com a nova dashboard, foram removidos os Twists da parte superior em favor de linhas dedicadas para Xbox Game Pass, Mixer, Xbox Community e Microsoft Store com a flexibilidade adicional de adicionar ou remover linhas para uma experiência personalizada.

Atualização da interface do usuário de Meus jogos e aplicativos

Com a atualização de 2002, a Microsoft dará mais maneiras de manter meus jogos e aplicativos organizados! Conforme divulgamos recentemente, agora você encontrará o agrupamento de conteúdo para facilitar a navegação e o acesso aos seus jogos e aplicativos, além de tags para avaliações e demonstrações, além de uma experiência de configurações simplificada para simplificar a maneira como você interage com sua coleção de jogos.

Suporte de imagem em conversas

Com 2002, a Microsoft vai habilitar a capacidade de exibir imagens e GIFs animados em conversas de mensagens com seus amigos da Xbox Live no console, além de exibir o conteúdo em Solicitações de Mensagens com base nas suas configurações de segurança de mensagens. Agora, as imagens enviadas do aplicativo móvel Xbox no iOS ou Android ou do novo aplicativo Xbox (Beta) para PC com Windows 10 também serão exibidas no seu console, com a capacidade adicional de exibir o conteúdo em tela cheia no Xbox One.

Ver e instalar jogos individuais incluídos no Xbox Game Pass

Shenmue. SEGA.

Membros do Xbox Game Pass: agora você terá controle adicional sobre o conteúdo a ser instalado ao baixar e reproduzir títulos do Xbox Game Pass que fazem parte de uma lista maior de pacotes, como o Shenmue I e II. Com esta atualização, você verá uma visão geral de “Neste pacote” na caixa de diálogo de instalação, bem como a opção de selecionar qual título individual baixar e iniciar.

Escolha um local preferido para notificações

Agora você pode decidir onde deseja que as notificações apareçam na tela acessando Configurações -> Preferências -> Notificações e clicando em “Posição de notificação padrão”. Isso exibirá um menu que permite escolher um local preferido em um dos seis locais na tela, permitindo movê-los para fora do caminho, se eles acabarem bloqueando algo em jogos ou aplicativos. Embora a sua localização preferida se torne o novo padrão, observe que certos jogos podem mudar isso durante o jogo para obter a melhor experiência do usuário.

Muito bom para jogos legendados, já que agora as notificações não irão te perturbar.

Melhorias na visualização do Mixer

Graças aos seus comentários, a Microsoft fez várias alterações para melhorar sua experiência do Mixer no Xbox One! Em primeiro lugar, agora você tem a opção de alternar o modo de bate-papo para ‘bate-papo clássico’, que exibe mensagens de bate-papo em seu próprio espaço dedicado ao lado do vídeo em streaming.

Em segundo lugar, agora você pode selecionar manualmente a resolução de vídeo na qual deseja assistir ao conteúdo com base em sua preferência. Por fim, agora você pode ver mais informações sobre streamers de seu interesse, navegar nos VODs e clipes deles para assistir e hospedar o canal por conta própria, facilitando o suporte aos streamers favoritos e mantendo-se atualizado com todo o conteúdo deles. .

Mais sugestões de gerenciamento de armazenamento

Com o recurso de Gerenciamento de armazenamento existente, quando o espaço acaba, o Xbox One faz sugestões para liberar espaço organizando e exibindo quais jogos, aplicativos e outros conteúdos ocupam mais espaço no disco rígido. Com a atualização 2002, a Microsoft introduz uma opção “Mover” para usuários com armazenamento externo conectado ao console, oferecendo a opção de mover ou remover itens para liberar o espaço necessário, conforme desejado.

Então, até o próximo mês. Acompanhe o Windows Club para não perder nada! O que vocês acharam?

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.