A Microsoft divulgou hoje (29) o projeto de renovação e ampliação do seu campus em Redmond, nos Estados Unidos em Washington. A obra será... Microsoft anuncia projeto de renovação com vários campus em Redmond

microsoft-logo-ceo

A Microsoft divulgou hoje (29) o projeto de renovação e ampliação do seu campus em Redmond, nos Estados Unidos em Washington. A obra será imensa, com a modificação de uma área de 2 quilômetros quadrados para torná-la mais moderna, construindo 18 novos prédios que resultarão em um total de mais de 620 mil metros quadrados de escritórios.

Este projeto representa um investimento significativo da empresa, envolverá aproximadamente 2.500 trabalhadores na construção, e levará de cinco a sete anos para ser concluído. É um investimento que é bom para os funcionários, bom para a comunidade, e é bom para os acionistas. Não estão apenas criando um ambiente de trabalho classe “A” para ajudar a reter e atrair os melhores e mais brilhante talentos do mundo, mas também construir um campus que os vizinhos possam desfrutar, e que possam construir uma maneira fiscalmente inteligente com baixo impacto ambiental.

Atualmente, o espaço conta com 125 prédios e, ao final, ficará com 131 (o que sugere que alguns prédios serão reconstruídos). Ao todo, a Microsoft investirá US$ 150 milhões na reforma para deixar a sua sede mais moderna para os seus 47 mil funcionários atuais, mais 8 mil empregados que começarão a trabalhar na empresa ao longo dos próximos anos. Abaixo, confira o vídeo da grandiosa obra:

Além dos vários prédios com escritórios, o novo campus da MS contará com diversas praças, trilhas para caminhadas e corridas e quadras poliesportivas que serão utilizadas não apenas pelos funcionários da empresa, mas também por moradores da região (vizinhos).

Queria morar do lado da Microsoft? O que vocês acham desse investimento?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!