Microsoft anuncia suporte a teclado e mouse no Xbox One, agora é “Xbox Master Race”

mouse-teclado-pc

Tem sido uma longa jornada para os jogadores do Xbox. A promessa da Microsoft de trazer o teclado e o mouse para o Xbox One foi lenta, mas hoje a Redmond anunciou que o suporte para teclado e mouse já está disponível no modelo padrão e no modelo premium. Sabemos disso graças ao site da Microsoft em sua versão polonesa. Os sites de outras regiões ainda não anunciaram isso.

Ainda não foi distribuído para todos, mas graças a este lançamento, sabemos que a mais recente atualização do Windows 10 no Xbox One finalmente habilita o teclado e o mouse no console. De acordo com o comunicado oficial, a Microsoft lançará uma linha de produtos para o console, e tudo aponta para que, inicialmente, esses periféricos são os únicos compatíveis com o Xbox One, embora não seja especificado se isso é certo ou não. Os periféricos incluem não apenas teclados, mas também câmeras especializadas para streamers.

Destarte, acredito que será aberto para outros periféricos alheios aos da Microsoft. Abaixo, os oficiais são:

Microsoft Lifecam Studio
Microsoft Lifecam Cinema
Microsoft Lifecam HD-3000
Microsoft Precision Mouse
Microsoft Surface Keyboard
Microsoft Sculpt teclado ergonômico (foto abaixo)

A Microsoft chama essa nova classe de jogadores de Xbox Master Race, um nome apelativo muito sugestivo e destinado a um setor muito específico dos jogadores. Então fiquem ligados na próxima atualização do Xbox.

Fonte: Microsoft Polônia

153 comments on “Microsoft anuncia suporte a teclado e mouse no Xbox One, agora é “Xbox Master Race”

    1. sim.

      maravilha.

      agora vc vai jogar Halo 5 ou Gears on line, e se usar o joystick toma tora de quem usa mouse e teclado.

      mais opção OBRIGATORIA PARA NÃO SER ESTUPRADO no On Line da LIVE SUPREMMMAAAAAAAAAAAA BÉÉÉÉÉ

        1. mas xonistas merece ué.

          o sujeito não tem capacidade mental de montar um PC.

          é muito boçal para jogar jogos da Nintendo e Sony.

          sobra o xoxone para eles hyparem com jogos para quem não tem cerebro.

          1. hahahaha apelou perdeu!

            Como é bom ver essas crianças brigando por x ou y. Acho que quem não tem mentalidade e maturidade para analisar as coisas é você! Se liga e vai pro seu joguinho de gênio rapaz

          2. idolo caixista

            gordão de 35 anos que não trabalha e vive na internet brigando por causa de video game e esta sendo processado por isso.

            isso se chama ser um completo fracasso.

      1. Mano você é bem burro só pode. Acha mesmo que os cara iriam deixar o pessoal que joga no controle jogando contra quem tá usando mouse e teclado? Jesus amado.

  1. Veremos se vai ser pra somar ou não. Acho que não é a proposta de um console, pra isso existe o Pc. O problema não é dar suporte, mas vir do nada no meio da geração. Se viesse junto com o lançamento, onde o cliente já soubesse que esse console suporta mouse e teclado.

          1. Vai usar, o Windows você já tá usando para jogar, já é uma ajuda.

            Acho que farei uma matéria explicando isso essa semana.

    1. A plataforma do xbox está sempre mudando e se atualizando de acordo com o feedback direto do usuário. Foi assim que surgiu a retrocompatibilidade por exemplo. Não é igual o sistema do ps4 que é basicamente o mesmo desde o PSP.

  2. Aquele miniteclado específico pra FPS seria uma mão na roda.

    Quem reclamar devia se lembrar de que o Xbox One já tem suporte a volantes e arcade sticks. Ou seja, o controle propriamente dito já está em desvantagem há muito tempo em alguns jogos.

    1. o pior que os xoxonetes vão jogar on line, e vão tomar um pau de quem usa teclado e mouse.

      ai vão ser obrigados a comprar teclado e mouse.

      e os mangoloides ainda estão comemorando isso, igual o debiloide do Irineu ai em baixo

  3. Pronto, agora xonistas vão ter que comprar Teclado e Mouse para não serem estuprados por quem comprar.

    lista de acessórios que xonista tem que comprar, pq xonão superior:

    – comprar pilhas

    – comprar teclado e mouse´

    – comprar um PS4 para hatear e falar mentiras na internet, enquanto joga mais nele do que no Xonão.

    1. Será que o custo x benefício dos consoles ainda funciona? 4kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Jogo por duzentão
      Live por 150 reais/ano
      Comprar acessórios para jogar + duzentão ou trezentão

      1. quem paga 200 reais em jogos é mangoloide.

        eu paguei 130 reais no Horizon Zero Dawn 1 semana depois do lançamento

        paguei 88 reais no GT Sports 2 semanas depois do lançamento.

        video game = midia fisica com troca e revenda.

        zerei assassins creed de graça, comprei em promoção e revendi pelo mesmo preço que paguei como usado

  4. Pessoal p que tanto ódio? Se vc não quer usar o teclado é se manter no ótimo controle, se vc não quer sair do conforto do sofá não saia! A Microsoft não ta tirando um recurso, ela está adicionando um. Se um dia colocarem Dota ou qualquer outro jogo e vc não curti é so não jogar, o poder de escolha esta nas mãos dos jogadores assim como o direito do cara um dia querer jogar no mesmo teclado. Quem ta ganhando é o usuário da plataforma q agora tem mais uma opção.

    1. vai jogar on line com joystick contra quem tem teclado e mouse para vc ver o que acontece.

      a muito tempo atras a MS queria fazer isso e desistiu por causa que teclado + mouse >>>>>>>> joystick para FPS.

      pq vc acha que isso mudou agora?

      pq para a MS agora: PC >>>>>>>>>>>>>>>> Xbox

      1. só vou te dizer um coisa cara, problema n é seu e de quem tem o Xbox One que tal vc para de perder seu tempo e ir jogar no seu PS4? ta preocupado com o Xbox por que? hahaha

          1. n é o que eu vejo, vc sempre ta em matéria de Xbox q n tem anda haver com PlayStation, tudo bem q tem títulos aki bem tendenciosos mas é exatamente isso pra vc dar cliques.

          2. até noticia de uncharted lost legacy saindo no PC, inventaram aqui…

            pq sera?

            “béééé a Sony tb vai lançar os jogos dela no PC”

          1. Faltou você explicar onde está a mentira. Vamos lá, tenta rsrs

            Ta com medo de passar vergonha? Mais do que já tem passado? Aiaiai raciocínar não é algo difícil.

          2. para pirralho retardado, a realidade é invertida.

            sabe quando todo mundo te vaia na sala de aula e vc acha que esta certo e todo mundo errado?

            pois é, vc esta errado.

          3. Isso nunca aconteceu comigo. Nunca fui vaiado, mas eu entendo o porque de vc ter dado esse exemplo kkkk. Eu me divirto com tanta merda que sai de te.

    2. ódio dos sonystas é por possuir o console de uma empresa vagabunda e parada no tempo, se eu tivesse um ps4 tbm viveria em forum de xbox xingando, só de imaginar o quão frustrado eu seria.

      1. Não só vive, como a tecnologia de vibração dos controles ainda são da década de 90, a dash também e a mentalidade dos usuários que também não evoluiu.

  5. Não vejo a hora de poder jogar Paladins no teclado isso se ele tiver suporte porque já jogo no pc e acostumar no joystick está sendo difícil mas os jogos de fps não troco meu joystick se eu jogar de mouse é uma negação kkkkkkk

  6. Perfeito.. se já choravam antes agora vai ser mt bom .. quem não pode com eles, junta-se a eles.. ou então continua chamando os cara de lixo apelão! kkkkkk que venha a att!!!!

  7. Mas se ficar atrelado apenas a produtos da Microsoft vai ser sacanagem e injusto!! Se a MS realmente está pensando nos jogadores ela deve liberar para TODOS os fabricantes de teclado e mouse, só acho!

    1. Kkkk comparando DreamCast com XboX one. Eu tenho um Dreamcast com todos os acessórios que ele tem mas é bem diferente jogos em 32 e 64 bits amigao.

    1. São as desenvolvedoras que vão decidir se querem o suporte, como vai ser e se vai ter um filtro pra quem tiver no controle não jogar com que estiver no mouse.

  8. Uma porcaria. Sinto muito mas se vier mesmo não jogo mais o console mudo de plataforma porque é muita desvantagem jogar de controle covencional contra um mousse e teclado. Kkkk. Piada né microsoft. Penso dessa maneira: Quer jogar de mousse e teclado compra um PC. Que decepção tanta tecnologia pra nada.

    1. Por que não pode mouse e teclado no Xbox One, se já existe volante pra jogos de corrida ou controle arcade pra jogos de luta ? Por que o PC pode pode ter todas as opções de controle e o Xbox One não pode ? Teu comentário e conversa de sonysta chorão. BUUUUUUAAAAAAAA , BUAAAAAAAAAAA. Vou contar pra minha mãe que o outro jogador joga com mouse e teclado. Compre um mouse e teclado e teclado pra jogar também, e vê se vira homem, chorão.

      1. Que papo de criancinha esse de que se alguém discorda de algo, é pq é fã de outra marca.. Pqp… Gnt sem conteúdo só bosteja mesmo!!!

    2. Marcos, pelo que li a respeito, provavelmente os jogos vão ter salas separadas para jogar com controle / mouse vs jogados com controle. Assim, não existiria vantagem ou desvantagem nestes casos.

  9. Ok, sim, ha uma serie de vantagens que esse suporte pode trazer quanto a jogabilidade.
    Mas vamos pensar além.
    HA uma série de pessoas que são obrigadas a gastar 1.400 reais em um notebook ou PC de mesa que não roda nada de jogo unicamente porque precisam escrever TCC, artigos e outras coisas, além do trabalho excel etals. Deixa de compra um xbox por isso. Mas dando a possibilidade de uso descente do office no Xbox, acaba com isso, além de melhora na navegação etc.
    Um Xone custa o mesmo que o notebook basicão.

  10. Primeiro: Mousse é a sobremesa. MOUSE (com 1 S) é o nome do dispositivo apontador para computadores.
    Segundo: Depende do jogo. Tente jogar jogos de luta num teclado. E até mesmo alguns jogos de tiro vão “triturar” qualquer mouse em poucos meses.
    Terceiro: com a tal compatibilidade entre o XBOX ONE e PCs rodando Windows 10, quem garante que essa “desvantagem” já não está acontecendo?

    1. Sobre o seu levantamento a respeito da compatibilidade entre Xbox e PC: creio que há desvantagens.
      Com o lançamento de KI na steam e o crossplay das duas plataformas os jogadores do console podem escolher se querem jogar contra pessoas nos consoles ou apenas no xbox

  11. São as desenvolvedoras que vão decidir se querem o suporte, como vai ser e se vai ter um filtro pra quem tiver no controle não jogar com que estiver no mouse.

  12. Quanta hipocrisia, ainda nem experimentaram o serviço e já estão desdenhando.
    Me pergunto se isso “haterismo” só por que a Microsoft tomou a iniciativa de tentar dar mais comodidade e produtividade aos gamers, ou se é só frescura desse povo que nunca tá satisfeito com nada ?, PQP, fala serio.

  13. Galera, não muda nada. Hoje em dia já existem para Xbox e PS4 aparelho para usar mouse e teclado. Só que custa caro e não é oficial. Mas muuuito gente usa.
    Liberar para todo mundo democratiza o processo

  14. O pessoal que usa controle tem um medo de Teclado e mouse né ?? é bom ter medo mesmo, pessoal do MT vai passar por cima igual trator em cima dos Controleros.

  15. Acho isso bem “merda”, pq é simples, gera um desequilíbrio do caramba em online, vai força geral a usar teclado e mouse se quiser tá em pé de igualdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *