Carregando...
0 1

Microsoft anuncia Xbox One mais barato sem Kinect, jogos gratuitos e aplicativos

Microsoft anuncia Xbox One mais barato sem Kinect, jogos gratuitos e aplicativos

kinect-xbox-one

A Microsoft anunciou hoje um nova versão do Xbox One sem o Kinect com preço de US$ 399  (aproximadamente R$ 882,00) e estará disponível no dia 9 de junho em todos os mercado em que o Xbox One foi lançado. O console foi lançado em novembro passado por US $ 500. A Microsoft lançou jogos para o Kinect do Xbox One, como o Kinect Sports Rivals e também promoveu o uso de voz e gestos de comando para controlar os menus do sistema e aplicativos de streaming de vídeo.

No entanto,  clamor da mídia e dos consumidores levou a uma série de reversões um mês depois. O Kinect era tido como mais que um acessório para o Xbox ou seja sempre foi considerado como parte do console.  Agora com a divisão nas mãos de Phil Spencer tudo mudou.Um mês em seu mandato e o Kinect já não é mais fornecido com o sistema.

Sem necessidade de assinatura para desfrutar de aplicativos.

A Microsoft também anunciou que aplicativos de entretenimento populares estarão disponíveis para todos os proprietários de Xbox 360 e Xbox One sem necessidade de assinar a Live.

Alguns aplicativos disponíveis no Brasil: Youtube (inclusive feito pelo Google), Machinima, Muu, Netflix, Saraiva Player, Sky Online, SporTV, TED, Telecine, Twitch e Vivo Play.

Games With Gold no Xbox 360 e Xbox One

Games With Gold é uma “cortesia” da Microsoft que dá, geralmente, 2 jogos gratuitos por mês para assiantes da Live. Para comemorar o aniversário de um ano de Games With Gold para o Xbox 360 e como um agradecimento por ajudar a moldar este programa, os membros receberão um jogo adicional no Xbox 360 em junho. Serão eles Dark Souls, Charlie Murder e um jogo bônus Super Street Fighter IV: Arcade Edition .

O programa será lançado no Xbox One com Max: The Curse of Brotherhood e Halo: Spartan Assault

Cabe lembrar que o Windows Phone tem uma versão de Halo: Sapartan Assault aqui. e uma jogo com o Max aqui. (jogos RECOMENDADOS).

E você tem vontade de ter um Xbox One? Um Playstation 4? O que achou da ausência do Kinect?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.