Microsoft apresentará todos os seus eventos em formato digital até julho de 2021

A pandemia causada pelo COVID-19, também conhecido como novo coronavírus, deixou sua marca em qualquer lugar do planeta. Um de seus impactos foi o cancelamento de todos os tipos de eventos que reuniram milhares de pessoas em torno de qualquer elemento e os videogames foram bastante afetados. Mas eles também nos permitiram descobrir outros meios de disseminar notícias, como eventos digitais. Sendo um dos primeiros a confirmar seus próprios eventos digitais, a Microsoft executará todos os seus eventos em formato digital até julho de 2021.

Em uma declaração feita ao meio ZDNet, foi confirmado que a Microsoft realizará todos os seus eventos externos e internos apenas como eventos digitais. Mais especificamente, eles determinaram que todas as suas apresentações futuras serão “first digital”, que podemos traduzir como “primeiro/apenas digital”. Esta política para seus eventos entrará em vigor imediatamente e permanecerá em vigor até julho de 2021.

À luz dos desafios apresentados pelo COVID-19, a Microsoft tem monitorado de perto a evolução da situação global e reavaliado a estratégia geral de eventos presenciais em toda a empresa. Como empresa, a Microsoft tomou a decisão de fazer a transição de todos os eventos externos e internos para uma experiência digital pela primeira vez até julho de 2021.

Isso incluirá o futuro MVP & RD Summit, que está programado atualmente de 28 de março a 2 de abril de 2021. Continuaremos a avaliar a situação e esperamos poder retornar aos eventos presenciais quando a situação permitir.

Pode parecer um pouco exagerado, mas é um plano de choque contra a maldita pandemia do nosso século. A Microsoft não deseja antecipar eventos. O próximo será o Inside Xbox hoje à noite, obviamente puramente digital. Desde que a incidência do COVID-19 se expandiu maciçamente, a Microsoft esteve muito presente através da mídia digital, como é o caso do canal Microsoft Game Stack, onde foram mostradas informações sobre sua divisão Xbox que seriam repassadas na GDC 2020.

A E3 2020 foi cancela, e é bem possível que a Microsoft faça a sua apresentação em evento próprio. Contudo, isso ainda está aberto.

160 comments on “Microsoft apresentará todos os seus eventos em formato digital até julho de 2021

  1. Espero que não seja no formato do Inside Xbox. Porque os apresentadores do Inside são um porre.
    Tem que ser mais parecido com os Direct da Nintendo. É trailers, gameplays, e só um pouquinho de falatório.

    1. Concordo em partes; mas acho importante vir alguém ao palco em alguns jogos específicos pra falar um pouco mais. Mas concordo em cortar aquele falatório sem necessidade.

      1. O “pouquinho de falatório” é exatamente isso que você disse. No caso o desenvolver do jogo ir ao palco falar um pouco do jogo, não aquelas entrevistada sem graça e piadas como acontece com o Inside Xbox

    2. Concordo. O falatório deveria ser só sobre coisas importantes e q os jogadores vão sentir ao experimentar. Essa coisa de falar como eles fizeram, qual foi o intuito de criar o jogo, qual o público etc, é a coisa mais chata pra consumidor ouvir

      1. Amigo, essa porra tem 5 minutos, nem novidades tem, já no Inside é muito bom, um show mesmo, com várias e várias novidades.

        1. Já apareceu o gado kkk

          caixista acima tudo falando que é um perro de tanto lero lero e vem o gado defender a empresa amada a todo custo, até de passar vergonha

      2. Amigo, essa porra tem 5 minutos, nem novidades tem, já no Inside é muito bom, um show mesmo, com várias e várias novidades.

  2. O foco de tudo é o CONTEÚDO. A Microsoft tem conteúdo pra mostrar, e muito, logo apresenta-o independente de fisicamente ou digitalmente. E quem não tem conteúdo dá a desculpa do “corona”.

    1. Pra mim não fazia diferença, nunca fui assistir pessoalmente. Claro que para quem já foi deve ser muito show de bola pessoalmente.

    1. Parabéns pelo reconhecimento. Bons jogos tem, mas novas IPs estão a caminho tb. A Microsoft só precisa mostrar teasers dos principais projetos do XGS, nem que seja pra lançar daqui dois, três anos. A Sony faz isso e gera um ótimo marketing. Acho que a Microsoft deveria fazer o mesmo. E este é o ano pra isso, pra aumentar o hype pro Series X.

    2. Parabéns pelo reconhecimento. Bons jogos tem, mas novas IPs estão a caminho tb. A Microsoft só precisa mostrar teasers dos principais projetos do XGS, nem que seja pra lançar daqui dois, três anos. A Sony faz isso e gera um ótimo marketing. Acho que a Microsoft deveria fazer o mesmo. E este é o ano pra isso, pra aumentar o hype pro Series X.

    3. Parabéns pelo reconhecimento. Bons jogos tem, mas novas IPs estão a caminho tb. A Microsoft só precisa mostrar teasers dos principais projetos do XGS, nem que seja pra lançar daqui dois, três anos. A Sony faz isso e gera um ótimo marketing. Acho que a Microsoft deveria fazer o mesmo. E este é o ano pra isso, pra aumentar o hype pro Series X.

      1. Sou um jogador que joga na plataforma onde tem os melhores jogos dentro do meu gosto pessoal, e nem de longe essa plataforma tem sido o Xbox para min nessa geração, apesar de reconhecer a qualidade excelente de forza e ori e alguns outros muito bons como gears e halo, por outro lado o PC gamer tem se mostrado cada vez mais atrativo, porém o preço de montagem e a comodidade são dois fatores que ainda me distanciam dessa opção. Até o momento ainda serei um cliente da sony no seu futuro PS5, mas estou aberto a mudanças para um futuro próximo.
        Por isso sempre falo da importância das franquias exclusivas de cada plataforma, vc olha para series X e tudo que já se viu e se espera dele é de encher os olhos, mas quando me volto para playstation simplesmente não consigo me imaginar abrindo mão de jogar grandes franquias como god of war, spider man, the last of us, horizon zero down além de esperar ansiosamente por uma sequência de Days gone e ver o resultado do trabalho em ghost of tsushima por exemplo.

    4. Eu tenho certeza de que virão, mas AAA de qualidade não se faz da noite pro dia, muitos projetos foram iniciados do zero quando a Microsoft comprou os estúdios.

      Porém eu concordo que lançar as marmitas dos estúdios comprados atrai publicidade negativa pra marca Xbox. Bleeding Edge não deveria ter sido lançado e tudo indica que Grounded vai pelo mesmo caminho.

      Por outro lado a Sony também não tem nenhum single com a grandeza de um The Witcher 3 ou Assassin’s Creed Odyssey, ou seja, jogos com 100, 200 horas de gameplay. É tudo enlatado usando a fórmula de The Last of Us. Só Bloodborne mesmo, que não é deles ainda por cima.

      1. Já foi confirmado pelo chefe do xbox q continuará saindo esses jogos para dar intervalos entre os AAA’s. Dá a entender q isso faz parte para manter a assinatura contínua do xbox game pass e ultimate

  3. Acredito que depois dessa crise o Trump vai proibir as empresas americanas de importarem até parafuso da China. De repente a Microsoft fabrica o XSX no Brasil.

    1. Phil Spencer já disse que a E3 vai de encontro com o modelo que a Microsoft gosta. O evento é muito importante pro Xbox. Isso é temporário, por isso mesmo tem um prazo estabelecido.

  4. Microsoft é uma empresa gigantesca, não fazem nada sem planejamento específico.

    Isso é muito mais do que colocar um vídeo no YouTube. Ao que parece estão criando uma infra-estrutura para eventos digitais, uma base pra ser seguida.

    Pra quem sempre assistiu E3 de casa, não muda nada, só não vamos ter a reação do público no lugar. O conteúdo vai ser o mesmo.

    1. O que quero e espero deles é que eles melhorem muito o mixer pra justamente beneficiar esse tipo de empreitada aí. Tá melhorando, mas ainda come poeira do Twitch.

    1. Vocês gostam de jogos da Sony, tem muita gente que vai gostar desse novo jogo. Se duvidar vai durar por muito mais tempo.

        1. Esse jogo é a cara de Minecraft, só que sem aqueles gráficos de bloquinho, com certeza pode ganhar um público gigante, eu tô empolgado pra jogar pq me parece um pouco com Ark, mas sem muita expectativa de que seja um jogo excelente, afinal o desenvolvimento com 16 pessoas deve estar se arrastando e como vai chegar em game preview, já imagino como vai vir cru e provavelmente bugado.

          1. opinião sincera e respeitosa

            eu achei crackdown 3 divertido no ínicio, repetitivo no meio e dropei no fim

            técnicamente o jogo chega a ser pior que os dois primeiros do x360

            State 2 eu achei divertido mas também repetitivo, mas a ideia do jogo é boa mas muito mau executada por este que deve ser um dos studios mais fracos da Microsoft, é deprimente jogar nesta geração um game com estes gráficos

          2. State eu achei zoado demais junto com sea of thieves.

            No caso do crackdown 3 achei o contrário: Você quem jogou pode analisar:

            No inicio ele é meio lento, repetitivo, mas conforme você pega os orbes e vai fazendo as missoes para chegar nos bosses, seu personagem fica mais rapido e forte.

            O que adorei no crackdown 3 fora justamente a mira automática com os tiros frenéticos, é super divertido isso kkkkkkkkk Lembrou recore… Pois ele é justamente uma mistura dos dois, Recore+Saints row.

            Não foi justa a notinha que crackdown teve, não ligo pras notas, mas pelo menos um 7.5 ou 80 esse jogo mereceria…

          3. O mais divertido de crackdown 3 é realmente ficar pulando pelos prédios e lugares atrás das orbis

          4. Sim, os combates com os chefes são dificeis e exigem bastante do jogador. Isso é legal, crackdown 3 pra mim está num nível muito acima do Sea of thieves e State of decay.

            Até graficamente, no One X na tv 4k, ele não chega a 4k nativos, mas a resolução 1800p em cellshading faz esse jogo brilhar, ele é muito bonito.

            Eu achei ele muito injustiçado, ele não é uma master piece como Last of US ou Ori… mas está longe de ser algo descartável como falam, ou descartável como Bleeding Edge.

    2. Vocês gostam de jogos da Sony, tem muita gente que vai gostar desse novo jogo. Se duvidar vai durar por muito mais tempo.

  5. Ainda sobre a treta de ontem e o engenheiro de renderização da Crytek

    A notícia e da noite anterior a ontem, pela manhã cus ficaram atrofiados, como um console com mais TF pode se revelar inferior ao mais fraco? O dev explica a situação do PS3 e X360, no qual o PS3 era muito mais poderoso quanto aos Gflops, mas que devido a sua arquitetura atípica e problemas na RAM era muito mais fácil se obter melhores resultados no X360. Inclusive ele na entrevista traça um paralelo daquele momento com a nova geração, onde e segundo ELE e alguns devs os quais ele não referi nomes o PS5 seria o X360 e o XSX seria o PS3.

    Dai que dentro deste contexto ele diz preferir o PS5 como um melhor console, detalhe, ele não referi mais poderoso tá kkk, mas melhor enquanto programador, eles explica que o API GNM da Sony por ser exclusivo de seus consoles e projetado para aquilo é melhor de se extrair poder da máquina que o DirectX12 Ultra, o qual é mais genérico pra poder rodar os mais diversos hardwares do mercado, inclui nisso o fato do console usar uma versão de windows, um sistema também genérico o qual sempre foi criado pensando em diversas coisas. Ele também referi que a escolha da Microsoft quanto a RAM é algo que precisa de mais trabalho pois usa apenas um Pool de memória mas como 2 bus, um mais rápido (10GB) e outro mais lento (3,5GB), compara denovo aos problemas de RAM do PS3.

    Bom, a entrevista saiu do ar depois de algumas horas devido a BOMBA e a repercussão da opinião do Dev. E hj saiu mais uma informação agora da Bethesda que ajuda a compreender o motivo da entrevista de sido excluída e o carinha ter de falar que não mais confirmava aquilo que dizia. Na nova informação a Bethesda relata que os Leakers/Insiders não sabem nada dos novos consoles, somente os devs sabem a real e eles não podem falar nada pois ainda estão sob embargo, os ditos DNAs, e que os leakers o falam porque não são comprometidos com a realidade, apenas chutes mesmos.

    https://www.tomshw.it/videogioco/ps5-xbox-series-x-leaker-informazioni/

    Bom dia a todos,

    Convido a todos a vir chorar, hetear e disseminar bobagens kkk

      1. Um V6 Turbo deixa pra trás o V8 no ínicio mas o V8 ao longo do tempo recupera e até ultrapassa o V6 Turbo

        Enfim, parece que vai ser assim a geração

          1. Vi bem pelo ano passado onde não teve nenhum jogo +90 ( que vcs intitulam como sendo os melhores) e esse ano só com 3 jogos (um deles sendo temporário) são excelentes peças que vão compor o novo carro chefe da Sony.

          2. No xbox sempre teve jogos, que aos olhos dos sonystas “não prestavam” mas lembro bem de pedirem para a Rare que o Sea of Thieves sair para o PS4 também, mas fazer o que sonysta tem memória curta mesmo.

            Vc tinha que estar exigindo da Sony tbm, ou não estão esperando por The Last of Us 2 a pelo menos 4 anos? O jogo que ia sair mês que vem simplesmente saiu da loja, sinto muita pena de quem comprou na PSN esse jogo.

    1. O ele prefere o PS5, só faltou ele dizer isso:

      1- Porque é sonysta
      2- Iraniano, porque ele iria elogiar um produto dos estados unidos, as palavras dele pareciam de nojo tbm. (mas tava em persa e ele é sonysta e foi outro sonysta que traduziu ai é foda kkkk)
      3- Pra não dar problemas, o cara deu a entrevista em persa, mas alguém tão doente quanto ele
      correu pra traduzir kkkkkk

      Ele é Sonysta, e não estava aguentando as porradas dos ultimos dias provavelmente de alguma Windows Club do irã e resolveu revidar, olha o sonysta aqui como ele ama a Sony:

      https://pbs.twimg.com/media/EU80bypXQAA3-GL?format=jpg&name=4096x4096

      Agora vamos a Opinião de quem realmente está fazendo jogo para o Series X:

      A Dynamic Voltage que realmente está desenvolvendo para o series X um jogo Indie (esse sujeito ai só trabalhou com indie tbm) no qual elogiou o console. Postou relacionado ao Dude da Crytek e veja só que interessante…

      https://twitter.com/dynamic_voltage/status/1247053779762962432

      Por fim, o cara excluiu a entrevista “por motivos pessoais”
      Nem preciso dizer que o Patrão puxou o tapete. kkkkk

      PS: Os fatos explicam por si, e eu Jão não pretendo levar essa discussão a diante por motivos pessoais. kkkkk.

      1. Dynamic Voltage

        Jogo indie

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Isso vale

        já o dev da CRYTEK, quem tem uma das engines mais fodas do mercado não kkkkkk

        é uma piada mesmo

        1. Sim comparação justa, ele só fez indie como dev
          2- Ele não está com kit e é sonysta
          3- Um estúdio pequeno teve facilidade pra desenvolver no Series X
          imagine um estúdio com milhares de recursos.

          A questão é justamente essa, um estúdio pequeno vai ter saco pra desenvolver em um console mais perrudo? Sim vai, a resposta está aí.

        1. Ou você é ingenuo ou só está fazendo um flamezinho básico que é o que acredito. Por ele ser dev, isso não exclui ele de ser fanboy da Sony de maneira alguma, já teve equipes dentro de estúdio quebrando pau (equipe xbox vs equipe ps). O Próprio Kojima é fanboy assumido da Sony, por vários motivos.
          Os fatos estão todos aí, depois que o bagulho “v6” esquentar nos primeiros lotes, eu sei que vc estará aqui pra discutir. Mas 99% dos outros vão se esconder debaixo da cama como sempre.

          Por isso que vc é nosso pseudo sonysta amigo! kkkk

          1. qual é o comprovação que ele é sonysta?

            qual o nível técnico de conhecimento vc tem pra contrapor um cara que é só um engenheiro de uma das mais fodas engine do mercado a CryEngine?

            será que vc acredita no que escreve? kkkkkk

          2. 1- Ele disse o DX12 Ultimate desenvolvido em conjunto com Microsoft, AMD e Nvidia não é bom, todo material que da Nvidia, AMD e Microsoft estão postando vai ao contrário do choro dele

            3- Um Ex SONY também é da mesma opinião do estúdio que você riu ai tudo fica mais interessante né?

            4- Eu acredito no que vejo: O Series X apareceu, mostrou tech-demo rodando no console, mostrou comparativos funcionando contra uma RTX2080TI, mostrou console, seu design, sua tecnica de resfriamento e mostrou console desmontando tudo isso informações vindas da DF e você pode se quiser ir debater com alguém da DF isso também.

            5- No fim o proprio sujeito deleta o twitt e não confirma nada do que diz.

            Ai eu que te faço essa bela pergunta:
            Você acredita no que escreve, baseado no que viu do PS5 se nem a DF chegou perto de um só pixel?

            .

          3. 1- Ele disse o DX12 Ultimate desenvolvido em conjunto com Microsoft, AMD e Nvidia não é bom, todo material que da Nvidia, AMD e Microsoft estão postando vai ao contrário do choro dele

            3- Um Ex SONY também é da mesma opinião do estúdio que você riu ai tudo fica mais interessante né?

            4- Eu acredito no que vejo: O Series X apareceu, mostrou tech-demo rodando no console, mostrou comparativos funcionando contra uma RTX2080TI, mostrou console, seu design, sua tecnica de resfriamento e mostrou console desmontando tudo isso informações vindas da DF e você pode se quiser ir debater com alguém da DF isso também.

            5- No fim o proprio sujeito deleta o twitt e não confirma nada do que diz.

            Ai eu que te faço essa bela pergunta:
            Você acredita no que escreve, baseado no que viu do PS5 se nem a DF chegou perto de um só pixel?

            .

          4. “1- Ele disse o DX12 Ultimate desenvolvido em conjunto com Microsoft, AMD
            e Nvidia não é bom, todo material que da Nvidia AMD e Microsoft estão
            postando vai ao contrário do choro dele”

            Aqui ele disse que o DirectX 12 Ultimate foi criado pra antender o mercado diversificado de gpus sendo da AMD, NVIDIA e Intel e que por este motivo ela não é de tão baixo nível como o do PS5 que foi pensada exclusivamente pra esta plataforma, soma-se a isso o fato do kernel do XSX ser baseado no windows, também um sistema genérico que engloba a mais variadade de hardwares disponível e que tem como propósito ser multi tarefas.

            sobre o que vc pergunta final, eu pessoalmente não sou engenheiro pra contra por os dizeres de um profissional, dai que eu simplesmente me contento em disseminar a boa informação, esse dev da crytek somando ao cara lá do kotaku que também refere que ouviu de diversos devs a falar bem do PS5, prefiro me basear neles do que em lunáticos por pedaço de plásticos

          5. NT meu querido, ali em cima você tentou me transformar em um demente fanático e está tentando fazer isso de novo, você precisa parar de tentar isso comigo que não funciona amigão. Tente outra coisa, fale de possiveis exclusivos de PS5 que tal?

            Lembre-se não estou aqui dizendo que o PS5 não será um bom video game, Apenas disse que acredito em fatos. E contra isso não existe argumentos
            Ou a tia sony sai da toca e mostra o que tem ou cada dia vai ficando mais complicado. Eu como fã de video game, quero sim, ver uma bela disputa!
            Eu quero ver coisas, não quero ouvir comentários…
            De falação já deu aquela tortura que o Mark Cerny fez dia 18 de março.

            Enfim, é isso meu caro amigo, acho até injusto e prematuro este debate sendo que a Microsoft mostrou quase tudo e a Sony não mostrou nada. Voltaremos a discutir disso quando a Sony sair da toca.

            Uma braço

          6. NT meu querido, ali em cima você tentou me transformar em um demente fanático e está tentando fazer isso de novo, você precisa parar de tentar isso comigo que não funciona amigão. Tente outra coisa, fale de possiveis exclusivos de PS5 que tal?

            Lembre-se não estou aqui dizendo que o PS5 não será um bom video game, Apenas disse que acredito em fatos. E contra isso não existe argumentos
            Ou a tia sony sai da toca e mostra o que tem ou cada dia vai ficando mais complicado. Eu como fã de video game, quero sim, ver uma bela disputa!
            Eu quero ver coisas, não quero ouvir comentários…
            De falação já deu aquela tortura que o Mark Cerny fez dia 18 de março.

            Enfim, é isso meu caro amigo, acho até injusto e prematuro este debate sendo que a Microsoft mostrou quase tudo e a Sony não mostrou nada. Voltaremos a discutir disso quando a Sony sair da toca.

            Uma braço

  6. ” Microsoft executará todos os seus eventos em formato digital até julho de 2021”
    E3 2021 está marcada para 15 a 17 de Junho.
    microsoft confirmou sua saída da E3?

      1. Concordo que pode ser uma decisão aberta a mudanças, mas ao meu ver esse vírus chinês veio pra dá a última martelada no caixão da E3 como a conhecemos hoje.

        1. Eles já anunciaram a E3 2021 colega. Se for assim, o vírus veio pra pregar o caixão no Tlous 2? Que foi adiado indefinitivamente? Colocou um fim nas Olimpiadas? Colocou um fim nos campeonatos de futebol? Vale lembra que só foi cancelada por causa do vírus, não se pensa nem em adiar ou em não ter E3 esse ano, pelo contrário, E3 estava maior do que nunca.

          1. A pergunta melhor seria como ele será em 2021, já foi dito que haverá mudanças pelos próprios produtores do evento

          2. Mas o que há de errado hoje? Pra mim, usuário, nada mudou, não sei se existesse pressão por diminuir os valores, muitas empresas como a Sony, pode ser que não veja vantagens pelo alto preço pago.

    1. e lá vem o phill com aquele mesmo discurso que começou em 2016

      “a maior conferência de todos os tempos”

      “teremos 40 exclusivos”

      kkkk

      kings vai acreditar e defender de todas as formas kk

    2. Não confirmou, não se sabe quando eles decidiram fazer os eventos dessa forma, só sabemos que foi depois da E3 ser cancelada, e a confirmação da E3 2021 foi recente, talvez até lá a Microsoft organize algo pro evento, ou já está organizando e não deu detalhes, não tem como saber ainda, a E3 está prevista pra um novo formato que não disser qual vai ser ainda.

  7. Muito se fala do State of Play, que é mesmo uma porcaria, mas o Inside é chato pra caralho e o programa do XboxBr é pior ainda.

    Melhor seria algo híbrido, enxuto. O ruim é que toda a Microsoft está contaminada pela chatice do Inside. Os streams do Forza por exemplo são fracos e eles insistem naquela merda. Pior: teve stream que eles deram carro de presente por assistir, e depois tomaram no toba porque os prêmios foram bugados!

    Aliás, minto: só os da Playground são fracos, porque são repletos de “gordura”. Quando anunciaram o Eliminador eu vi uma mina de moicano apresentando, tipo… OI?!? É jogo de carro não Bleeding Edge.

    Os do Forza Motorsport estavam sendo interessantes, mas as férias interromperam as boas notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *