Carregando...

Microsoft apresentará todos os seus eventos em formato digital até julho de 2021

A pandemia causada pelo COVID-19, também conhecido como novo coronavírus, deixou sua marca em qualquer lugar do planeta. Um de seus impactos foi o cancelamento de todos os tipos de eventos que reuniram milhares de pessoas em torno de qualquer elemento e os videogames foram bastante afetados. Mas eles também nos permitiram descobrir outros meios de disseminar notícias, como eventos digitais. Sendo um dos primeiros a confirmar seus próprios eventos digitais, a Microsoft executará todos os seus eventos em formato digital até julho de 2021.

Em uma declaração feita ao meio ZDNet, foi confirmado que a Microsoft realizará todos os seus eventos externos e internos apenas como eventos digitais. Mais especificamente, eles determinaram que todas as suas apresentações futuras serão “first digital”, que podemos traduzir como “primeiro/apenas digital”. Esta política para seus eventos entrará em vigor imediatamente e permanecerá em vigor até julho de 2021.

À luz dos desafios apresentados pelo COVID-19, a Microsoft tem monitorado de perto a evolução da situação global e reavaliado a estratégia geral de eventos presenciais em toda a empresa. Como empresa, a Microsoft tomou a decisão de fazer a transição de todos os eventos externos e internos para uma experiência digital pela primeira vez até julho de 2021.

Isso incluirá o futuro MVP & RD Summit, que está programado atualmente de 28 de março a 2 de abril de 2021. Continuaremos a avaliar a situação e esperamos poder retornar aos eventos presenciais quando a situação permitir.

Pode parecer um pouco exagerado, mas é um plano de choque contra a maldita pandemia do nosso século. A Microsoft não deseja antecipar eventos. O próximo será o Inside Xbox hoje à noite, obviamente puramente digital. Desde que a incidência do COVID-19 se expandiu maciçamente, a Microsoft esteve muito presente através da mídia digital, como é o caso do canal Microsoft Game Stack, onde foram mostradas informações sobre sua divisão Xbox que seriam repassadas na GDC 2020.

A E3 2020 foi cancela, e é bem possível que a Microsoft faça a sua apresentação em evento próprio. Contudo, isso ainda está aberto.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.