Microsoft comprou a Kojima Productions? Não exatamente

Microsoft teria adquirido a Kojima Productions! Este é um dos últimos rumores inacreditáveis que surgiram nas últimas horas no mundo dos jogos, e é realmente incrível, pois parece ser uma espécie de piada desenvolvida por uma revista espanhola.

O boato começou nas páginas da revista espanhola Hobby Consolas, muito famosa no país, mas também conhecida no exterior como um dos maiores jornais do país ibérico no que diz respeito aos videogames. O artigo relatado é um título sensacionalista para dizer o mínimo: “Confirmado o novo estúdio adquirido pela Microsoft, será Kojima Productions!”

A confiança com que a notícia é veiculada já é um primeiro sinal de alarme, considerando apensas está neste site espanhol. Na verdade, é uma espécie de brincadeira da revista espanhola: como também explicam alguns usuários nos comentários no Twitter, leitores do jornal, a “notícia” é reportada em uma seção do Hobby Consolas que costuma hospedar frames, piadas ou melhor, suposições ousadas, feitas sobretudo para tentar estimular a discussão, sempre de forma divertida.

Afinal, é verdade que a Microsoft nos acostumou a compras sensacionais como vimos com a aquisição da ZeniMax/Bethesda, e também que está em busca de novas equipes para adquirir no Japão, mas não acredite por aí se ela comprou a equipe de Hideo Kojima. Ainda não foi desta vez.

96 comments on “Microsoft comprou a Kojima Productions? Não exatamente

  1. Recentemente todos os projetos q o Kojima se envolveu não deram muito certo.. dúvido seriamente que a Microsoft iria querer investir em um Studio tão volátil como esse

  2. Sou um dos poucos aqui do site que curti death stranding, queria que comprassem, iria agregar muito no mercado japonês, e fzr alguns sonystas calarem a porra da boca

  3. Se comprasse, os jogos iriam pra celular, se não comprar, continuam no PS ou PC, nada mudaria. Talvez mudaria por causa do GP, certeza que viria jogo de baixo orçamento desenvolvido em 6 meses, isso não seria legal, melhor deixar assim mesmo.

  4. Pessoal, uma dúvida aqui: Cyberpunk 2077 tem smart delivery? Se eu comprar em mídia física a versão Xbox One, ele vai receber o update se futuramente eu jogar no Series X/S?

    1. Mas os direitos de metal gear não ficaram com a Konami? Achei que depois da treta que teve não ia ter mais metal gear com assinatura do Kojima. De fato o remake seria muito bem vindo. Seria um remake do remake pois já haviam feito a versão twin snakes lá na época do game cube

        1. Não tem problema em ser cartoon, mas na época, eles tiraram leite de pedra, pq usaram e abusaram das tecnologias da época para fazer um super game.
          Agora vem um jogo fraco desse estragando toda uma história da franquia.

          1. O jogo sempre foi horrendo em gráficos e com gameplay altamente duvidoso, nada a ver com Final Fight ou Street of Rage.

          2. Por favor, pega o Battletoads Arcade e compara com a nojeira que lançaram em agosto. Perfil artístico MUITO diferente, até desrespeitoso com o clássico.

          3. Depois da Versão arcade saíram vários portes para consola e eram todas merda, é um facto, e mesmo o arcade não gosto muito, beat em ups arcade antigos é Capcom e Komani com alguns da SNK.

    1. Sega não pode ser comprada por empresas estrangeiras.
      Empresas de capital aberto no Japão não podem ser vendidas para estrangeiros a não ser que o parlamento japonês previamente aprove. Então saberíamos da tentativa de aquisição oficialmente meses antes de acontecer, se acontecesse

  5. Sony comprou a Kojima Productions?

    Realidade: Sony vem fechando cada vez mais fabricas e encerrando segmentos
    Realidade: Sony disputa com as fraudas pampers em valor de mercado
    Realidade: PS5 é disparado pior console da atual geração

    https://amazonasatual.com.br/mondial-compra-fabrica-da-sony-em-manaus-para-ampliar-producao/

    1. A fábrica da Sony em Manaus nos últimos 2 anos só vinha fabricando TVs. E hoje ninguém consegue disputar com a Samsung e a LG em High-End TVs, e as de menor custo são dominadas por marcas nacionais (como por exemplo a Philco, que é uma marca da própria Mondial aí dá notícia)… Notícia pouco surpreendente

  6. Não precisa a Microsoft comprar este estudio. Basta traze-lo ao serviço Game Pass e o Death Stranding rodar melhor no Xbox que a comunidade azul terá um infarto.

  7. Caixista desenvolveu uma espécie de dependência psicológica por estúdios japoneses. Não precisa nem desenvolver jogos, mesmo pq dos estúdios da MS não sai nada que preste mesmo, só comprar pra ficar fazendo número já tá bom. Lembrem-se: jogos Day one no game pass serão sempre notas amarelas, é pra fazer número.

  8. O estúdio do Kojima não tem valor nenhum de compra, tudo que ele tem é o nome do Kojima e comprar o estúdio e o Kojima sair vc não fica com nada de diferentes nesse estúdio, nenhuma ip sequer, essa parceria do Kojima com a sony não é boa pra ele a longo prazo, vai investir anos talvez décadas e quando terminar não vai ter nada pra ele já que a Sony fica com as IPs registradas pra ela, agora que ele faturou uma grana com DS e deu o prejuízo a Sony deveria fazer um ip própria.

  9. Pior que faz sentido, Kojima anda querendo arriscar em projetos que não necessariamente vão dar um lucro considerável, como o simulador de carteiro, o gamepass e a MS tem a ideia de lucro na assinatura, não necessariamente se valendo de vender jogo por jogo, porém acho que não vai rolar dado a ligação dele com a Sony e tal, mas não seria algo surreal de um ponto de vista de mercado.

  10. OFF-TOPIC:
    Finalmente recebi o e-mail que estava esperando há semanas! Fui selecionado para participar do xCloud aqui no Brasil! Uhull!!!!
    Mais tarde faço um mini-review para galera!

  11. Na minha opinião Jorge, Microsoft comprou a Kojima Productions sim exatamente, o Xbox sim compou estudio kojima productions sim. Na minha opinião Jorge.

  12. Os jogos do Kojima são muito alternativos.
    Ele consegue fazer produção AAA pelo nome e pelo que representou o início da saga MG Solid.
    Hoje em dia, o estilo que ele representa, é melhor como indie. Validade tá vencendo, não vale a pena comprar o estúdio.

    1. Só o orçamento dos atores do jogo carteiro deve ter sido infinitamente mais caro que o custo padrão de um jogo indie. A midia pos na cabeça do Cocojima que ele é um Deus e agora ele deve até o butico pro banco.

  13. Seria primeira vez que veria um estúdio sendo comprado sem ter um único jogo disponível para ser explorado.
    Única IP feita por eles pertence a Sony e se o rumor de Silent Hill for verdadeiro, seria em parceria também com a Sony.
    Compra seria justificada unicamente pelo Kojima e sua mente criativa que a própria comunidade Caixista a trata com desdém.

  14. Vejo que muita gente acaba olhando isso com olhos de flame ao invés de um olhar mais lúcido.
    Para mim,num olhar lúcido, faria total sentido o Kojima se juntar a xgs. Um game como death stranding no game pass,seria muito bem vindo, pois é um game 8ou 80. Tem gente que amou,tem gente que odiou. Mas com o game pass, muito mais gente teria jogado o game, pois não haveria “perda”. Ninguém quer pagar caro em algo duvidoso, mas no game pass, tá lá, vamos experimentar pelo menos. Com o sistema da Xbox,o Kojima poderia fazer as doideras dele,sem ter medo do flop,e muitos poderiam jogar,pois está em uma assinatura 9 doletas/ 29 Reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *