Os rumores foram confirmados e o GitHub valeu quase o mesmo preço da Nokia para Microsoft, estamos falando de uma aquisição de U$ 7,5... Microsoft comprou GitHub por 7,5  bilhões de dólares

github

Os rumores foram confirmados e o GitHub valeu quase o mesmo preço da Nokia para Microsoft, estamos falando de uma aquisição de U$ 7,5 bilhões.

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo para adquirir o GitHub, a plataforma de desenvolvimento de software líder mundial, onde mais de 28 milhões de desenvolvedores aprendem, compartilham e colaboram para criar o futuro. Juntas, as duas empresas capacitarão os desenvolvedores a obterem mais em cada estágio do ciclo de vida de desenvolvimento, acelerar o uso corporativo do GitHub e levar as ferramentas e os serviços de desenvolvedor da Microsoft para novos públicos-alvo.

“A Microsoft é uma empresa que desenvolve em primeiro plano e, ao unir forças com o GitHub, fortalecemos nosso compromisso com a liberdade, a abertura e a inovação dos desenvolvedores”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Reconhecemos a responsabilidade da comunidade que assumimos com este acordo e faremos o nosso melhor trabalho para capacitar cada desenvolvedor a construir, inovar e resolver os desafios mais prementes do mundo”.

Sob os termos do contrato, a Microsoft adquirirá o GitHub por US $ 7,5 bilhões em ações da Microsoft. Sujeito às condições habituais de fechamento e conclusão da revisão regulatória, a aquisição deverá ser concluída até o final do ano civil.

O GitHub operará de forma independente para fornecer uma plataforma aberta para todos os desenvolvedores em todos os setores. Os desenvolvedores continuarão a poder usar as linguagens de programação, ferramentas e sistemas operacionais de sua escolha para seus projetos – e ainda poderão implementar seu código em qualquer sistema operacional, qualquer nuvem e qualquer dispositivo.

O vice-presidente corporativo da Microsoft, Nat Friedman, fundador da Xamarin e veterano de código aberto, assumirá a função de CEO da GitHub. O atual CEO da GitHub, Chris Wanstrath, se tornará um membro técnico da Microsoft, subordinado ao vice-presidente executivo Scott Guthrie, para trabalhar em iniciativas estratégicas de software.

Estou extremamente orgulhoso do que o GitHub e nossa comunidade realizaram na última década e não vejo a hora de ver o que está por vir. O futuro do desenvolvimento de software é brilhante e estou entusiasmado por unir forças com a Microsoft para ajudar a torná-lo uma realidade”, disse Wanstrath. “O foco deles em desenvolvedores se alinha perfeitamente com o nosso, e sua escala, ferramentas e nuvem global terão um grande papel em tornar o GitHub ainda mais valioso para desenvolvedores em todos os lugares”.

A Microsoft, que é uma das líderes mundial da nuvem, acaba de renovar seus votos com o software. Os impactos de tudo isso ainda são um mistério, mas vamos acompanhar tudo para saber qual será a reação dos desenvolvedores em ter “antiga vilã do código fechado” comandando tudo e como a Microsoft usará isso para favorecer os seus produtos.

Fonte

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!