Carregando...

Microsoft confirma que o Windows 10X chegará aos notebooks tradicionais em meio ao grande avanço no uso do Windows

A Microsoft acaba de confirmar que planeja redirecionar o Windows 10X para PCs de uma única tela – lembre-se que este sistema foi apresentando em dispositivos com duas telas touchscreen. “O mundo é um lugar muito diferente do que era em outubro passado, quando compartilhamos nossa visão para uma nova categoria de dispositivos Windows de tela dupla”, explica Panos Panay, chefe de dispositivos e Windows da Microsoft. “Com o Windows 10X, projetamos a flexibilidade, e essa flexibilidade nos permitiu concentrar nosso foco em dispositivos Windows 10X de tela única que aproveitam o poder da nuvem para ajudar nossos clientes a trabalhar, aprender e jogar de novas maneiras“.

A Microsoft não está dizendo exatamente quando dispositivos de tela única, como notebooks, suportarão o Windows 10X, nem quando dispositivos de tela dupla serão lançados com o sistema operacional. No entanto, o Windows 10X será iniciado primeiro em dispositivos com uma única tela. “Continuaremos a procurar o momento certo, em conjunto com nossos parceiros OEM, para lançar dispositivos de tela dupla no mercado”, diz Panay.

A Microsoft está repriorizando o Windows 10X para laptops e dispositivos de tela única devido à pandemia de coronavírus. A fabricante de software observou um aumento de 75% ano a ano no tempo gasto no Windows 10. Mais pessoas estão usando seus notebooks ou PCs em vez de um smartphone ou tablet durante o isolamento social que vimos em todo o mundo para trabalhar ou estudar.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.