Microsoft confirma: removido aplicativo Rádio FM do Windows 10 Mobile, veja uma alternativa

radio-fm-windows-phone-8.1

A Microsoft confirmou que removeu o aplicativo nativo Rádio FM do Windows 10 Mobile ITS da mesma forma que removeu o Windows Media Center do Windows 10. Você não vai encontrá-lo no futuro.

Enquanto muitos achavam que seria apenas um bug ou uma remoção temporária, não foi o caso. Um membro da equipe de Engenharia do Windows Insider confirmou que a retirada é definitiva:

A Microsoft não indicou a razão, mas existem aplicativos de terceiros na Windows Store que oferecem acesso a estações de rádio FM.

Uma aplicativo simples, mas funcional como alternativa é o FM Radio Player.

[appbox windowsstore 9wzdncrdlxnm]

Detalhes:

  • Não consome dados e usa o rádio FM do seu aparelho.
  • Realiza busca por estações automaticamente.
  • Pode buscar por estações de modo manual.
  • Salva rádios favoritas com o nome a sua escolha.
  • Faz uma cópia dos nossos favoritos para o OneDrive (uma pasta chamada FM Radio Player é criada)
  • Suporta papel de parede em plano de fundo.

Como você pode ver, é uma simples, mas útil opção para ouvir rádio FM.

Baixe aqui gratuitamente na Windows Store.

O que você achou dessa remoção? Ainda escuta músicas por rádios FM? Vai sentir falta?

51 comments on “Microsoft confirma: removido aplicativo Rádio FM do Windows 10 Mobile, veja uma alternativa

    1. pela continuação do Comentário do cara parece que sim! sé quiser ver o resto recomento ir no MWpoweruser lá está todos os comentários!1

    2. sim, o app nativo era muito simples, ai eles devem ter achado melhor parar de dar suporte a ele para as pessoas usarem os de terceiros que são mais completos.

      1. Foi o q eu disse… mas o camarada ali acima não entendeu… quis dizer espaço mas não é espaço físico, espaço para outros apps serem vistos, pq se vc tem um nativo do sistema que funciona bem, vc dificilmente vai baixar outro da loja…cada uma…

      1. ah pessoas que usam sim. tu nunca se imaginou voltando de um lugar e doido para saber o placar do jogo ou noticias e esta sem planos de dados ou ate mesmo esta cansado das mesmas musicas do cartão de memoria o app de RÁDIO e um recurso que nunca deveria ser retirado da plataforma .

      2. Calma lá! Eu uso FM no celular para ouvir a rádio da minha cidade, pois e a forma mais eficientes para acompanhar as noticias locais do meu município. Não fale pelos outros fale por si mesmo.

  1. No descarguen FM Radio Player, no ha tenido mas actualizaciones desde el 24 de febrero del año pasado. Aplicación ABANDONADA

  2. Sem radio nativo? Que lixo! Esse foi um dos motivos para eu ter comprado o lumia820. As opções de Android não tinham na época.
    Boa sorte Microsoft, acaba de retirar um dos apps que os brasileiros sem internet mais gostam.
    Aé… Esqueci, retiraram as lojas mesmo.

  3. ESTÃO FODENDO O WINDOWS 10

    RETIRARAM A PESQUISA DE DADOS NO APARELHO
    RETIRARAM A LEITURA DE GRÁFICOS DE BARRA DA PESQUISA

    ACABARAM COM A CAPACIDADE DO REPRODUTOR ENCONTRAR MÚSICAS EM PASTAS DENTRO DE PASTAS

    ACABARAM COM A VISÃO DE MÚSICAS POR ORDEM ALFABÉTICA

    OU SEJA

    DETONARAM TODAS AS VANTAGENS POR UMA INTERFACE MAIS BONITINHA

    QUE BOSTA

    VOU AGUARDAR A NOVA VERSÃO OFICIAL, PROMETIDA PARA O ANIVERSÁRIO DO W10MOBILE

    CASO NÃO ARRUMEM AS MERDELLAS DO SATYA

    VOLTO PARA O 8.1 COM SATISFAÇÃO E ALEGRIA

    FORA OS INTERMINÁVEIS BUGS DE TODO O SISTEMA, PELO MENOS NO 1520.

    NÃO PODE SER BOBEIRA,
    ISTO É CASO PENSADO !!!

    QUEREM FORÇAR A VENDA DE NOVOS CELULARES, INFERIORES AO 1520, COM ESTA TÁTICA IMBECIL.

  4. Parece-me que o Steve Ballmer queria copiar a Apple e criar aparelhos e controlar a experiência do usuário de ponta a ponta, focando a MS na qualidade da experiência do usuário, fazendo uma hype sobre os produtos. Já o Indiano, só pensa no lucro da empresa e adotou a linha de negócios do Google, que esta pouco se lixando para o usuário, mas e a maior distribuidora mundial de software móvel. A Google constrói os Nexus e fala: esse e o meu android perfeito, se vcs quiserem ele esta aqui. Se não quiserem, dane-se e pegue um genérico, mas pegue com android. E e isso que vãi acontecer com os Surface Phones. Vc terá o melhor da MS, mas se não quiser, tem outro genérico ai para vc. Isso sem duvida a morte do WP, mas uma morte da forma que conhecemos hj, toda customizada para o usuário fa da marca.

  5. Gente, quanto mimimi, como se não houvessem alternativas para ouvir um rádio!
    E outra, estamos na era do Streaming, da música personalizada! Aposto que quem ouve rádio não passa mais de 30 minutos ouvindo. Tem o TunedIn Radio e outros online e que também funcionam na rede FM também. É muito mimimi pra pouca coisa.

  6. Nao acho mínimo não.o mal de muita gente é achar que os outros nao usam porque você nao usa..eu escuto rádio o dia todo e à noite também.por exemplo agora.eu estou escutando rádio no meu nokia 920..falar que ninguém usa é muito raso..se eu soubesse que ele iria retirar o QUERIDO rádio.nao teria atualizado.se tivesse como reverter eu faria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *