Carregando...

Microsoft confirma rumores: duas grandes atualizações para Windows 10 em 2017

Microsoft confirma rumores: duas grandes atualizações para Windows 10 em 2017

windows-95-logo

A Microsoft começou a liberar a atualização Anniversary para Windows 10 esta semana, mas ela já está comentando suas futuras atualizações para o sistema operacional. Um novo post detalha um pouco mais o cronograma dos updates para o Windows 10. “Esta [Anniversary ou Redstone 1] será a nossa última atualização para 2016, duas atualizações com grandes recursos adicionais serão lançadas em 2017″, diz Nathan Mercer, da Microsoft.

Compreensivelmente, a Microsoft não está detalhando exatamente quais recursos serão entregues, mas apenas acabou de confirmar os rumores a respeito da “Redstone 2” e “Redstone 3” para 2017.

Nós já comentamos aqui sobre a Redstone 2, que supostamente terá o foco no Windows 10 Mobile. Ela coincidirá com a proximidade do lançamento dos novos hardwares da Microsoft, inclusive o possível Surface Phone. Ainda cabe salientar, a RS2 já começou a ser testada internamente pela empresa e pode ser lançada para os Insiders ainda neste mês.

A Segunda atualização, “Redstone 3″, deve chegar perto do final do próximo ano e é claro que seu conteúdo ainda é nebuloso.

A Microsoft lançou o Windows 10 em julho do ano passado sob o codinome “Threshold 1”, e emitiu a sua primeira grande atualização em novembro (Threshold 2). A partir de agora a ideia é que a Microsoft lance duas grandes atualizações por ano, o intervalo entre elas será em 6 meses.

Fonte: Microsoft

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!