Microsoft confirma rumores: duas grandes atualizações para Windows 10 em 2017

windows-95-logo

A Microsoft começou a liberar a atualização Anniversary para Windows 10 esta semana, mas ela já está comentando suas futuras atualizações para o sistema operacional. Um novo post detalha um pouco mais o cronograma dos updates para o Windows 10. “Esta [Anniversary ou Redstone 1] será a nossa última atualização para 2016, duas atualizações com grandes recursos adicionais serão lançadas em 2017″, diz Nathan Mercer, da Microsoft.

Compreensivelmente, a Microsoft não está detalhando exatamente quais recursos serão entregues, mas apenas acabou de confirmar os rumores a respeito da “Redstone 2” e “Redstone 3” para 2017.

Nós já comentamos aqui sobre a Redstone 2, que supostamente terá o foco no Windows 10 Mobile. Ela coincidirá com a proximidade do lançamento dos novos hardwares da Microsoft, inclusive o possível Surface Phone. Ainda cabe salientar, a RS2 já começou a ser testada internamente pela empresa e pode ser lançada para os Insiders ainda neste mês.

A Segunda atualização, “Redstone 3″, deve chegar perto do final do próximo ano e é claro que seu conteúdo ainda é nebuloso.

A Microsoft lançou o Windows 10 em julho do ano passado sob o codinome “Threshold 1”, e emitiu a sua primeira grande atualização em novembro (Threshold 2). A partir de agora a ideia é que a Microsoft lance duas grandes atualizações por ano, o intervalo entre elas será em 6 meses.

Fonte: Microsoft

27 comments on “Microsoft confirma rumores: duas grandes atualizações para Windows 10 em 2017

  1. Da mesma forma q confirma aplicativos, jogos e essas atualizações, novela MS destruiu a linha lumia era p ter deixado com a nokia n soube arcar com tudo e só faz merda ! Nokia vai voltar e derrubar MS e quero assistir isso ?

    1. Não quero a queda de um ou de outro, eu quero é que venha concorrência, para assim aquecer a corrida por inovações. Se uma quebrar todas vai gerar o monopólio e com isso a estagnação, sem inovações, preço absurdos, entre outros fatores.

      1. Concordo, eu quero que o Windows 10 Mobile cresça, primeiro, por que eu gosto do sistema e segundo, o monopólio não é nada bom, a Microsoft não tem culpa que a comunidade Linux não fez uma distro fácil de se mexer e entender, mas o Windows 10 Mobile é fácil e pronto, e além do mais, em minha opinião, a Google só passou a investir mais no seu S.O, no sentido de melhorar mesmo ele e colocar mais recursos, a partir do surgimento do Windows Phone, pois críticos mostravam que um sistema poderia rodar em vários Hardware diferentes de forma perfeita, que era o Windows Phone, quebrando o argumento da comunidade do Android que colocava como desculpa, justamente isso, “O Android não roda direito, pois é usado em vários Hardware”, esta era a desculpa deles quando o povo falava do motivo do IOS ser fluído.

        1. Opa! Usa o Linux Mint! É sensacional! Super fácil de usar. Mas claro, eventualmente você terá que saber o que esta fazendo, mas isso as pessoas aprendem.

          Igual a MacOS X. Quer usar a linha de comando!? Tá la! =)

          Da uma olhada no Mint 18. Esta muito bacana.

          Eu fiquei aproximadamente 1 ano com Mint no notebook anterior ao Mac, e foi de boa.

    2. Deixar a linha Lumia com a Nokia praticamente falida e sem estruturas para manter os aparelhos (e possivelmente futuros lançamentos)?
      Que a Nokia volte, concorrência sempre é bom! Mas derrubar a Microsoft kkkkkk Só se for em celulares viu… A Microsoft não é só celular, aliás, nunca foi! Se a Nokia vier com Android, vai ser só mais uma no mercado, onde nem o prestígio de antes ela tem atualmente!

      1. Lembrando que saiu o anúncio da Nokia do faturamento dela, ou seja, do que ela faturou e os prejuízos, ela teve prejuízo neste semestre de 1 bilhão de reais e culpa as operadoras do Brasil que diminuiu os investimentos, ou seja, até no setor principal dela, esta dando prejuízo.

          1. Você é igual o rubinho. Sempre atrasado.
            Primeiro que a Nokia já estava tendo preju com os lumias, a Microsoft só fez um favor em comprar a divisão. A Microsoft no momento não tem nada que ser derrubado no mobile, visto que ela não está fabricando nada.
            Nokia só vai ser mais uma no meio dos Androids.

            A não ser que ela tenha algo muito surpreendente.

  2. Off-topic Pokémon vai voltar a funcionar. Desenvolvedores do mundo todo se uniu para quebrar a criptografia da niantic, e conseguiram, agora só tem o problema do mapa a aer resolvido, mas e questão de tempo pros dev liberar uma atualização.

    1. Isso tá dando treta com a Niantic, recomendo ir no site do Windows Team ler a matéria que saiu agora pouco…. Eu nao vou usar mais, vai que eles banem minha conta que tá ficando boa

    2. O problema de 3rd party é que sempre eles querem que funcione independente da maneira.
      O caso do Pokemon GO é porque ele gerava mais requisições no server que o original em android + iphone, causando instabilidade nos servers.

    1. Mano..Nada a ver. A redstone pra mobile ta pronta e os insiders já usam faz tempo. Ela só não lançou ainda pra não dar problema com os servidores 😛

  3. O que falta no windows 10? Além da migração completa do painel de controle para as configurações (que ficou top na minha opinião), remodelagem de programas antigos do Windows como Paint etc (ou a criação de novos após modern equivalentes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *