Microsoft continua a contratar talentos do God of War para a Xbox Game Studios

God of War, 2018

Comprar os estúdios dos principais concorrentes não é uma tarefa fácil, nem mesmo para a Microsoft. Afinal, nem tudo está à venda. Contudo, a empresa americana resolveu adotar uma postura agressiva de contratações e pegar funcionários importantes de estúdios renomados, como é o caso da Santa Monica da Sony, e assim montar seu próprio estúdio.

Aos poucos, e de forma continua, a Microsoft tem contratado vários funcionários principais da Sony responsáveis por jogos como God of War ou Uncharted. Não só isso, também funcionários da Rockstar, Ubisoft e outros gigantes também forma “vítimas”.

Agora, vamos receber com muito apreso Erik Jakobsen, que atualizou seu perfil no LinkedIn, indicando que ele se tornou um membro da The Inicitative. Em seu currículo, podemos ver que ele esteve envolvido em vários estúdios, como o Santa Monica Studios da Sony. Neste estúdio, ele tem mais de 9 anos em que, entre outros projetos, ele foi o chefe de design de ambientes para God of War. A Microsoft está escolhendo a dedo quem vai para a The Initiative.

Alguns já classificam o projeto The Initiative como AAAA (quatro, e não três), o que parece um exagero. Até que o projeto seja conhecido, nada pode ser concluído. Este jogo será revelado já no próximo ano, segundo Phil Spencer.

O que poderia ser?

144 comments on “Microsoft continua a contratar talentos do God of War para a Xbox Game Studios

        1. Gostaria de ver um jogo parecido com Ace Combat só que no espaço, acho que não tem nada assim pelo menos exclusivo. Os que eu vi são de orçamento médio pra baixo. Se souber de algo pode me enviar, ficarei grato. 🙂

        1. Sim seria louco Xbox ganhar um jogo limitado sucesso de vendas e que ganhasse GOTY. Que a MS continue a fazer jogos “ilimitados” de sucesso.
          Afinal nada mede melhor o sucessso de um jogo que “bananas comidas”. 😉

          1. Bom é um jogo dela que figura e entre os mais vendidos sempre em alguma listinha por ai, o Goty nasceu e morreu no mesmo ano. É os jogos flops dela que tem alcançado milhões ate mesmo mais que o Goty mesmo não tendo prêmios ou destaque. Vamos esperar mesmo que ela faca mais como a Sony, quem sabe ela ganha o premio né.

            São perpectivas diferentes que cada um ve o que quer né!

      1. A Rare começou a ser desmanchada ainda nos anos 1990.

        Equipe do Goldeneye saiu boa parte durante o desenvolvimento do Perfect Dark pra formar a Free Radical nos anos 2000.

        Equipe do Banjo-Kazooie não está mais lá, fez o Yooka-Laylee, que vendeu abaixo das expectativas.

    1. Já estão falando nessa matéria ????

      IO_ SANTOS – Pode ter certeza de uma coisa:
      Pra cada funcionário que sai da Santa Mônica, um tão bom ou melhor entra lá

      EU – Tá saindo Airton Senna de lá e entrando Rubinho Barrichello ??????

      IO_SANTOS – Pode ser que esse que entrou aí na Xbox seja o Rubinho tbm !

      EU – Então era o Rubinho q estava ajudando nos jogos q a poneysada bate punhetinha?? ?????

      1. Ha ha ha! Vc é muito criança cara, teu
        sonho é a Sony acabar kkkk seu sonho é inútil ! Todo lançamento de um novo EQUISBOX é sempre a mesma histórinha blá blá blá!

        1. Q delícia de rage menstruada ???? meu sonho nunca foi ver a Çoni acabar, mas isso é uma coisa q vai acontecer naturalmente ?? agora vcs haters assíduos do Xbox estão desde 2013 torcendo de forma primorosa para q a divisão Xbox entre em falência, mas pode tirar seu cavalinho da chuva poney, MS é MUITO mais rica q a vagabunda e vai transformar o Xbox numa potência, só resta continuar chorando em sites da concorrência ??????

    2. A Microsoft agora está em “voo de cruzeiro”, vai começar a colher os frutos do investimento feito em infraestrutura: melhor rede online, retrocompatibilidade completa, Game Pass voando, contratando estúdios e investindo pesado neles, e agora está focada em jogos, de todos os tipos: singleplayers e multiplayers, AAAAs e AAs. O XB vem pra reinar no mundo dos jogos.

          1. Sim, nao me importo. Eh mais um comentario vingativo pra quem nao se importa com Crackdown 3 e Gears 5 mas bosteja do mesmo jeito…

    1. O Gran Turismo Sport tem 9 milhões de “players” e, sinceramente, não sei como. O foco inicial do jogo foi todo em e-sports, não tinha nada do velho Gran Turismo ali. Como a Polyphony divulgou “players” e não “sales”, rolaram algumas teorias, como o uso massivo de contas de email descartáveis, além é claro da costumeira venda de usados. Enfim, no YouTube os vídeos do Gran Turismo Sport ainda têm muitas views, mas a grande maioria deve ser de não-jogadores, sem falar é claro em certas “coisas” que aconteciam no YouTube no começo de 2018 e que inflaram as views do jogo.

      Acho que o Forza tem pecado em detalhes nos carros, mas o Gran Turismo é o oposto, é um jogo pedante, feito por um japa velho e pedante, jogado em grande parte por pessoas pedantes e admirado por pessoas que nunca encostaram num jogo de corrida. Recentemente colocaram a Alfa Giulia TZ2 no jogo, um carro que também tem no Forza, e no Gran Turismo o nome do carro é “Alfa Romeo Giulia TZ2 carrozzata da Zagato nr. blábláblá”. Tem gente que curte, mas eu acho ridículo listar até o chassi exato no qual o 3D foi baseado, até porque é divertido quando o estúdio não coloca tal informação e nós aficionados vamos tentar descobrir.

      Outra coisa, Gran Turismo é mais popular que Forza Motorsport no Brasil na minha opinião porque tem Interlagos. Esse tipo de coisa faz bastante diferença.

    1. Não duvido. Do jeito que vem aparecendo em algumas matérias relacionadas ao Xbox não duvido que ele esteja sendo convidado faz tempo a sair da Sony.

    2. Na The Initiative acho praticamente impossivel já que o estudio já tem um grande nome comando. Darrel Gallaghet Ex: Activision e Square Enix,Acredito que nem de longe ele sonhe em dividir o comando do estudio com o Corry Barlog.O que pode está acontecendo é uma negociação para que seja criado um novo estudio sobre o comando de Barlorg.Parece uma loucura isso ??? Não,não parece.Esses caras nao querem passar 30 anos fazendo os mesmos jogos.Se a Microsoft pagar o dobro do salario e um estudio criado do zero pro Barlog ele deixa a Sony amanhã mesmo e que se foda o God of war…Mas uma coisa o cara nos ultimos mesês vive postando algo sobre o Xbox elogiando a marca e pasmem nessa TGA ele brinca com o Phil no Twitter dizendo que acha que erraram a cadeira dele pois era pr ele está perto do Phil e chegou até pedir imagens do Xbox SX.Isso tudo no Twitter na cara de pau pr todo mundo ver.E para fechar com chave de ouro o cara me abre um sorriso de orelha a orelha quando Phil entra no palco da TGA.Tem que ser muito tapado pr acha que esse cara nao esta afim de pular fora da Santa Monica

        1. Serio Catos ??? é muito simples rebata o meu texto com contra prontos validos estou lhe dando a faca e o queijo para vc rebater o meu texto fique a vontade estou no aguardo meu caro….Tu é tao arregao que nem homem o suficiente é pr entrar com o teu verdadeiro perfil escroto de moderador da quele esgoto de rato chamada GameLixo rs.

      1. Sim, o cara respeitar o outro lado e fazer elogios vez ou outra é normal e algo bacana de alguém na posição dele. Mas realmente tem sido MUITO! O cara parece que está mesmo fã do Xbox e Phil Spencer. Essa última próximo do Natal o cara mostrando um jogo na retrocompatibilidade do Xbox e mostrando o controle…. Sei não hein. Tá parecendo amor mesmo

  1. A Sony já havia declarado oficialmente que iria produzir menos exclusivos e o tempo de produção seria maior, logo da entender que se já tá ruim hoje amanhã vai ser muito pior. A saida talvez seja a Sony mostrar uns trailers na E3 pra enganar a poneyzada e cozinhar lentamente o galo na produção dos jogos. Mas com a Microsoft lançando um exclusivo a cada 3 meses no gamepass acho que a enrolaçao da Sony não vai mais colar. Se Hellblade 2 já gerou esse chororô todo imagina então o anuncio do AAAA. 2021 vai ser o ano da falência da Sony.

    1. Cara, pior que estou começando a ficar preocupado com a falência do PS. A Sony nem dá notícias mais, abandonou a E3 e os eventos, só faz pequenos anúncios no State of Flop, não fala mais do PS5 pq já percebeu que será 30% mais fraco que o Xbox Series X, vem fechando portas e anunciando que fará menos jogos, perdendo funcionários, demitindo chefes da divisão PS… Putz!!! A coisa está “preta” pro lado azul.

        1. Sony fechando divisões: Nova estratégia de centralização…kkkk

          Se fosse a MS fechando divisões, aqui estaria infestado de sonysta dizendo que a MS estava falindo….kkkk

        1. “bem superior” ???? daí vc pergunta pro poney pq de ser bem superior e o poney responde:

          – ainnnn vai ter VR 2.0 e controle com mais uma luzinha ?????

        2. Uhum vai nessa que tu vai quebrar a cara bonito,A sony adora jogar pro gado dela e o que se ver hj é uma sony calada,pq a sony nao rebate publicamente o poder do ps5 em cima dos tais rumores de 12 Tflops do Xbox SX ??? pq ela nao rebate o que o Phil vem falando do Xbox SX ??? Pq os estudios do Play nao falam do poder do Ps5 ??? Pq a Sony nao chega e fala no Twitter..GENTE nosso ps5 vai ser tao ou mais poderoso que o Xbox SX ??? Cara quando uma empresa sabe que o seu produto é superior que a da concorrentes aprimeira coisa que ela faz é grita para os 4 ventos que o seu produto é melhor.

      1. Na realidade ela e a única que não tem que mostrar nada no momento, ela está ganhando essa geração…pq vai entregar tudo que está planejando faltando quase 1 ano pro lançamento dos novos consoles?
        E tipo você querer que a Apple fale do novo celular dela hoje e só lance daqui 1 ano, a concorrência começa se agir amanhã em resposta. Diferente da MS, que no momento tem nada a perder, ela que tem que construir terreno para ter um lançamento solido.

        Fora que você fala que não ver a Sony dizendo nada, mas tem mais informações sobre pessoas usando DevKit do PS5 do que do próprio Xbox One SX.

        “Calma ae, vou entregar tudo que eu to fazendo para a concorrência saber logo 1 ano antes”

    2. A estratégia da Sony é “não temos data mas tome trailer”.

      Vai funcionar enquanto os jogos forem aquele feijãozinho com arroz, mas vimos com Days Gone que pode dar uma merda muito grande.

    3. A Sony não vai falir, a gente tem que aprender a comentar com certa coerência, se não fica só zuera chata. A Sony tinha um valor de mercado de US$ 62 bi e partiu para US$ 82 bi ao final desse ano. A Microsoft tinha um valor de mercado de US$ 850 bi e partiu para US$ 1,2 tri. Ambas as empresas cresceram. E embora a Sony vá ter menos poder de mando e desmando na próxima geração, ela ainda é um player forte.

  2. A Microsoft tem que parar de ser boazinha com a Sony, e proibir o Minecraft no ps5… queria ver um monte de sonynho comprar Xbox só por causa disso..kkkkkk

    1. É só ela anunciar Minecraft 2 exclusivo. Na cabeça da poneyzada adulta fanboy o efeito vai ser quase nulo, já na cabeça dos executivos do Playstation vai ser quase um atestado de óbito da Sony.

  3. Jorge… Blz? Pq desapareceu essa postagem lá do grupo do Xbox One Brasil? Sabe me dizer? É o terceiro posto teu que eu comento algo e te marco e desaparece rsrsrsrs

      1. Pior que não… o Jorge posta tudo lá… mas curiosamente posts somem… dos três últimos que comentei sumiram… mas tem vários outros lá ainda… enfim, é bem estranho, principalmente por lá ser um grupo de Xbox recheado de sonystas!

      2. Ah… quando digo sonysta a intenção não é depreciar não… é só constatação de que há muitos jogadores de Playstation em um grupo de Xbox… se eu entrar num grupo de Playstation estarei lá para falar de Playstation, se eu entrar num grupo de Nintendo, estarei falando sobre os jogos da Nintendo… mas lá não… é 70% sobre Sony num grupo de Xbox… só quem salva lá são alguns poucos, entre eles o Jorge

        1. Eu tenho a impressão que a maioria da galera que joga tá pouco se fodendo pra console war, eu disse que tinha Xbox para os meus primos(que tem PS4) e eles se amarraram quando contei de Halo, Forza, Ori etc. A grande massa nem sabe dessas briguinha de Disqus.

  4. Ė justamente isso que falei aqui numa das matéria. Microsoft precisa de mentes brilhantes e ñ adianta só poder de hardware. Só para os cegos que acham que poder é tudo. Por isso mesmo sony sendo mais fraca financeiramente que Microsoft, tem artistas criativos. Agora Microsoft é a sua vez brilhar com seus exclusivos. Amém!

  5. Na minha opinião Windows club, a The Inicitative vai fazer um novo God of War ou parecido com God of War em 2020 para o Xbox ONE sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

  6. Kkkkkk hypar contratação é foda,já disse uma vez,essas trocas de trampo sao absolutamente normais e inerentes à dinâmica indústria dos games,a própria guerrila games e a santa mônica estao expandindo seu quadro de funcionários,mas vc nao vê isso sendo hypado aos quatro ventos kk só aqui nessa pocilga se hypa contratação kkkkkk delírios club

  7. Ė justamente isso que falei aqui numa das matéria. Microsoft precisa de mentes brilhantes e ñ adianta só poder de hardware. Só para os cegos que acham que poder é tudo. Por isso mesmo sony sendo mais fraca financeiramente que Microsoft, tem artistas criativos. Agora Microsoft é a sua vez brilhar com seus exclusivos. Amém!

  8. PS4 ainda receberá triple A de peso como Nioh2, Ghost of Tsushima, TloUS 2 e o Xonete morreu com e semi aberto bugado Gears 5.

    E o Jorzé falando AAAA quando a verdade é que mal tem AAA. KKKKKK

    Mas tenham esperança, quem sabe a Team Ninja tenha piedade do Xbox e lance o Nioh 2 para o Xbox, mesmo sabendo que não venderá nada nesse plataforma de locação a 1 real. Kkkk

    1. Hellblade 1 nasceu como exclusivo do ps4, virou multi e agora a continuação não terá nos consoles dav Sony. Esse única mudança de um único título, já diz respeito do nível de violência que a Microsoft está dando para o desenvolvimento de exclusivos na próxima geração. Alie esse fato aos sucessos recentes como Gears 5, Ori 2, todos os jogos de qualidade adentrando no gamepass em pleno lançamento mais o xbox one x que é o atual campeão nas comparações de hardware e você terá um pequeno vislumbre da violência com que a Microsoft está lidando com a indústria. Sinto lhe informar, mas diferentemente da indústria mobile onde a MS não aprendeu com os erros e resolver encerrar a produção de smartphones de vez, o que vemos com a marca Xbox é o total oposto.

      1. exclusivo de PS4 que roda no PC?

        acho que vc esta confundindo, quem precisa de exclusivo que roda melhor no PC é caixista.

        sucesso do Gears 5, com online já deserto.

  9. Tendo isso em mente, os dois primeiros anos do Xbox Series X serão ótimos. Só espero que a Microsoft não deixe um rombo no meio da geração com exclusivos bons só nos primeiros e últimos anos do Series X

  10. Microsoft com mais de 15 estúdios.
    E durante a geração da Xbox One, só teve êxito na franquia forza onde a cada ano vem superando as expectativas dos jogadores.
    Halo e Gears, não chegaram perto do que já foram na história e narrativa.
    Falta muito para a Microsoft ter pleno comando sobre aquilo que será desenvolvido.
    A principal diferença HJ é que no caso da Sony. Um novo projeto tem probabilidade mínima de não dar certo ou lucro.
    Até que todo este povo que está indo para a Xbox entenda a proposta, acredite e pratique… Vai algum tempo ou gerações.

  11. Pera aí amigos da casta inferior… Então a felicidade não é por termos o God of War mas apenas em alguns contratados desta empresa?? HAHAHAHAHAH! Puts…. Que desespero! Voltem para os exclusivaços do Xonao moçada…. Kkkkkkkkkkkkkk… KKKKKKKKK.. M J…. NHuahuahauhahauahahauahauaua… Huahauahauahauau.. Kkkkk hehhauahaujeidkwndjeimqmskfjqknckshdjhdbdhjskwmskkaq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *