Carregando...

Microsoft continua a contratar talentos do God of War para a Xbox Game Studios

God of War, 2018

Comprar os estúdios dos principais concorrentes não é uma tarefa fácil, nem mesmo para a Microsoft. Afinal, nem tudo está à venda. Contudo, a empresa americana resolveu adotar uma postura agressiva de contratações e pegar funcionários importantes de estúdios renomados, como é o caso da Santa Monica da Sony, e assim montar seu próprio estúdio.

Aos poucos, e de forma continua, a Microsoft tem contratado vários funcionários principais da Sony responsáveis por jogos como God of War ou Uncharted. Não só isso, também funcionários da Rockstar, Ubisoft e outros gigantes também forma “vítimas”.

Agora, vamos receber com muito apreso Erik Jakobsen, que atualizou seu perfil no LinkedIn, indicando que ele se tornou um membro da The Inicitative. Em seu currículo, podemos ver que ele esteve envolvido em vários estúdios, como o Santa Monica Studios da Sony. Neste estúdio, ele tem mais de 9 anos em que, entre outros projetos, ele foi o chefe de design de ambientes para God of War. A Microsoft está escolhendo a dedo quem vai para a The Initiative.

Alguns já classificam o projeto The Initiative como AAAA (quatro, e não três), o que parece um exagero. Até que o projeto seja conhecido, nada pode ser concluído. Este jogo será revelado já no próximo ano, segundo Phil Spencer.

O que poderia ser?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.