Carregando...

Microsoft continuará apostando no ecossistema único do Xbox One e Xbox Series X

Microsoft vai continuar a promover o ecossistema único entre Xbox One e Xbox Series X. Embora muitos acreditem que os desenvolvedores da Xbox Game Studios já estejam com todos os esforços voltados ao Xbox Series X, a verdade é que não – o público do Xbox One não ficará abandonado.

Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, disse que o lançamento do Xbox Series X será diferente do das gerações passadas. Para os novatos ou esquecidos, o Xbox Series X terá total compatibilidade com todos os hardwares da Microsoft, encerrando assim a dinâmica que prevaleceu até o momento. Mas isso é não é tudo, porque a Microsoft vai continuar a promover o ecossistema único de Xbox One e Xbox Series X.

“Embora nosso conteúdo seja lançado este ano e no próximo ano, todos os nossos jogos funcionarão na família de dispositivos. Algo semelhante ao PC. Queremos garantir que, se alguém investe no Xbox entre hoje e o lançamento do Xbox Series X , essa pessoa sente que fez um bom investimento e que estamos comprometidos com ela.”

Portanto, não haverá pressão para desenvolvedores ou consumidores darem o salto para a nova geração. Algo que sempre foi um risco para muitos, especialmente para equipes de desenvolvimento. Mesmo assim, a Microsoft está disposta a convencer o público a mudar para o Xbox Series X, mostrando que será o melhor console de toda a família Xbox.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.