Microsoft derrota a Apple em vendas on-line de tablets

surface-3

O tablet iPad da Apple inaugurou a era moderna destes dispositivos, quando foi introduzido em 2010, e tem dominado as vendas de tablets desde então. No entanto, as vendas de iPads estagnaram, mas a Apple tem mantido a sua liderança na quota de mercado. O instituto 1010data dos Estados Unidos consegue rastrear anonimamente o comportamento de milhões de usuários online, e segundo ele, a situação está mudando.

Os dados foram extraídos de mais 100 grandes varejistas on-line dos Estados Unidos que – de acordo com estimativas do 1010data – representam mais de 95% dos produtos ofertados na web.

De acordo com essa estimativa, é a primeira vez que a Apple não liderar o mercado. A Microsoft foi responsável por 45% de todas as vendas de tablet on-line nos Estados Unidos em outubro. Os números são ainda mais impressionantes quando se considera que a partir de janeiro de 2015 a julho de 2015, o lineup Surface da Microsoft possuíam apenas 15% da quota.

apple-online-tablet-sales

Em outubro de 2015, a Microsoft foi um vencedor nas vendas de tablets on-line. A Apple só conseguiu angariar 17% das vendas.

O ponto alto do desempenho da Microsoft foi devido a forte demanda do Surface Pro 4. O Microsoft Surface Book também está sendo bem recebido pelos usuários.

A empresa também observou que o preço médio de venda dos tablet da Microsoft tem sido de US $ 844. Para tablets da Apple, o preço médio de venda foi $ 392 no mesmo período. Parece que as pessoas estão interessadas em pagar mais caro pelos produtos da Microsoft por lá.

Este é um ponto crucial na estratégia universal da empresa. Vamos concordar que Nadella pode ter acertado. Isso também pode significar que o iPad Pro não seja tão atrativo para os consumidores quanto o Surface Pro.

 

Fonte: Winbeta

18 comments on “Microsoft derrota a Apple em vendas on-line de tablets

  1. Não entendi… “A empresa também observou que o preço médio de venda dos tablet da Microsoft tem sido de US $ 844. Para tablets da Apple, o preço médio de venda foi $ 392 no mesmo período. Parece que as pessoas não estão interessadas em pagar mais caro pelos produtos da Microsoft por lá.”… O preço da Microsoft é 452$ em média maior do que o preço médio dos da Apple e o povo lá não está interessado em pagar A MAIS pelos tablets da Microsoft??? Como assim??? As vendas da Microsoft não foram superiores às vendas da Apple???

  2. Precisa ser observado que as pessoas tem ou tiveram em sua maioria, Windows, seja em sua casa ou trabalho. normalmente desktop ou notebook. então para voltar é natural quando é possível um ajustamento ou melhoramento das situações. O Windows já está acostumado a se defender. então tem bem mais proteção. E se o sistema todo esta rodando em tablets com atons diminutos (eu!). Esses surfaces da vida devem estar maravilhosos.

  3. [OFF] Tenho um Ultrabook com Windows 10 Pro, mas ainda não recebi o Threshold 2, alguém com W10 Pro já recebeu?
    Tenho um Notebook com o Windows 10 Single e já atualizei ele.

        1. calma, calma! não criemos pânico! tem uma fila de espera nos servidores. por exemplo: Conhecidos meus que ficam 16 horas por dia na frente do computador, não procuraram pelo update, e este não chegou a eles.
          Detalhe, esse update é praticamente um novo Windows, com instalação e tudo.

          1. Aham, fiquei preocupado até porque já tem um tempo que foi liberado, eu achava que estava com problema de instalação no Windows 10 que prejudicou o Win Update, mas acabei de lembrar que outras atualizações foram instaladas com sucesso.

          2. Bom, eu percebi, (Ultrabook, i5 1.70 Ghz Turbo Boost até 2.5 Ghz, 32 GB SDD) que quando eu instalei o Win 10 (Update normal, sem formatar, Estava com Win 8.1 Pro com Media Center) ele ficou bem lento pra ligar, meu outro Notebook (i3 1.70 Ghz sem Turbo Boost) está mais rápido para ligar, por isso estou ansioso, esperando que ele ligue mais rápido com o Win 10 Pro Threshold 2

          3. Sentindo algum desconforto com o sistema, pode fazer uma recuperação (o Windows 10 faz uma imagem interna. se eu enfrento algum problema que me aborreceu, eu restauro o sistema e tudo volta da imagem. tem dado certo até agora. (mas apaga os dados)

  4. Isso só atesta o que todos já sabíamos. A Microsoft possui sim um sistema superior… Não somente em Desktop, mas também no Mobile.

    As pessoas estão se tocando de em vez de pagar caro por algo que não lhes oferece tudo, que é incompleto e limitado, é melhor para caro por algo que tem tudo, que é totalmente completo, inovador e interativo e ilimitado por ser compatível com tudo e todos.

    O Windows é realmente um ecossistema superior e isso é notável. Superior em todos os sentidos, o que me faz lembrar – e sentir pena também, muita pena. – das pessoas que dizem que o Android – mesmo sendo um produto unicamente para o Mobile. – é superior ao Windows – mesmo o desktop. #FazMeRir!

    1. a única coisa em valor do android e apple no momento é a store com apps. mas se focar em não apps e como o Windows interage ou interagiu com todos os dispositivos do mercado.
      o Windows permitiu existir o google e todas as outras empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *