Carregando...

Microsoft descontinuou o adaptador para Kinect, mas você pode fazer com suas mãos

Microsoft descontinuou o adaptador para Kinect, mas você pode fazer com suas mãos

kinect-xbox-one

Ontem (2), o Windows Club repassou a notícia que a Microsoft vai cancelar o suporte do adaptador de Kinect, o que seria o atual cordão umbilical que ainda estava ligado ao Kinect. Ocorre que, no dia 25 de outubro veio o anúncio de que a produção de Kinect, o acessório que deu um grande impulso ao 360, há quase oito anos, e que foi parte do desapontamento inicial do lançamento do Xbox One, definitivamente parou de ser produzido.

A vontade da Microsoft de romper com o Kinect ficou cada vez mais clara ao longos dos anos, inclusive quando o Xbox One S foi lançado sem uma entrada própria para o acessório, precisando de um adaptador que a Microsoft acabou de matar. No entanto, se houver qualquer entusiasta do Kinect entre nós, ou alguém que gosta do acessório, o Windows Club mostra uma nova solução para vocês:

Como você pode ver, é um pouco complexo para fabricar um adaptador, mas se alguém quiser experimentá-lo, e tem as ferramentas para isso, aqui está uma solução para a morte definitiva de Kinect.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.