Microsoft destaca vários novos aplicativos para Windows que estão no seu caminho

apps-build

Cerca de seis meses atrás, a Microsoft anunciou que o Facebook, Messenger e Instagram estariam adentrando na nova plataforma de aplicativos universais do Windows. Entretanto, os aplicativos ainda estarão em beta, mas a empresa tem a certeza de que eles estão chegando para o público em breve, e muitos outros aplicativos que não foram anunciados anteriormente.

De acordo com a apresentação mostrada durante a primeira palestra da BUILD 2016, alguns dos aplicativos que estarão recebendo se tornando UWP ou que já estão disponíveis incluem Twitter, Vine, Fitbit, Facebook, Facebook Messenger, Instagram, Hulu e Uber entre muitos outros.

Além desses aplicativos, a Microsoft também anunciou que o Facebook está trazendo sua “Audience Network“, plataforma de publicidade para o Windows nos próximos meses, uma vez que fornece a rede social o acesso a milhões de usuários.

Mais aplicativos são esperados para serem anunciados durante a conferência BUILD em curso em San Francisco durante os próximos dois dias, então não se esqueça de ficar atento.

40 comments on “Microsoft destaca vários novos aplicativos para Windows que estão no seu caminho

      1. Isso vai demorar não é de uma hora para outra, visto que até no Android, após o lançamento do Lollipop, o Whatsapp demorou uns 4 meses para implementar o aplicativo à interface Material Design do Google.

        1. Porem no android nao existia algo como o insider, mesmo antes do lançamento oficial do sistema varias empresas lançaram ou atualizaram seus app para o padrão W10M.
          Espero que eles ja estejam trabalhando nisso a um tempo, tem muita gente no aguardo!

          1. Errado amigo, no Android existe algo como o insider sim, só que é praticamente para os Nexus ou aparelhos próximos do Android puro que tenha um suporte massivo dos desenvolvedores do XDA (como o OPO), eles recebem atualizações prévias do Android M/N (para os anos de 2015 e agora 2016) antes de sair a versão final no segundo semestre.

          2. Tirando as versões soak tests das ROMs da Motorola que costumam ter antes do lançamento da versão final, por exemplo.

          3. Existe sim só que não é liberado para geral igual no caso da MS, quando eu usava android( da motorola) bastava tu ser inscrever no forum da motorola que ser tu tivesse sorte chegava versão beta para tu testar( não é liberado para geral)…

          4. No caso, da Miui é liberado a ROM beta de desenvolvedor, nela você já tem ou tinha Root desbloqueado, acesso a configurações avançadas do sistema, basta flashear a ROM Miui beta no lugar da ROM Miui estável, no meu caso eu fui um beta tester do Android M para a Miui 7 no Mi4..essa ROM nem todos tem acesso, mas não é difícil a galera liberar o link e baixar a ROM instalar, no Mi4 o Android M foi liberado agora, enquanto que eu havia recebido no dia 30 de dezembro de 2015..

        2. Algo que eles deveriam se atentar é para as notificações interativas, fazem séculos que é um recurso nativo do W10 e até agora nada. Já no Android N… o sistema nem foi lançado ainda e o Whatsapp já tá testando o recurso. 🙁

          1. Isso é verdade, quando usei o Android N AOSP beta portado pro OPO, as notificações interativas já estava funcionando a contento, deveria já estar funcionando no W10.

          2. Isso não é verdade. Tanto que o “replay” do WhatsApp está disponível pra todas as versões do Android

          3. Na verdade na verdade, a notificação interativa do Whatsapp do Android, não é bem a que foi a anunciada do Android N, é mais uma gambiarra, já que a central de notificações no Android é bem robusta e os devs podem praticamente fazer tudo, mas, eles que devem programar tudo, diferente do que o Android N vai entregar, uma API prontinha pra ser usada. E, essa atual notificação do Whatsapp, é só um atalho para o pop-up que já havia para qd o celular estava com a tela bloqueada, q agora tbm funciona com a tela ativa e por cima de outros apps.

    1. Novidades: Assistente pessoal evoluindo quase como a ajudante do Iron Man, computador de bolso no celular, integração entre múltiplos dispositivos, adição do bash do Linux, controle de xbox para celular, possibilidade de desenvolver games no xbox, desenvolver aplicativos para TODAS as plataformas não apenas as universais e Windows 32/64, mapas inteligentes, tela super sensível e inteligente quando usada com caneta, óculos de realidade virtual que pode ser utilizado em cirurgias, pesquisas espaciais, mercado imobiliário, construção civil, games interativos (minecraft é apenas o primeiro deles), daí você o seguinte na sessão de comentários:

      “Tendo o WhatsApp com visual W10M eu já estarei satisfeito.”

  1. De novo, novos programas que “estão” a caminho, ou “chegarão” em breve.
    Achei que a proposta do evento é para mostrar o que tem agora, não mais promessas.

    Tem novidades??? Sim, mas esperava mais.

    Enquanto isso, continuo com meu lumia que não recebeu atualização, usando preview se eu quiser a versão nova. Repito: uso e muito o windows (em casa e no trabalho), mas cansei de criar expectativas por nada.

  2. Mais uma vez, ficamos no “EM BREVE”!!!!
    Eu pensei que realmente nossas cabeças iam ser explodidas!!!!
    agora os outros dias são apenas para desenvolvedores….

  3. Sabe aquela sensação de que a MS já fez de tudo para a plataforma mobile e agora é só esperar sentado, bem, parece que vai ser isso daqui pra frente, não digo que ela está errada, mas pelo que vi, a partir de agora o seu foco vai ser TOTAL Para o Windows 10 Desktop e Tablets, deixando o mobile para livre escolha dos Devs, o importante é ter apps para o desktop, se não tiver para o mobile, tanto faz!!!
    Ahhh, e pro Hololens Também….

    1. É q ela fez de um jeito que o q vc fizer pro w10, automaticamente já tem pronto pro mobile. Foi uma boa sacada isso de apps universais. O resto é atualizações do SO pontuais mesmo, inserindo recursos que tenha na concorrência e ñ no Windows por exemplo. E tbm inovando com recursos inéditos, mas implementados a tempo, ñ deixando pra Apple ou Samsung implementar antes como já aconteceu.

      1. sim, mas apps que são para o mobile a tendência é ficar no mobile, alguns arriscam, mas não são a maioria, pelo menos ainda não, bons exemplos são: Snapchat,Clash of Clans,Injustice,PvZ2, clash royale, boom beach, entre outros…

  4. Só ficarei surpreso com esse evento se anunciarem o Snapchat,Clash of Clans,Injustice,PvZ2,entre outros…..lembrando que estou me referindo apenas a aplicativos e jogos,acerca da OS ja estou satisfeito.

    1. mas cara isso são apps mobile, acho difícil pq seus focos são apenas mobile, a única coisa de interessante no momento são apps universais para ganhar um pouco do público do desktop, mas como esses jogos se limitam apenas para o mobile que tem poucos cliente no Windows, acho muito difícil…

      1. Concordo ctg,a Microsoft está focada nos apps universais.Mas seria bom se aparecessem algumas desenvolvedoras anunciando né!?Não custa sonhar……

      1. Vdd,o ódio é a única explicação para não desenvolverem para o Windows.Dos desenvolvedores,os únicos que se salvam é a GameTroppers e a Gameloft(apesar de alguns jogos não atualizados).Bem que alguns desenvolvedores poderiam utilizar desse Evento para mostrarem seus apps e jogos,assim como na E3.

  5. Sem IP ESTÁTICO até hoje nas configurações de WIFI, que isso hein, fala que o Windows mobile é para empresas, masssss q não tem nem ip estático e DNS manual…..!!!

  6. etição pública para atualização dos dispositivos X20 no Windows Feedback. Para nos fazermos ouvir pela Microsoft, vamos fazer bater o recorde de todos os feedbacks.

    Para votar, coloque o teclado em inglês e procure por: Public Petition x20

    No Windows FeedBack Inglês, nos faremos ouvir. Votem, divulguem e viralizem ao máximo. Vamos mostrar que somos muitos que nos sentimos defraudados

  7. Petição pública para atualização dos dispositivos X20 no Windows Feedback. Para nos fazermos ouvir pela Microsoft, vamos fazer bater o recorde de todos os feedbacks.

    Para votar, coloque o teclado em inglês e procure por: Public Petition x20

    No Windows FeedBack Inglês, nos faremos ouvir. Votem, divulguem e viralizem ao máximo. Vamos mostrar que somos muitos que nos sentimos defraudados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *