Carregando...

Microsoft deverá oferecer vários planos do Xbox Game Pass Ultimate para os assinantes

A Microsoft respondeu ao pedido da comunidade para fazer uma única assinatura que oferecesse acesso ao conjunto de assinaturas oferecidas pelo Xbox. Combinar o Xbox Live Gold com o Xbox Game Pass em uma única taxa mensal foi algo que muitos solicitaram para melhorar o conforto ao usufruir dos seus serviços, e daí nasceu o Xbox Game Pass Ultimate. Contudo, apenas o plano de um mês foi revelado,  muitos gostariam de saber se terá mais planos para os assinantes. A boa notícia é que é muito provável que o Xbox Game Pass Ultimate também terá planos de assinaturas de 3, 6 e 12 meses.

Como podemos ver no stevivor, Xbox Game Pass Ultimate será inicialmente oferecido no modelo de um mês. A taxa para este serviço, neste modelo de assinatura, é fixada em R$ 39 no Brasil, um preço que já representa uma poupança no que diz respeito a ter ambas as assinaturas (Gold e Game Pass) separadamente. Apesar disso, ao ser perguntada sobre os planos de assinatura de 3, 6 ou 12 meses, a Microsoft disse que “estamos sempre procurando maneiras de fornecer aos jogadores o melhor valor e a melhor opção, mas não temos mais nada a compartilhar neste momento”.

Com isso, apesar da Microsoft não confirmar, você pode intuir que eles já estão planejando apresentar maneiras de reter usuários com assinaturas que cobrem um período mais longo. Como aconteceu com o Xbox Game Pass, diferentes tipos de assinatura serão considerados, onde assumimos que seria lógico incluir que isso acontecerá cedo ou tarde. É possível que uma das questões mais importantes deles seja o preço já que planos para mais meses normalmente oferecem descontos maiores.

O stevivor ainda perguntou se poderia ser que os usuários que já assinassem a Xbox Live Gold e o Xbox Game Pass fossem automaticamente incluídos em uma assinatura mais barata do Xbox Game Pass Ultimate.  Neste caso, a Microsoft negou veementemente.

Não, os usuários atuais que têm a Xbox Live Gold e a Xbox Game Pass não serão incluídos no Xbox Game Pass Ultimate”, disse o representante ao Stevivor. “No lançamento, os novos membros podem optar por participar do Xbox Game Pass Ultimate por US $ 15,95 [R$ 39 no Brasil] por mês. Quando o Xbox Game Pass Ultimate for lançado no final deste ano, teremos mais informações sobre como você pode atualizar e salvar, além de detalhes de como mudar.”

Manteremos você informado enquanto aprendemos mais sobre o Xbox Game Pass Ultimate.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.