Microsoft diz que a E3 2018 foi estratégica, mas que a próxima E3 será a maior de todos os tempos do Xbox

Nós todos sabemos que quando Phil Spencer fala de algo da Microsoft, seja no Twitter, numa conferência, ou simplesmente um podcast, é porque ele tem coisas para contar. O chefe da divisão de jogos interrompeu suas férias no Havaí para passar pelo podcast de Major Nelson e deu algumas declarações que vale a pena analisar. Além de falar sobre como eles expandiram a família com sete novos estúdios em 2018, ele também teve tempo de falar sobre este ano e, mais especificamente, sobre sua futura conferência E3.

Devemos lembrar que esta será uma E3 um tanto especial pela ausência da Sony, principal concorrente da Microsoft em consoles, que pode causar uma grande concentração de estúdios de first party para mostrar seus jogos no Xbox. Esperamos que os da Redmond sejam contidos com a duração.

Spencer promete uma grande E3, maior do que nunca, com fanfarra, show e também muita informação. De acordo com o chefe da divisão de games, a E3 2018 foi estratégica, já que o que eles queriam mostrar  o plano que eles prepararam para a próxima geração. A E3 2019, no entanto, será onde o público começa a ver em prática como o plano funcionará. O próprio Spencer reconheceu que, graças às mudanças, eles passaram de perguntar “o que podemos ensinar” na E3 a um “muito mais promissor” do que temos para mostrar?

Parece prudente pensar que esta será a E3 na qual veremos mais sobre Halo Infinite, Battletoads e provavelmente o novo jogo da Ninja Theory, mas também pode ser o anúncio oficial do novo Fable da Playground Games. Phil deu a entender que a estratégia era comprar estúdios, mas que a prática disso tudo poderá ser mostrada já na E3 deste ano. Os jogos de seus novos estúdios estarão lá, então esperamos ver Wasteland 3 e The Outer Worlds sem dúvida, embora eles não sejam exclusivos. A Microsoft Global Publishings ficaram em silêncio por um longo tempo, provavelmente preparando a próxima geração, mas talvez seja hora de nos mostrar uma segunda parte que será pelo menos crossgen. E quanto ao hardware pode ser o momento de um anúncio no estilo Project Scorpio, a nova máquina que provavelmente aparecerá no próximo ano, 2020.

A compra de estúdio foi feita, agora vamos ver o que eles farão em prol da marca Xbox.

121 comments on “Microsoft diz que a E3 2018 foi estratégica, mas que a próxima E3 será a maior de todos os tempos do Xbox

    1. A Sony está “sem eventos” e “sem jogos” em 2019… estes se juntaram ao “sem 4k”, “sem online”, “sem retro”, “sem serviços”, “sem assistência técnica”, e por aí vai…

      1. Mesmo assim tem muitos comemorando a vitoria da pony nessa geração, queria saber quais os criterios usados, vender mais? acho q o numero de vendas do console é o criterio q menos tem a ver com os jogadores.

      1. enquanto a gente prepara a pipoca, os sonystas preparam a piroca para enfiar no rabo enquanto assistem a conferência segurando os seus playstations com suas caixinhas de Lestofãs, dando dislike no canal do xbox no youtube… kkkkkk

  1. Essa é a E3 mais esperada. Provavelmente depois dessa a MS não irá impactar tanto. A MS pode anunciar uns 3 estúdios, um estúdio de grande porte. RPG da Playground e a nova IP da Ninja Theory (Bleeding Edge, parece algo de terror ou hack’n slash). Gameplay de Age of Empires 4 finalmente (esse pode ser no PC Gaming Show). Halo Infinite. Quem sabe alguma coisa da The Initiative. Pela da ocasião vai aparecer aquela gostosa anunciando adições de peso no GamePass. Battletoads e mais novas Ips…

    1. cara vc pode ter certeza que essa e3 vai ser muito foda.. mais a de 2020 sera muito mais … veremos tudo que a ms esta preparando pra proxima geração .. esse ano veremos halo gears o primeiro projeto da playgroud (dizem que são 2)o Bleeding Edge da ninja ja é certo(dizem que tem outro projeto tb que veremos só mais pra frente…e pelo menos mais 2 grandes exclusivos talvez de thirdys …teremos anuncio de mais novos estudios…

      1. agora deve ter um evento de anuncio do novo x box fim do ano (se não acontecer nessa e3) vai ter revelação dos grandes jogos da proxima geração como jogo da initiative o forza 8 e talves os outros projetos da playgroud e ninja e os jogos que a thirdys estão preparando pro novo x box …pra que na e3 2020 sera muito foda com esses jogos sendo mostrados na e3…

  2. Levando em conta que possamos ter de 7 a 8 jogos publicados pela MS para finalizar a vida do Xbox One antes da vinda da próxima geração, a Microsoft está com um catálogo de vindouros jogos exclusivos excelente e não tem nada a temer da concorrência.

    De confirmados para este anos, já temos 4:
    – Crackdown 3
    – Ori 2
    – Gears 5
    – Battletoads

    E um que já foi anunciado, mas sem data ainda, o grandioso e icônico:
    – Halo Infinite

    E dos rumores desde 2017 / 2018:
    – O Jogo da Playgorund Games que foi anunciado no começo de 2017 (logo após o cancelamento de Scalebound, oq me leva a crer que possa ser o resgate dessa IP pelo estúdio)
    – O jogo da Ninja Theory que tbm foi anunciado logo no fim de 2017 (e com a aquisição do estúdio em 2018, a MS agora está bancando este novo jogo e acredito que tbm saia para o XOne)
    – E o meu particularmente amado e aguardado Quantum Break 2 (pois em maio de 2018 saíram inúmeras noticias de que o jogo tinha começado o desenvolvimento, então pode ser que sim, em 2020, ainda pro XOne, ele seja lançado)

    No final, com meus cálculos, teremos ainda 8 jogos grandes publicados pela MS para esta geração, até o final dela. Nada mal para um console apelidado de “sem jogos”.

    1. Parece que quem ficou “sem jogos” foi o PS… É o que eu falo, isso é “cíclico”. De 2013 a 2015/2016 o XONE teve mais exclusivos relevantes; já de 2016/2018 o PS recuperou e lançou jogos de maior expressão. Esse ciclo vai mudar novamente agora a partir de 2019, a favor do XONE. Mas o grande diferencial aqui, é que a Microsoft não quer deixar mais esse ciclo “cair”, e vai lançar jogos fortes todos os anos. Essa é a tendência a partir de agora.

    2. Acho que mesmo chegando uma nova geração o xbox one talvez ainda receba grandes títulos, claro que sem ray tracing, 4k, e entre outros novos recursos e qualidade grafica medium-low e resoluções baixas, a não ser que a qualidade dos jogos cheguem a num novo nivel que ninguém imagina.

  3. Pessoal, é impressão minha ou Sony está muito calada nesses últimos meses? Nenhum rumor concreto sobre o novo Playstation, nenhum rumor de novos jogos, nenhum rumor de data sobre os eventos prometidos no ano passado, será que a Sony tem grana pra expandir seus estúdios? Será que tem grana pra fazer um game pass? Será que tem grana pra comprar novos estúdios?

      1. Falindo não, mas quase chegou perto em 2014, seu valor de mercado estava custando 16 bilhões, pra você ter uma ideia, Tio Mark Zuckerberg, comprou um aplicativo de mensagem por 22 bilhões, mais do que o valor da Sony. hauhauhauh

    1. Vrd Guerrilha e Santa Mônica estão contratando somente pra aumentar as despesas né. A poliphony digital está montando outro Studios também com este mesmo intuito kkk.

      Amigo vc parece uma metralhadora de bobagens kkk

      1. A Guerrilha mesma passou de 250 funcionários pra 400, a Bend Studio do Days Gone esta expandindo contratando igual a Poliphony… é uma falência muito estranha rsrs.

    2. No começo da geração ela achou que o PS4 seria seu último console, teve um boom de vendas e ela achou que poderia se reerguer, depois que a Microsoft investiu muito mais do que ela imaginava provavelmente se deu por vencida e está só levando o console enquanto não anunciam uma nova geração onde ela não estará mais.

      1. Sem contar que o PS4 foi vendido a 100 dólares a menos que o Xbox, a Sony teve que diminuir os lucros para recuperar o mercado, a principio deu certo, agora, será que ela vai aguentar mais uma geração com preços menores que o Xbox? Quem não se lembra do Ps3? Sendo vendido como se fosse ouro, a Sony sempre quis ser uma Apple, sempre seus produtos foram os mais caro, minha opinião, o novo console da Sony chega no mercado por uns 600 dólares.

  4. Só vão ter jogos AA como sie of the lixo e state of the caguei 2 , ou vcs acham que a Microsoft vai lançar um monte de jogo AAA p vocês jogarem a 1 real no game passo !

    1. Vai não, compraram 7 estúdios e montaram um só com gente top porque eles gostam de jogar dinheiro fora, fizeram isso só para fazer gracinha. A cara recolha se a sua insignificância e vai lá zerar o miranha

      1. São para jogos AA …não se engane caixinha ! Nunca baterão de frente com jogos do calibre de um GOTY of War, ou the last of us e uncharted …vcs não compram jogos como quantum break que foi um tremendo fiasco de vendas pelo que foi gasto p produzi lo !

  5. O cômico é que ele diz isso todo ano desde 2015, e até agora tá lá o Xbox na mesma, seus clientes se dizem super satisfeitos porém a plataforma parece ter problemas pra conseguir novos adeptos como seus principais concorrentes.

    1. Mentindo ? A sony mostrou o que em suas ultimas e3 ?sempre repassando trailers 4 anos seguidos,e o 4k do ps4 pro que ela prometeu ? Cadê mal roda 1080p 60fps que dirá 4k…nos últimos anos a Microsoft tem mandado uma enxurrada de novidades,como retrocompatibilidade,gamepass,grandes parcerias,console mais poderoso do mercado,7 estúdios novos e grandes jogos como forza motorsport e Horizon, Gears 5, Halo infinite, Sea of Thieves e grandes novas franquias vindo aí…e quais novidades a Sony mostrou ? Sem psx,sem e3 2019,sem retrocompatibilidade,sem crossplay,psn cada vez pior(e paga ainda),sem serviços no nível do gamepass

  6. Só eu que to achando que a sony com aquele papo de “querer algo mais próximo dos fãs” pra justificar a amarelada pra E3 2019, vai vir com foco em mobile? Empresa japonesa, vendo a Nintendo dominando com um console que é tanto mobile quanto de mesa, vai querer focar nessa competição no mercado interno. Sei não, mas não duvido tentarem fazer uma mistura de psp com ps4, mudando processador, colocando uma gpu um pouco melhor que a do ps4 pro e tentando agradar mobile, que é o que japonês mais curte jogar.

    1. Até porque o mercado de console de mesa ela sabe que não alcança mais, já que os jogos de sucesso em vendas precisam de uma rede online decente.

      1. Quem tem esta rede on-line decente ? A MS ? Então porque ela agora esta disputando com Nintendo 3ds a 3a. colocação, com risco de ir pra 4a. colocado ?
        Já sei. Vgchartz é chute, ou vendas não importam (nem notas nem goty – alias o goty se compra). 3816 consoles. Isto foi o que o todo poderoso console, na rede super estável vendeu a mais que um console da geração passada. Que vergonha … Nada que a ms faz esta dando certo. E a culpa é suas que não compram nada: nem console, nem jogos (não tem nenhum jogo da ms entre os mais vendidos nos EUA). O ps é uma merda como vocês falam e vendeu 4x mais. O switch mais ainda (normal, porque ele ainda não atingiu o ponto de saturação).
        https://uploads.disquscdn.com/images/0136f2963702a81ce5290428453a62faa3963e23826ba9a44c3df2d66435fa1f.png

          1. Alguns já estão na minha black list dos favelados sonystas. Mas o cara tem que fazer muito esforço. Não é o caso do arthurgamer por enquanto.

          2. Original ativado com ativador né o meu sim e ativado no meu e-mail so preciso colocar meu e-mail e pronto ativado

          3. Eu até tentei comprar pela www, mas, meu computador não tinha SO e precisava de um CD “bootável”. Só por isto não esta atrelado ao meu email. Tive que comprar midia fisica.

          4. PQP , me fala quantos jogos vc ja comprou, no seu ps4?? Eu tenho 320 jogos em midia digital e 23 em midia física, todos comprados, maior parte triple A, e conheço muitas pessoas que ainda tem, quase o dobro, de jogos para o xbox, se isso não é ajudar…???
            Vocês sonistas, só falam merda!!!???

          5. Cara, jogo a 37 anos. Joguei Atari (pitfall, frostbyte, enduro, river raid). So platinas tenho 33 (algumas bem dificeis, como ds1, ds3, bloodborne, the witcher, metal gears, deus ex human revolutions). Joguei fliperama (space invaders, lunar rescue, kungfu, street fighter 2). Fala merda nao. O que eu tenho de gamers voce nem deve ter de idade. Agora sobre o assunto: me fala porque o xbox, mesmo com tantas coisas boas, é o lanterna ? Porque em 20 jogos mais vendidos nos eua, casa da ms, não tem nenhum do xbox ? É Isto. Gosto de zuar, com rspeito, mas, estou defendendo a ms.

          6. Meu amigo não, sou criança jogo a + ou – 34 anos, então não venha com essa de idade, pra cima de mim, você esta querendo ensinar os usuário de xbox a comprar a usufruir do console, por favor né!!!???
            Sabemos usufruir muito bem, se não investirmos na empresa, porquê ela ainda mantém a plataforma?? E você pelo que entendi, nem deve ter muitos jogos né… Começa a investir mais no seu console, porque ta pouco!!! E de todos os jogos que você citou também, joguei finalizei a maioria, tantos os antigos quanto os novos… E chega com a questão de venda, estamos felizes com nosso console, se vocês não estão problema de vocês…

          7. Foda, né? Só faltava aparecer isso nessa merda de site: sonysta analista de mercado querendo cagar regra de como caixista tem que fazer para apoiar a Microsoft. Puta que pariu! PUTA QUE PARIU!!!

    2. To na duvida disso, qual vai ser a arma da Sony no Japão com o ps5, isso pq lançar o ps5 no Japão em em meio a uma onda forte de switch pode ser bem ruim e transformar o ps em portátil apesar de dar certo no japão fora dele não da, quero ver qual a saída que terão para a concorrência do switch lá.

      1. A realidade do Japão em segurança pública é totalmente diferente do resto do mundo, lá é tranquilo demais jogar em metro, em praça no horário de almoço, por conta disso, os jogos móveis e nisso entra o switch, fazem sucesso demais por lá, como era com gameboy e nds. Os jogos pra smartphone também só vão aumentando em popularidade no oriente, e como o foco de empresa japonesa é o mercado oriental, não duvido nada tentarem ir por esse caminho.

        1. esse é o lado “bom” o lado ruim é q la vc esta sempre no transporte publico ou trabalhando e n tem o mesmo tempo/espaço em casa.

  7. Se a MS anunciar Fable nessa E3 eu tenho um ataque, só quero ver isso nessa conferência. Se a MS anunciar um novo Fable pra mim já vai tar ótimo.

    1. Rumores de que o jogo da Playground será o retorno de Fable, oq eu particularmente não gostaria muito. Não me entenda errado, eu quero sim um novo Fable e tô muuuuuito ansioso pelo novo RPG da Playground. Eu só não sei ainda se gostaria que as duas coisas fossem a mesma, o novo RPG ser a volta de Fable. Eu acho que seria melhor dividido se o RPG da Playgorund fosse um outro jogo e (pasme) a Compulsion Games adquirisse os direitos para trabalhar no retorno de Fable.

      Não sei pq, mas essa ideia veio na minha cabeça e pra mim seria tão construtivo e benéfico, tanto para a franquia, quanto para o estúdio, a Compulsion teria a oportunidade de ouro de brilhar e crescer na MS, se tornando um dos principais estúdios da empresa, se pegasse Fable e o tornasse relevante de novo no mundo dos jogos com um resgate, fazendo um jogo Triple A fodido, com a qualidade proporcional do Fable 2 na época dele, mas claro, para o XOne.

        1. Porra, verdade. Eu me esqueci completamente da Obsidian, eles fazem ótimos RPG’S, seria uma ótima pedida Fable voltar pelas mãos da Obsidian.

      1. Pra mim um Fable perfeito tem de ter uma junção de elementos de todos os 3 games, por exemplo: Um elemento que sempre foi muito ruim em Fable era as expressões faciais, coisa que foi. Corrigida em Fable 3, que tecnicamente falando é um jogo muito bonito, mas não tem um terço do conteúdo que Fable 2 tinha, mas já o Fable 2 peca no sistema de Spells em comparação com o primeiro game. Fable tem que receber um reboot e não um quarto game, pra mim isso é essencial pra que o próximo Fable seja um bom jogo, visto que Fable 3 havia se distanciado pra cacete do tema inicial da franquia (Que era algo mais fantasioso/Medieval). Em toda via, acho que a Compulsion poderia sim fazer um bom Fable, apesar de eu preferir a ideia da Playground Games comandar o projeto, vamos ter que aguardar a E3 pra ver o que vai acontecer.

  8. Não sei a nível de jogos lançados efetivamente esse ano, mas em termos de novos anúncios essa E3 tem sim potencial ser a maior de todos os tempos. Tem um espaço totalmente aberto para novos anúncios dos estúdios recém adquiridos, além da continuidade do crescimento do Gamepass e a compra de mais alguns estúdios.

    1. Isso aí. Continuem fantasiando que a Sony vai anunciar o PS5 rodando jogos AAA a 4K nativos e 120 fps cravados, com uma nova rede segura e estavel e retrocompativel com PS1, PS2, PS3 e PS4. Acabou pra vcs, já era. A E3 2019 vai ser um choque de realidade pra vcs.

      1. O problema é a mídia. Acho que na próxima geração nós vamos ter que fazer o trabalho da mídia para deixar as coisas mais justas, honestas. E puxar a orelha da MS e também dos sites de Xbox para não colocar as cagadas para debaixo do tapete. O MeuPS4 noticiou a multa que a Sony levou por práticas anti-consumidor. Se fosse o inverso o Windows Club não postaria nem uma notinha de rodapé.

        1. Se fosse o inverso acho que o WC postaria sim. Caixista geralmente tem uma postura mais critica aos erros da Microsoft e também o Jorge adora postar um clickbait.

    2. Sei la to esperando a playstation experience de 2018 até agora, sonysta ficou defendendo que a e3 tinha sdo fraca por causa dela, agora defende a saida da mesma por causa dela. Sei la viu

  9. Este ano é a oportunidade de ouro pra Microsoft se vingar com classe da Sony e da midia porca sonysta que difamou o Xbox One e carregou o PS4 nas costas ao longo desta geração.. Phil Spencer vai mostrar ao mundo que a divisão Xbox ainda poderá fazer mais e melhor. Acabou pra vc, sonysta. Se mate que vc vai sofrer menos.

    1. Todos os haters da MS batiam o martelo de que ela não se recuperaria do fracasso do Windows Vista, aí veio o Windows 7 e a rola dela entrou no rabo de cada um até o talo e saiu no olho.

    2. A própria Microsoft se queimou no inicio da geração com aquele parada de só pode4 jogar estando conectado sempre a internet, não poder emprestar o jogo e o fora o Kinect incluso aumentando o custo do console.

  10. Vou ser sensato agora. O marketing da Microsoft com o XBOX é bem fraco. Tomara que não estejam criando o “hype” pra este evento para apresentar “controles”. Foi só uma referência de “fanboy” pessoal, sei que no ano passado não foi assim, foi um “regasso”, e tem tudo pra E9 2019 ser mais um massacre, e a maior de todos os tempos para a Microsoft. Então, tomara que esse “hype” seja pra um “R-E-G-A-S-S-O” e não só pra um “regassinho”.

  11. Uma dúvida que eu fiquei a respeito dos jogos dos novos estúdio – como “The Outer Worlds”, que já estavam em andamento quando esses estúdios passaram a fazer parte da Microsoft como “first-party” foi: mesmo sendo multiplataformas, eles entrarão no Game Pass no dia do lançamento?

    1. Eu penso que pode ser igual We Happy Few, que não vai entrar logo de cara, mas vai levar menos tempo do que outros AAA pós lançamento.

  12. Minhas expectativas para a E3 2019 da MS
    -Novidades de Halo: Infinite e janela de lançamento para 2020
    -Gameplay e novidades de Gears 5 + Data de lançamento para o final do ano
    -Novidades de Ori and the Will of the Wisps e data para o final do ano
    -Trailer e data de Battletoads
    -Anúncio do jogo da Playground Games (Abrindo a conferência assim coml Halo: Infinite abriu a de 2018)
    -Anúncio do jogo da Ninja Theory
    -Possível anúncio de novo jogo da inXile ou novidades de Wasteland 3
    -Anúncio de um novo exclusivo Second Party
    -DLC de Sea of Thieves
    -Aquisição de 3 novos estúdios (Moon Studios + 2)
    -Novidades e data da beta do xCloud
    -Anúncio de novo console com foco em streaming
    -Possível anúncio do EA Access Premier
    -Novos jogos no gamepass + Gamepass no Windowd 10
    -Novos jogos de PC no Xbox One graças ao mouse e teclado
    -Teaser do “Project Scarlett” similar ao teaser do Scorpio em 2016
    -Jogos Multiplataforma
    -Etc.

    Expectativas para a E3 2019 da Sony
    *Error 404 not found*

    1. De todos roteiros de conferência que o povo tá especulando pra E3 da MS nesse ano esse é sem dúvidas nenhuma o melhor e o que mais tem chances de acabar se concretizando, na minha opinião.

    2. Excelente lista! Muito equilibrado e realista. Minhas expectativas também são muito parecidas com essa lista, somente excluindo o EA Access Premier, e adicionando algum anúncio de expansão do We Happy Few (assim como consta nos planos do Season Pass).

  13. “Estratégica” e foi a melhor conferência.
    Se ano passado foi isso, imagina a desse ano.
    Mas também não tem que se pra menos, já que Çony não vai estar esse ano e Nintendo mal investe em E3 mais. Tem que arregaçar mesmo.

  14. Todo ano a E3 tem q ser melhor q a anterior. Significa que está crescendo e dando certo. Problema é qdo ñ tem mais isso. Aí ou mudou a estratégia ou ñ tá entrando tanta grana mais.

  15. E3 esse ano vai ser uma belezinha
    Além de não ter a Sony mentindo, não vai ter aqueles sonystas retardados aplaudindo trailer cocô
    Coitados, eu tenho pena deles

  16. Acredito que a saída da Sony da E3 2019 deixou um espaço muito grande pra MS brilhar e com certeza ela deve aproveitar. Provavelmente estão preparando muito conteúdo pra ser mostrado, como o novo RPG da Playground por exemplo, e acredito que vão conseguir agradar a maior parte do público. Com todos esses estúdios adquiridos podemos esperar uma grande E3 da MS esse ano, e a ausência da Sony, seja quais forem os motivos, pode ter sido em um momento errado.

  17. Na minha opinião a melhor conferencia da E3 tem sido da Microsoft, a saída da Sony talvez tenha sido estratégica ou não…devido as ultimas conferencias que deixaram muito a desejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *