Carregando...

Microsoft Edge, o substituto do Internet Explorer: Vídeos, detalhes e extensões

Microsoft Edge, o substituto do Internet Explorer: Vídeos, detalhes e extensões

microsoft-edge

Microsoft revelou seu novo navegador em Janeiro. Conhecido como Project Spartan inicialmente, a Microsoft acaba de anunciar  que a empresa usará o nome de Microsoft Edge para seu novo browser do Windows 10. A nomeação não surpreende a muitos visto que o mecanismo de renderização EdgeHTML está sendo utilizado pela empresa em seu novo navegador para o Windows 10.

Abaixo confira um vídeo do Edge em ação:

Entre as novidades do browser estão a integração nativa com a assistente por voz Cortana; a interface minimalista, e recursos como anotações à mão e modo de leitura. Tudo isso já sabíamos, já que são recursos anunciados quando ele ainda era chamado de Spartan.

A grande novidade do dia para o Edge: a Microsoft pretende facilitar bastante essa migração do Chrome ou Firefox para o novo navegador, e é por isso que ele suportará extensões portadas do Chrome e Firefox.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.