Carregando...

Microsoft está “retrabalhando” em seu Xbox app para Windows 10 com foco no PC Gamer

Microsoft está “retrabalhando” em seu Xbox app para Windows 10 com foco no PC Gamer

xbox-app-w10

O aplicativo Xbox da Microsoft para o Windows 10 tentou preencher a lacuna entre o console e o PC com recursos de streaming, chat do Xbox e gerenciamento de jogos. Embora o aplicativo seja um dos melhores aplicativos nativos do Windows 10, ele nem sempre foi bem recebido pelos jogadores de PC.

Durante uma sessão de perguntas e respostas na E3 desta semana, o chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, apresentou algumas ideias interessantes sobre os planos da empresa para o aplicativo Xbox no Windows 10 e sobre os jogos de PC em geral. Um membro da entrevista perguntou a Spencer sobre como melhorar as ofertas para PC da Microsoft, especificamente o gerenciamento de jogos e o aplicativo Xbox.

“Eu diria que nosso trabalho inicial em … coisas da Xbox Live para Windows foi bem intencionado, mas qualquer um que é um jogador de PC (eu jogo muitos jogos de PC) viu este aplicativo como um impostor, diz Spencer . “Você provavelmente já nos viu desacelerar em alguns dos progressos que fizemos em alguns dos nossos aplicativos, e algumas outras coisas, porque estamos retrabalhando como estamos pensando sobre o público de PC para tentar ser mais reflexivo a comunidade PC que está lá fora, em vez de tentar atrair as pessoas para as coisas que são do console”.

Spencer também observa que esforços como a integração do Discord e da Xbox Live são um exemplo de “reconhecimento de infra-estrutura existente no lado do PC, aplicativos que existem e serviços que existem e que tentam incluir as coisas que os jogadores estão fazendo”. Quanto as futuras mudanças no seu aplicativo Xbox, porém, “o objetivo de longo prazo é sermos muito mais nativos no ambiente de jogos para PC, em oposição a essa coisa que parece um pouco diferente do que os jogadores de PC estão procurando”.

Não está claro quando as mudanças chegarão, mas Spencer sinalizou que a Microsoft está ciente de algumas das críticas ao aplicativo Xbox e ao gerenciamento de jogos por meio da Microsoft Store. A Microsoft está agora dando um passo atrás para resolvê-los.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!