Carregando...

Microsoft estaria em busca de novos estúdios para Xbox Game Studios na Polônia; veja a lista!

A Microsoft estaria em busca de novos estúdios para o Xbox Game Studios na Polônia. É bastante provável que as aquisições da Microsoft ainda não terminaram, especialmente após o anúncio do Xbox Series X. A empresa está se preparando para a próxima geração, que chegará até o Natal de 2020, e o Xbox Game Studios é um ponto forte para o futuro. Embora o Xbox One tenha tropeçado no começo, vimos uma mudança radical com a chegada da nova equipe à Microsoft e a união de todos eles sob o rótulo Xbox Game Studios. E agora, aparentemente, a Microsoft procuraria novos estúdios para o Xbox Game Studios na Polônia.

Graças ao especialista Klobrille e a um usuário do Twitter, descobrimos que a Microsoft está na Polônia com o objetivo de encontrar novos estúdios que se juntam ao Xbox Game Studios. Especificamente, os tweets se referem ao diretor de filmes Borys Nieśpielak, que comentou essas informações em seu último podcast nos seguintes termos:

“É um boato, mas a Microsoft está na Polônia procurando novos estúdios para o Xbox Game Studios. E isso não é um boato, porque eu sei: a Microsoft comprou na Polônia. Não sei quem, mas é certo que a empresa já esteve lá. E conheço um estúdio com o qual ela falou. Não sei se eles conversaram com mais ou se chegaram a um acordo, mas sei que tem sido assim.

Embora isso seja apenas um boato, existem estúdios dos mais interessantes na Polônia em que a Microsoft poderia apostar e quais são:

  • Techland (Dead Island, Dying Light)
  • The Farm 51 (Get Even, Chernobylite)
  • The Astronauts (The Vanishing of Ethan Carter)
  • 11 Bit Studios (Frostpunk)
  • Bloober Team (Layers of Fear, >observer_, Blair Witch)
  • CD Projekt RED (The Witcher, Cyberpunk 2077)

O Xbox Game Studios está procurando ativamente estúdios na Polônia? Certamente é interessante. Isso é muita especulação interessante.

O que você acha das notícias?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.