Carregando...

Microsoft estaria escondendo o jogo surpreender o Playstation 5 com Xbox Scarlett

Todos nós já vimos a unidade de desenvolvimento do PlayStation 5, certo? A máquina em forma de V vazou várias vezes ao longo do ano passado, mas por que ainda não ouvimos rumores confiáveis ​​sobre os devkits para o próximo Xbox – codinome Project Scarlett? Bem, de acordo com Tom Warren, editor sênior do The Verge, é pelo fato de que “quase ninguém os tem”.

Quando perguntado sobre os devkits do Xbox Scarlett no Twitter, Warren respondeu: “Dificilmente alguém tem [devkits do Xbox Scarlett], e eles não estão nem perto do final. É por isso que você está ouvindo muita bobagem sobre eles não serem poderosos, etc. A Microsoft quer surpreenda a Sony desta vez.”

É um tweet interessante, pois talvez oferta uma perspectiva dos planos de próxima geração da Microsoft. Warren trabalha para a The Verge e já forneceu informações precisas sobre a marca inúmeras vezes, por exemplo, sobre o Project Scorpio ou o Surface. É uma fonte altamente confiável.

Assumimos que, ao dizer “A Microsoft quer surpreender a Sony desta vez”, Microsoft esteja buscando uma forma de oferecer um forte poder ao Xbox Scarlett, acima do PS5 ou que tenham recursos que ninguém imagina. Ao reter seus devkits, a divisão Xbox de Phil Spencer poderia manter as cartas do jogo escondidas.

Fontes dizem que os devkits do PS5 agora estão espalhados e duram meses, e parece que não terá tantas surpresas assim, mas teremos que aguardar para ver se a japonesa também não guarda truques em devkits posteriores. O fato é que, dessa vez a Microsoft não focará em acessórios ou TV, será o poder, assim como foi no Xbox One X. A empresa de Redmond sempre foi conhecida por ser boa em software, hardware e agora nuvem, e acreditamos que ela irá lutar para conseguir ser o que foi na geração do Xbox 360.

De qualquer forma, os próximos meses têm o potencial de serem bem suculentos. Obviamente, 2020 será um ano muito emocionante para os jogos como um todo, mas agora estamos chegando ao ponto em que vazamentos e rumores da próxima geração serão galopantes.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.