Microsoft estaria planejando um Xbox mais barato e sem disco para próxima geração

Atenção que já vamos adiantar que o rumor é uma fonte confiável, então vale a pena a leitura. Em junho, a Microsoft anunciou o Project Scarlett, um novo membro da marca que “estabeleceria um novo padrão para a potência, velocidade e desempenho do console”. O que a Microsoft não disse é que também está trabalhando em uma versão barata, sem leitor de discos, com o codinome Lockhart, de acordo com quatro pessoas informadas sobre os planos da empresa.

Se esses nomes parecem familiares, é porque eles estão circulando há algum tempo na web. Os primeiros rumores sobre o próximo console Xbox na nova geração, por volta de 2018, sugeriram que o Project Scarlett consistisse em dois modelos do Xbox: o Anaconda de alto desempenho e o Lockhart de baixo custo. Em junho, no entanto, a Microsoft anunciou que Scarlett era um console único e sofisticado, o que levou a especulações e, depois, a imprensa informou que Lockhart havia sido cancelado. Mas a Kotaku, a fonte deste rumor, afirma que Lockhart ainda está sendo trabalhado como uma alternativa mais barata e digital.

O que não sabemos – e o que provavelmente ainda não foi finalizado – é como os preços serão explorados. Mas é mais fácil pensar no Anaconda como sucessor do Xbox One X e Lockhart como sucessor do Xbox One S, com uma disparidade de desempenho semelhante. Espera-se que os desenvolvedores de jogos apoiem tanto a Anaconda quanto a Lockhart, que alguns estão preocupados que possam prejudicar suas ambições para jogos da próxima geração nos próximos anos.

Ao falar com o Kotaku, um desenvolvedor de jogos informado sobre Lockhart o analisou disse que Lockhart possui uma unidade de SSD, como o Anaconda e o próximo PlayStation 5 da Sony, que deverá ter um impacto significativo nos tempos de carregamento. Os desenvolvedores informados sobre o Lockhart também dizem que ele tem uma CPU mais rápida do que qualquer console de videogame atual, o que poderia permitir taxas de quadros mais altas, embora existam outros fatores que podem não ficar claros até que o console seja completamente finalizado, como velocidade e resfriamento do relógio.

Diz-se que o desempenho ideal da Microsoft é a resolução 4K e 60 quadros por segundo no Anaconda e resolução 1440p e 60 quadros por segundo no Lockhart. (Isso não significa que todos os jogos desses consoles cumpram esse desempenho – é o objetivo que a Microsoft está pressionando os desenvolvedores a atingir.)

O Lockhart provavelmente também será fortemente promovido com o crescente serviço de streaming xCloud da Microsoft e a impressionante assinatura do Xbox Game Pass, que permite aos usuários acessarem uma enorme biblioteca de jogos grandes e pequenos. Ambos os serviços se encaixam perfeitamente em um console sem disco, e a Microsoft já empacotou o Xbox Game Pass com a versão digital do Xbox One S, lançada no início deste ano.

A equipe do Xbox não está falando oficialmente sobre nada disso. “Não comentamos rumores ou especulações”, disse um porta-voz da Microsoft em um e-mail ao Kotaku na noite passada.

As pessoas por trás do Xbox ficaram caladas sobre seus planos de próxima geração nos meses seguintes ao anúncio do Scarlett na E3 e, nos últimos meses, a Kotaku afirmou que alguns desenvolvedores reclamaram sobre a falta de comunicação da Microsoft. Muitos dizem que já receberam kits de desenvolvimento para o PS5, codinome Prospero, e imagens desses devkits vazaram por todo o lugar. Os desenvolvedores do Scarlett têm sido mais difíceis de encontrar, embora a maioria dos que estão trabalhando em jogos da próxima geração tenha uma ideia aproximada de que tipo de especificações técnicas atingir.

Por muitos meses, surgiram rumores sobre as diferenças de desempenho entre Scarlett e o PlayStation 5, e especialistas especularam sobre qual console será mais poderoso. Ainda segundo a Kotaku,  não há uma resposta direta a essa pergunta. Um consenso comum é que ambos os consoles têm especificações aproximadamente semelhantes e que as maiores diferenças podem estar em outros fatores, como recursos do sistema operacional ou pequenas arestas técnicas que a Sony ou a Microsoft estão mantendo em sigilo. A maior e talvez mais importante pergunta é aquela que ainda não tem resposta final: quanto custará essas coisas?

Enquanto isso, o Kotaku disse que as duas empresas estavam aterrorizadas com a entrada do Google no espaço de videogame. Porém, após o morno lançamento do Stadia no mês passado, no entanto, a ameaça do Google parece ter sido exagerada. A próxima geração de consoles continuará sendo uma batalha entre a Sony e a Microsoft e será uma das maiores histórias dos jogos em 2020. É um duelo.

O que vocês acham?

 

Fonte

122 comments on “Microsoft estaria planejando um Xbox mais barato e sem disco para próxima geração

  1. Provavelmente eles lancem uma versão sem leitor pra dar aquela barateada, uma versão com leitor para o consumidor tem mais opções de compra, o Xbox one Sad vendeu bagaray nessa black

  2. Atenção pessoal, novo jogo, sucesso, Man Standing. https://store.steampowered.com/app/1201840/MAN_STANDING/

    MAN STANDING é um jogo de sobrevivência em um mundo aberto e sem fim. O jogador terá que suportar o fardo pesado da única pessoa sobrevivente no mundo que, em um ataque de delírio esquizofrênico, caminha para lugares que guardam lembranças de pessoas prematuras que deixaram este mundo. Mas nem tudo é tão simples – nesta perigosa jornada, inimigos e anomalias do mal interferirão com você. Mas você não os deixará atrapalhar!

    Esperando Por Você:
    Gráficos da próxima geração no mecanismo mais avançado do nosso tempo
    Enredo filosófico profundo, compreensível, mas não é para todos
    Procure suas próprias memórias
    Emocionantes batalhas com representantes da fauna local
    Interação social no jogo, você pode deixar mensagens para outros jogadores
    Mais de quarenta horas de intensa jogabilidade viciante e imersiva

    BY: Hideko Kojimba

    1. REQUISITOS DO SISTEMA:
      MÍNIMOS:
      SO: Windows 10
      Processador: Intel Core i9
      Memória: 8 GB de RAM
      Placa de vídeo: Nvidia RTX 2080 TI
      DirectX: Versão 12
      Rede: Conexão de internet banda larga
      Armazenamento: 1 GB de espaço disponível
      Placa de som: Any
      Outras observações: *it is uncertain
      RECOMENDADOS:
      SO: Windows 10
      Processador: AMD Ryzen 3600
      Memória: 16 GB de RAM
      Placa de vídeo: AMD Radeon Vega 64
      DirectX: Versão 12
      Rede: Conexão de internet banda larga
      Armazenamento: 1 GB de espaço disponível
      Placa de som: Any
      Outras observações: AMD Radeon Vega 64 is out of stock

    2. Eu li “jogo de sobrevivência em um mundo aberto e sem fim”? Bem, na lógica das mídias elas irão criticar. Pera, mas é do Kojima… Mais um jogo que desmascarará influenciadores?

  3. eu acho muito válido. Com ofertas o ano todo na Microsoft Store, tem ficado mais viável jogos digitais e o uso de disco quase como opção, pelo menos comigo tem sido assim desde quando comprei o XONE em 2016

  4. Tenho meu Xbox vai fazer 1 ano e vai fazer 1 ano que o leitor não sabe o que é uma midia física, sou adepto ao mundo digital hahaha

    1. Por eu ter State of Decay 2, Forza Motorsport 7 e Halo Masterchief Collection em mídia física comprado na MauroSPBRGames, o Xbox ainda conhece mídia física.
      No mais é só esses três.

      1. Pra galera do xbox não serve pra nada, comunidade pequena e morta.

        Pra mim que faço parte da maior comunidade gamer serve muito.
        Comprei o Red Dead Redemption 2 em midia fisica, troquei pelo resident 2, que troquei pelo battlefield 5, que troquei por Days Gone.
        com 200,00 joguei muito jogo.
        Muito melhor que qualquer assinatura de jogos, cheia de frops que não interessam a ninguem(PES 2020)

        1. E quem tem xbox não pode fazer a mesma coisa comprar um jogo e trocar por outro é muito burro mesmo.
          Jogos q eu compro só vendo se for vender o console e só vou colocar um já q vai funcionar no Scarlett.

          1. Pode, mas precisa de um leitor no console. se o cara comprar sem o leitor é uma opção a menos.

          2. Se o cara compra sem o leitor é pq ele não quer jogos em mídia física não faz sentido, se o cara quer a mídia física compra a versão com leitor e já era não tem desvantagem já q vai ter 2 opções.

          3. não existe isso de não quer midia fisica,.. nunca vi isso na vida. midia fisica é bem mas rapida a estação… a ta esqueci que no xbox demora 3 dias pra instalar… melhor fazer tudo digital mesmo.

          4. Lógico q existe essa de preferir mídia digital, aqui divido conta com meu irmão cada um tem seu Xbox pq vou comprar 2x a mídia física se posso comprar só 1x na Microsoft store? Mídia digital não quebra, sem contar q as promoções a maioria das vezes compensa mais a digital ainda mais dividindo conta.
            Nem todo mundo é q nem vc q compra o jogo e depois anuncia na Olx.

          5. A digital não descasca. kkkkk
            Não sei se é todo mundo, mas estou em um grupo do face de troca de jogos da minha cidade que tem umas 7 mil pessoas, o jogo que eu publicar eu troco em menos de 24 horas.
            To em um grupo de xbox tbm, tem 19 mil pessoas, mas nunca consegui trocar jogos, a galera ta mais focada em vender seus consoles, anuncios de trocas não tem comentários.

          6. Eu disse não quebra.
            Então a culpa é da Microsoft q vc não consegue trocar seus jogos de Xbox?
            Ainda depois quer vir falar q game pass não ajuda a indústria bom mesmo pra industria é o cara ficar passando uma mídia física de mão em mão.

  5. Só pegar a pipoca, tá ficando interessante essa nova geração, mesmo antes de iniciar.

    Já existe um cochicho por aí entre desenvolvedores falando estar preocupados com o Xbox, pois não receberam o devkit definitivo do Scarlett. Uns dizem que a Microsoft está querendo fazer surpresa, outros dizem que a Microsoft está atrasada nos planos. E agora essa bomba de que o Lockhart está vivo.

    Parece muito claro que a Sony já tem quase pronto seu PS5 (levando em conta o devkit pronto pros desenvolvedores), enquanto a Microsoft ainda está trabalhando muito, ou esperando a hora certa de dá o bote.

    Uma coisa é certa e que me deixa com boas expectativas, 1) foi o trabalho no One X, um puta console muito bem arquitetado, e é a mesma equipe que faz o Scarlett. 2) Saber que Phil Spencer já se pronunciou sobre o anuncio desastroso do Xbox One em 2013, e disse que não vai repetir isso. 2020 vai ser quente!

    1. A microsoft que se cuide, porque se ela quiser esperar mais alguns meses pra lançar um console mais forte e mais barato, vai quebrar a cara, porque a galera já vai ter investido a grana no Ps5.
      O segredo pra ganhar a geração é lançar o console primeiro, com mais força ,mais barato e investimento maciço no marketing, se fizer isso, muito Sonysta vira caixista.

      Claro que eu jamais vou trocar meus trofeus por gamescore nem ferrando. odeio esse método de conquista do Xbox, to preso no Playstation para sempre.

      1. Não acredito que o Scarlet vai adiar a entrega. Não se trata disso.

        É muito importante lembrar que o Xbox hoje não tem nada, mas nada a ver com a gestão do One. Phil Spencer não vai entrar pra perder, não dessa vez. Em 2013 receberam muita porrada e deboche.

        Por isso acredito muito mais numa estratégia, do que um erro no percurso. Aposto que a equipe está esperando a hora certa pra mostrar o que todo fã de Xbox sempre quis, o Xbox raiz. Xbox sempre foi sinônimo de console bem projetado, se perdeu no One.

        1. Ninguém entra pra perder. Mas muitas vezes as pessoas entram com uma ideia que acham ser certa e no fim não é… Isso acontece com todos em todas as áreas. Afinal, são humanos, humanos erram…

      2. Tenho ambos e acho o sistema do Playstation pessimo, extremamente confuso. Não me empenho nem um pouco em conseguir.
        Ja o Gamerscore é bem mais simples e facil de comparar com outras pessoas, da mais prazer de ganhar também. Quando recebo aquela conquista de 100G… não tem comparação com receber um trofeu de prata

      3. Não vai esperar meses. Vai lançar junto com o PS5. Já está praticamente definido que PS5 vai ser 500$, agora se o Scarlett for mais barato teremos um show a assistir

    2. Receberam o devkit do lockhart e estão achando que é o do Scarlett e pensando que o console vai ser inferior ao PS5, deixa eles sonharem.

      1. Até que isso pode ser verdade mesmo. Vários jogos pro Xbox foram feitos com devkit do One S, ou seja, a base pra rodar tudo. Só no X eles rodavam melhor.

        Não é absurdo imaginar que a Microsoft entregou o Devkit inferior, mas com a mesma arquitetura, com isso os jogos vão ser feitos, mas vão rodar muito melhor no console pronto. Meio doidera, mas gosta dessas teorias malucas.

    3. Por isso do nome do projeto de desenvolvimento: “Anaconda”; faz todo sentido. A MS virá pra arrebentar com seu novo console (ou novos consoles), seu ecossistema XB completo: console + PC + xCloud, Game Pass, retro, e pra finalizar: preço certo.

      1. Isso aí. Acho que o fantasma de 2013 deve assustar muita gente na Microsoft, por isso não vão entrar pra perder, vão completar a ultima peça do xadrez em cima do tempo.

    4. Os dev kits do Scarlet estão trabalhando a todo vapor nas mãos dos estúdios comprados pela Microsoft. Por isso o Phill está tão tranquilo. Se o cronograma deles for realmente direcionado para esses estúdios o choro dos hateres não terá fim.

      1. Não só esses estúdios. Matt Botty disse que existem projetos de parceiros, como foi o caso do jogo Tell me Why, da Dontnut em parceria com Xbox games Studios.

        Muita gente não tá se ligando, mas parece que vamos ter jogos exclusivos de estúdios terceiros “…que quiserem permanecer independentes, ao invés de serem comprados”. Palavras do próprio Botty.

        1. Sim mas agora o termo estou em casa cai como uma luva para o Xbox. A aquisição desses estúdios era o que faltava para o Xbox ter sobrando munição para gastar. O nível de confiança aumentou muito para a divisão Xbox, casos como o do Scalebound onde a Platinum Games fez aquela borreira não deve acontecer de novo.

          1. Sim, mas a preocupação maior era que os estúdios de fora estavam reclamando que não tinha o devkit do Scarlett, pois eles precisam fazer o jogo. aparentemente isso causaria uma desgaste nas relações. Talvez essa foi a intenção de quem soltou esse rumor, causar esse impressão de desgaste entre empresas.

            Mas na verdade existe estúdios com devkit do Scarlett sim, estúdios que não fazem parte da MGS, mas que podem estar fazendo jogos, inclusive exclusivos.

          2. Concordo. Mas acima de tudo a dependência de estúdios caiu para um nível bem baixo. Os jogos principais das thirdies vão ter prioridade, os demais nem tanto.

  6. Se na próxima geração lançar um mais barato sem disco eu comprarei , desde que ganhei o One S Nunca coloquei um disco se quer nele, nunca nem vi de perto um disco de Jogo de perto os pouco jogos q comprei são em mídia digital.
    Eu era averso a mídia digital mas agora sou super a favor , espero que n proxima geração o valor dos jogos digitais seja menor me relação as mídias físicas no lançamento.

    1. Midia fisica no lançamento chega bem mais barata no Brasil.

      ex: Death Strange na PSN: 249,00 Em mídia Física: 180,00.
      e depois de zerar se vc não curtiu muito da pra trocar por outro game.

  7. Se de fato vier mais em conta quanto ao valor, eu abro mão da mídia física. Ultimamente tenho adquirido pouquíssimas mídias físicas. Cabe as empresas repassarem ao consumidor final um valor menor e mais justo, visto que passará de sell-in para sell-out e de uma forma digital.

  8. Tendo ambas as opções está ótimo. Tem que pelo menos ter a opção de um aparelho com leitor de discos… Manter tudo all-digital só podendo comprar na própria loja da Microsoft vai elevar o preço

  9. E quando todo mundo estava dando como morto… Eis que volta a tona o rumor de dois consoles da MS. Acredito que eles só quiseram dar uma diminuída nas especulações mesmo pra poder surpreender quando de fato começar a vir a público ou anunciarem. Acho que a MS ainda deve estar pensando na estratégia de “sufocar” o PS5 colocando um console mais acessível mais barato que o ele e um no mesmo preço com o mesmo poder de fogo ou muito próximo. No final das contas sempre vai ter pessoas optando por custo benefício, então desde que ambos os consoles rodem a 60fps não teremos problema na jogatina online entre eles. O próximo ano realmente será um marco na história dos games, provavelmente um dos melhores anos de todos os tempos se não o melhor!

    OBS.: O Klobrille já havia levantado esse rumor a muito tempo atrás e agora está voltando de novo e com muito mais força por vir de fontes bem confiáveis. Mais uma vez, ele provavelmente acertou sobre rumores da MS com bastante antecedência.

  10. Esse rumor pode ter mostrado a forma mais simples e inteligente de fazer um console que custa 500,00 dólares no seu lançamento cair para 400 dólares. Se for verdade vai ser uma sacada de mestre da Microsoft. Se tiver o Scarlet sem leitor eu vou comprar. Mídia física pra mim morreu desde 2016.

        1. Mais caro?
          no Brasil o jogo chega mais barato em física, qualquer lançamento pego a 180,00 no shopping oriental, com possibilidade de troca caso não curta o jogo.

          Opções, quanto mais opções melhor!
          as vezes sai promoções boas na digital como GTA V por 40,00, e sai na física como nessa Bf que comprei Anthem por 18,00 ja com o frete.
          opções.
          Eu só compro na digital quando tenho certeza que o jogo é top, já me ferrei muito com mídia digital(Gears 4 no lançamento por 120,00)

          1. Concordo, e ainda por cima não existe uma política recente de reembolso para mídia digital. Você casa com ela.

  11. Eu ainda não tenho opinião formada sobre o quão bom ou ruim seria ter 2 consoles já na largada, vou esperar mais detalhes a respeito ano que vem.

    1. Pra mim tem que ser versões iguais, apenas uma com leitor outra sem. Se for capar o sem leitor não fará muito sentido, já que o pessoal quer poder com um preço mais acessível.

    2. Pra mim tem que ser versões iguais, apenas uma com leitor outra sem. Se for capar o sem leitor não fará muito sentido, já que o pessoal quer poder com um preço mais acessível.

      1. Faria mais sentido lançar um Lockhart mais modesto se for tipo 1 ano depois, com o desenvolvimento para o Scarlet já estabelecido. A MS teria tempo para medir melhor o mercado e planejar especificações que façam sentido, onde os desenvolvedores poderiam escalonar melhor os ports pra ele.

        Já se for lançar junto, tenho dúvidas se a ausência do leitor por si só seria suficiente para dar um corte de preço justificável pro consumidor.

  12. Migrei ontem do Xbox one FAT para o Xbox one S digital, console mt bonito, achei ele mais rápido que o modelo FAT, deu um up tbm na imagem….5 anos com o modelo FAT e não comprei um CD, tenho minha biblioteca toda digital, tanto no Xbox como no pc, achei o modelo S digital bem barato e super interessante

    Mas eu recomendo esse modelo para quem tem um plano de internet bom…

  13. Se de fato vier mais em conta quanto ao valor, eu abro mão da mídia física. Ultimamente tenho adquirido pouquíssimas mídias físicas. Cabe as empresas repassarem ao consumidor final um valor menor e mais justo, visto que passará de sell-in para sell-out e de uma forma digital.

  14. Passei a ser mais adepto da mídia digital quando me dei conta que ao instalar o jogo em mídia física você baixa praticamente outro jogo de tanta atualização. Parece que estou instalando um jogo da retro, o disco está lá só para dizer que você tem o jogo original.

  15. Duvido que o objetivo do console seja XCloud. Microsoft já deixou bem claro que o principal objetivo do XCloud é ser usado em plataformas móveis, não em PCs ou consoles como é o caso do Stadia. A tela pequena dos celulares melhora a performance do jogo pois esconde problemas.

    E se o que vai diferenciar Scarlett do PS5 é software e otimização então a superioridade é garantida, pois nessa questão Xbox/Microsoft sempre foi melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *