Microsoft exige que as atualizações de jogos para a próxima geração não possam ser vendidas como DLC

O Xbox disse aos desenvolvedores que não podem cobrar dos jogadores que atualizem seus jogos da geração atual para as versões Xbox Series X como DLC, como uma alternativa ao seu esquema de Smart Delivery gratuito.

Isso de acordo com o VGC, que os estúdios que trabalham em jogos cross-gen foram incentivadas a oferecer as versões atual e de próxima geração sem nenhum custo adicional, via Smart Delivery ou seus parceiros utilizem esquemas próprios, como o “direito duplo” da EA.

No entanto, desenvolvedores e editoras que optarem por não oferecer suporte ao Smart Delivery ainda podem oferecer aos proprietários de jogos da geração atual um desconto na compra de uma segunda versão de próxima geração do jogo na Microsoft Store.

Até agora, todos os jogos anunciados publicamente como oferecendo uma atualização de última geração, incluindo FIFA 21, Cyberpunk 2077, Destiny 2 e Assassin’s Creed Valhalla, estão fazendo isso gratuitamente.

No entanto, entende-se que a Microsoft deseja oferecer as editoras e desenvolvedores diversas opções de como vender seus jogos no Xbox One e Xbox Series X, mesmo que eles não adotem as políticas recomendadas.

Os desenvolvedores do Xbox que não oferecem suporte ao Smart Delivery também têm a opção de vender ‘pacotes cross-gen’ de dois jogos, em disco ou em formato digital, que incluem versões separadas de um jogo para Xbox One e Xbox Series X.

Este é o método que a 2K decidiu adotar com a NBA 2K21, que não oferecerá nenhum tipo de esquema de atualização para proprietários de gerações atuais que desejam pular para a próxima geração, mas venderá um pacote de US $ 99,99 que inclui o Xbox One e Xbox Series X ou PS4 e PS5 versões do jogo.

Em um comunicado enviado à VGC, um porta-voz da Microsoft disse que “os desenvolvedores e editores decidem como eles entregam seus jogos, e nós trabalhamos com eles para fornecer a melhor experiência possível com base em suas necessidades”.

A iniciativa do Smart Delivery do Xbox permite que os consumidores comprem um jogo cross-gen suportado uma vez, no Xbox One ou Xbox Series X, e desbloqueiem a outra versão de geração sem custo adicional.

Isso permite que os jogadores, por exemplo, comprem o Halo Infinite para Xbox One neste final de ano; se eles decidirem comprar um console Xbox Series X em uma data posterior, a versão totalmente otimizada do Infinite será desbloqueada sem nenhum custo adicional.

506 comments on “Microsoft exige que as atualizações de jogos para a próxima geração não possam ser vendidas como DLC

    1. Agora pagam por DLC não lançada em sistema da atual geração pra pagar em DLC remasterizada pra nova geração… É uma nova modalidade.

  1. Mas dessa maneira a indústria irá falir!
    Isso é um absurdo!
    A empresa deve vender agora e depois o remaster/remake e depois o resmater/remake do remaster/remake!
    Devem aprender com a Sony!
    Sony sempre inovando!

    4KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Empresa que trata bem, valoriza e respeita seu consumidor é outro nível. E pior que tem gente que reclama, enquanto isso tem gente pagando pelo mesmo jogo 4 vezes tipo Shato of The Colossus, aí é pra acabar.

  3. Ue mas Xbox não vai ter retro pra que se preocupar com isso. Se comprei o Fifa 20 no Xbox vou ter ele no Séries X. Não é essa ideia de retro ?

      1. Tipo, eu n tenho certeza, e se n me engano a Rockstar tbm nem confirmou isso.. mass GTA 5 pode ou provavelmente será pago novamente na nova geração por uma simples atualização de gráficos..

          1. “Até onde se sabe será gratuito”. Ninguém confirmou nada, então a possibilidade ainda está em aberto de ser pago também

    1. Mais um fake? Cria fakes pra conversar consigo mesmo.
      Pra sonysta é complicado entender a diferença entre Retro e Smart Delivery; precisa desenhar.
      Em resumo:
      Retro = acessar o mesma versão do jogo na geração seguinte;
      SD = acessar a versão remasterizada do jogo na geraçao seguinte sem comprar novamente.

  4. Isso é um exemplo de empresa pró consumidor dando opções a base de jogadores, infelizmente não depende só dela e sim dos desenvolvedores também

  5. Isso explica porque estão puxando tanto a sardinha pro lado do PlayStation, não é porque ele é melhor em si e porque lá eles podem ganhar duas vezes já que a Sony e favor de cobrar de novo pelos jogos. Stonks

  6. Sempre tive o NBA 2k.
    Este ano eu não compro o game e vivo do mesmo jeito.
    Agora se milhares de outros pensarem e agirem da mesma forma, a empresa entende a prática prejudicial e talvez mude a política.
    Pagar dobrado pra ter o mesmo produto eu não faço, exceto se o produto estragar pelo uso.
    Não sou rico, nem otário pra bancar essas palhaçadas.

      1. Eu assinava o EA acess TB. Mas aí eles dobraram o valor da anualidade.
        Na época eles anunciaram que o valor iria aumentar em duas semanas. Eu tentei renovar antes de expirar pelo preço antigo (e antes de mesmo de aumentar o valor) e não consegui.
        Hoje eu vejo que eaacess valia pra minha filha que joga muito the Sims. Mas a ps plus deu o game e ficou bom pra mim.
        Eu jogava ambas as desenvolvedoras (pq jogo basquete de verdade em BH).

    1. Com isso, a Microsoft quer impedir que produtoras cobrem pra fazer atualizações nos jogos já lançados pra Xbox One. Tipo, você pode até jogar no XSX através da retrocompatibilidade mas pra jogar em 120 fps ou 8k teria de pagar alguma taxa.

      1. Eu acho que 8k não chegaríamos nessa geração nem a pau.
        As desenvolvedoras não estão querendo fazer jogos 4k direito.
        Imagine 8k.
        Acho que nem cinema quer fazer tudo 8k.

    1. Microsoft esquerdista. Quer controlar a indústria dos jogos com a mão de ferro haha. Controle de tudo. Daqui a pouco vai proibir lootbox.

  7. Tudo isso foi culpa da Nintendo que abriu uma passagem embaixo de uma indústria de CDs e abriu dois mundo um de PlayStation e o outro de Xbox. Eu vou mudar isso!!!

          1. também tenho gamepass ultimate até 2022, mas xbox só me serve pra jogar os multi enquanto eu aprecio os exclusivos do ps4 com um bom vinho e um livro do lado

          2. É isso que o Playstation Tem, Filmes e Novelas, onde as menininhas choram em quanto assistem, ooou bebe um vinho e lê um livro.

          3. “Um bom vinho e um bom livro enquanto curte as novelas da Sony” 4KKKK

            Disso todos já sabemos rsrs

          4. Não meu amigo, nós que temos Playstation temos que apreciar os jogos com um bom vinho porque a Sony faz os jogos com carinho.

          5. Não pretendo comprar nenhum deles quando lançarem pra PC, assim como não comprei o HZD. Coisa de fanboy: -Olha não tenho PC mas a minha plataforma tem jogos melhores. PS é melhor, viu?

          6. Mas God of war não né? Agora que está jogando, ou está jogando desde 2018? ??? Tá assinto o mesmo filminho? Rsrs

            Repito, playstation não tem jogos.

          7. Vai continuar assim quando sair Halo Infinite?
            Contei 15 jogos 1st party 80+ pro Xbox One, quantos tem o PS4?

          8. Já eu tenho PC. Não pretendo comprar HZD, o God of War até consideraria, mas gosto mesmo é de jogos com multiplayer divertido.

  8. Ow, alguém pode me tirar uma duvida? A MS limitou a velocidade de download? pois acabei de fazer um teste de velocidade e minha internet está normal, mas minha velocidade de download não normaliza.

  9. Vai dar briga ainda.

    Muitas desenvolvedoras vão vender os seus upgrades, para não sair no prejuízo.

    E cada um vai querer negociar do seu próprio jeito.

    Acho que as desenvolvedoras vão tentar limitar ao máximo o Smart Delivery.

    1. Algumas vão tentar esvaziar o Smart Delivery como a EA e 2k, mas outras vão aproveitar a ocasião para promover uma boa imagem de relações públicas, como a Ubisoft e CD Project Red.

  10. “será desbloqueada sem nenhum custo adicional.”

    Isso é inovar e respeitar o usuário. Talvez, eu disse talvez…. agora a galera entenda o que é criar valor e porque hoje o Xbox tem mais valor que a concorrente. É um conjunto de fatores que tornam algo melhor para decisão de compra e ser a melhor aquisição.

  11. “Microsoft exige que as atualizações de jogos para a próxima geração não possam não possam ser vendidas como DLC” – Rumor

    Atualiza aí Jorginho, que dá tempo!!!!

  12. Notem que, desesperados, usuários e fãs de Xbox substituem a palavra “Xbox” por “Microsoft”, aos poucos.

    Dias de desespero pra quem é não PlayStation!

  13. OFF – Um dos sonystas mais fanboy da GV, ele diz que joga tudo no lançamento e o game pass é mendigopass.

    Jorge Alberto • 42 minutos atrás • edited
    Hoje também foram disponibilizados os jogos da Plus de julho.

    Bora testar Tomb Raider.

    Detalhe, o Tomb Raider saiu até para X360 e o cara ainda não jogou.

    1. o cara é obrigado a gostar de todos os jogos? qualquer um tem suas preferências e prioridades, enquanto ele vai jogar agora milhões de outros já jogaram, não é demérito algum

      1. KingsGoku só postou a incoerência dos sonistas… os sonistas dizem que só jogam jogos no lançamento e quem assina game pass é mendigo… ue vai jogar Tomb Raider só agora que vai dar na plus???

        1. comentário de fãboy não reflete a realidade pra ninguém, é lógico que os jogos vendem mais no seu lançamento e atualmente sempre vendem mais na plataforma da sony em comparação a plataforma da microsoft, mas com eu disse as pessoas tem prioridades e jogam o que mais lhe chama atenção

          1. Meu deus, estou apenas dizendo que o cara só vai jogar agora na plus. Qual parte você não entendeu? Se ele vai jogar, é porque se interessou com o game e não comprou. Tem um monte de gente ai que não comprou RDR2 por exemplo, deu preferência para um outro jogo. Esse é meu ponto, o Game Pass é o melhor serviço e a melhor coisa que aconteceu nessa geração.

            OK, tu zerou Tlous II, gostou? OK, mas seu gosto não pode definir o que é algo incrível, até porque, teve um monte de críticas esse game.

      2. Não faz o menor sentido mesmo.
        Eu mesmo nunca me interessei em Tomb Raider Pós-2013. Achei aquele reboot uma versão genérica e sem graça de Uncharted. Mas se eu assinasse Plus jogaria esse pra ver se ficou menos pior..

        1. mas ninguém fala mal do gamepass, caixista é que destorce as coisas, o catálogo é excelente, o preço é muito bom, tem suas vantagens e desvantagens, o que a galera faz é questionar o impacto desse serviço nos jogos ”exclusivos ” de xbox

          1. Como não fala??? sonistas direto vivem dizendo que game pass é para mendigos e que o game pass vai falir a indústria.

          2. Não existe desvantagens, me desculpe. Até agora, não vi nenhum impacto nos exclusivos da Microsoft, pelo contrário, depois do Game Pass, a Microsoft fez a compra de 8 novos estúdios, isso para reforçar o seu empenho com a marca Xbox.
            Só o Halo Infinite, que vai chegar Day One, custou 500 milhões de dólares, daria pra fazer uns 5 exclusivos de PS.

          3. ”Só o Halo Infinite, que vai chegar Day One, custou 500 milhões de dólares”
            – fonte que comprove isso?
            ”Não existe desvantagens, me desculpe. Até agora, não vi nenhum impacto nos exclusivos da Microsoft”
            – bleeding edge, batletouds, crackdown 3, sea of thieves, state of decay… claro tudo isso ai são jogos excelentes né? que fazem vc pensar em comprar um console da microsoft só de ouvir esses nomes certo? gears, forza , halo tem sua relevância, mas ainda assim é muito pouco para uma empresa que vale umas 20 sony, como vcs mesmos gostam de destacar, quanto ao halo ter custado 500 milhões, eu espero que vc não mude sua narrativa depois de ver o jogo, e espero realmente que seja algo muito, mas muito acima de tudo o que a sony já mostrou já que nenhum jogo da sony nunca teve um investimento parecido a esse, qualquer coisa menor que um jogo memorável já será considerado um flop, com base no investimento envolvido

          4. Sea of Thieves está bombando na Steam, um dos melhores jogos dessa geração.
            State of Decay 2 um jogo AA.
            Bledding Edge feito por 13 pessoas
            Crackdown 3 esse sim teve problemas, foi anunciado muito antes do Game Pass pensar em existir.
            Battletoads nem lançado foi

            Eu poderia citar Knack, The Order, Predador, Erica, Days Gone, Death Stranding, Iron Man, Concrete Genie, Medevil, como jogos bosta de um console sem o game pass.

            Detalhe, todos os jogos que você citou, estavam em produção antes do game pass, eles foram anunciados antes do Game pass existir.

          5. knack eu não curto, mas acredite vendeu mais de 2 milhões de cópias, mais do que ryse son of rome, the order eu gostei, mas foi flop e por isso morreu, mesmo eu sabendo que não se tratava de um estúdio da sony,predator não é da sony tbm, erica é outro que não é da sony, days gone foi um sucesso de vendas e foi o jogo que mais gostei de 2019, mas merece a nota que teve pelos seus problemas no lançamento, mas vendeu bastante e as chances de uma sequência são bem reais, death stranding é outro que não é da sony kkk o kojima já disse que o jogo se pagou e já está gerando lucros, agora quando chegar ao pc tudo o que vier é lucro, muito bom pq eu gostaria de uma sequência um pouco mais agitada, iron man apesar de ser VR estreio em segundo atrás somente de the last of us parte 2, sucesso considerando que o VR tem pouco mais de 4 milhões de unidades vendidas, concrete genie eu não joguei então nem vou opinar, medievil é um remaster e não tinha como esperar grandes coisas de um remaster, se fosse remake eu cobraria mais, algo parecido com shadow of colossus que se destacou bem, sua narrativa de que tudo o que citei estava em produção antes do gamepass não se sustenta já que nada impedia desses jogos terem sidos justamente adequados a preencher catálogo no serviço, ou mesmo serem cancelados, mas preferiram cancelar scalebound que era AAA, curioso né?

          6. Todos jogos que citei, são ip da Sony ou tiveram alguma parceria, onde a Sony bancou a maior parte, inclusive Death Flopei é da Sony, Kojima fez, mas no site de registro de marcas, mostra que a Sony é dona, tá sabendo legal em?

            Outro ponto, Scalebound foi cancelado antes mesmo do Game Pass existir, como você afirma que foi por causa do Game Pass? Você está maluco?

          7. eu não disse que scalebound foi cancelado pelo gamepass, não tente distorce as coisas, vc diz que os jogos que citei de baixa qualidade não servem como exemplos pq já estavam em produção e eu só disse que se não eram bons deveriam ter cancelado e não o fizeram, mas optaram por fazer isso na única IP AAA que surgiria após o gamepass, mesmo que death stranding seja uma IP da sony não muda o fato de que ela precisou entrar em algum acordo com o kojima a respeito do lançamento do game, o estúdio não é dela pra ela ditar todas as regras, cite jogos da sony e de estúdios da sony que ai sim sem comentário vai ter relevância

          8. Acho muito engraçado ele memorável. huahauhauhuahu

            Quem diz qual jogo é ou não memorável? Você? kkkkkkkkkkkkk

            Jogo memorável pra sonystas- Ai, que lindo, estou chorando, olha essa lésbica no final, ela deixou a outra trans fugir, que lindo.

          9. jogo de 500 milhões vc espera o que então? jogo indie de navinha? quer gastar isso tudo e não espera um jogo revolucionário? ah cara para né, como mesmo citaram horizon zero down custou 40 milhões não é possível que halo infinite não seja infinitamente melhor em tudo, desde gráficos, cenários, gameplay etc…

          10. Todos os Halo são melhores que qualquer bosta que a Sony criou ou venha criar, até o 5 que foi mais ou menos, dá um banho em jogos da Sony. Halo Infinite não será diferente.

          11. agora é vc quem dita qualidade ? não era vc que minutos atrás estava me criticando ? hipócrita em vc, argumente mais

          12. “Só o Halo Infinite, que vai chegar Day One, custou 500 milhões, daria pra fazer uns 5 exclusivos de PS”

            HZD ex-clusivo de PS4 custou 40 milhões para ser produzido… daria pra fazer mais de 10 jogos exclusivos de PS kkkkkkkkk

          13. Gamepass teve impacto negativo na GWG, a quantidade de exclusivos produzidos tá só aumentando

          14. a quantidade sim , a qualidade não, esse é o ponto
            acho que até o momento isso é inquestionável, se vai mudar esse cenário ou não vamos precisar esperar o evento da microsoft pra saber

          15. Eu não tenho tido nenhum problema com os exclusivos da Xbox, não concordo que a qualidade caiu.

          16. A conversa original do kings goku é que o mlk chamou o game pass de mengigopas e depois ficou hypando jogo grátis na PSN. Vc que não tá entendendo nem o que tá falando.

  14. Na minha opinião Jorge, Microsoft não exige que as atualizações de jogos para a próxima geração sim possam sim possam ser vendidas como DLC sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

          1. A galera da GV estava falando que o KingsGoku tem ódio contra mulheres kkkkkkkkkk acabei nem printando nem sei do que se trata a treta.

          2. Rapaz como você diz uma blasfêmia dessas??? Escuta essa música e me diz o que acha…

            https://youtu.be/UOxkGD8qRB4

          3. Eu sei, eu sei… A decepção é muito grande por não conseguir uma gostosa como a Abby pra dar umas saliências.

          4. Eu fiz todas as conquistas do primeiro TLOUS e consegui jogar por 12 horas o decepcionante TLOUS 2.

            ID: felipesouza985

          5. Então você não jogou metade do jogo e diz que é decepcionante? Como eu levo um comentário desse a sério? Você só pode falar de gráficos e gameplay, e esses são fantásticos, não há discussão, amigo. Quanto ao roteiro, quem zerou pode ou não ter gostado, mas dizer que é mal escrito é ignorância ou mau caratismo.

          6. Não, portanto, posso falar sobre os gráficos, que são uma porcaria, a física (parte importantíssima do jogo quando foi anunciado com o tal poder da nuvem), também uma porcaria.
            Agora me fale sobre o que você pode citar de TLOUP2 sem ter jogado e que seja uma porcaria.

          7. Gráficos do Tlous são bonitos. Mas um jogo não é só isso. Procure pelo MitoKratos, ele jogou até zerar e pode te falar o quão ruim é esse game.

          8. Lindo, EU ZEREI O JOGO. O dito cujo aí gosta de jogos com homens bombados, com metralhadoras maiores que eles nas costas, matando monstrinhos de outro planeta. Me poupe de falar sobre esse troglodita, pelo amor de Deus!
            Eu estou te falando do jogo que zerei, e você dá mais importância pra um semi analfabeto que ganha dinheiro pra falar essas asneiras. Aqui somos eu e você, amigo.

          9. Não. Já falei mal do jogo?

            Lembrando que você volta e meia desfere críticas negativas e infundadas (pois não jogou) à TLOUP2.
            Quem está sendo honesto aqui?

          10. Uai, você chega aqui dizendo que o Xbox não tem jogo, jogos ruins e ects, achei que que tinha jogado todos os jogos da Ms.

          11. Alguns jogos nem precisam ser jogados, isso é óbvio. Já viu alguém defendendo predador, por exemplo? Vai ter alguém dizendo: “ah, o jogo é divertido”. Tudo bem, mas é uma bosta! Você acha que aquele jogo do moranguinho feliz pra PS5 tem chance de ser bom? Me ajuda aí! Agora, se alguém fala mal de Gears of war, Halo, Tloup2 e Gow, acho prudente que se pergunte se a pessoa jogou ou não, pois os jogos não são ruins, mas podem ter desagradado por algum aspecto, via de regra SUBJETIVO.

          12. então agora é o mikratos que serve como parametro pra decidir o que é bom ou ruim? pq eu não uso um canal como gameplayRJ que é centenas de vezes maior? logicamente deve ter mais embasamento pra falar do que um ”sonysta” fãboy como esse tal de mitokratos não acha? sem falar que eu pensava que pra vc opinião de mídia não importasse, mas claro que só importa quando convém…

    1. não adianta, os cara tem o console mais poderoso mas vive se apegando ao multiplataforma pra defender, enquanto a Sony lança os jogos com qualidade

        1. Poucos jogos proporcionaram uma experiência tão boa quanto TLOU2 pra mim em muuuuitos anos. Acho que só Death Stranding foi superior

          1. HZD, Death Stranding, dois jogos que estão abaixo das vendas de Sea of Thieves e Halo MCC na Steam.

            Detalhe, esses dois jogos da Microsoft, foram lançados day one no PC.

          2. Vou jogar DS, vou pegar no no navio, mas se for ruim, nem irei terminar, jogos ruins a gente descarta antes de terminar.

          3. Levinho aquela bosta de jogo, totalmente vazio. Já até saiu as specs e estou tranquilo. Chora hater.

          4. Estou apenas mostrando que os jogos da MS, numa plataforma onde se tem os dois games, o interesse maior é pelos jogos da MS. Quem liga pra simulador de carteiro? Jogos da Sony é aquele jogo que vc joga pra relaxar, não tem muita ação, é mais cutscene, dificuldade baixa, não tem outros players pra atrapalhar, só npc.

            Microsoft tem muito mais potencial de trazer jogos narrativos, do que a Sony de fazer um grande multiplayer.
            Ou seja, é o que eles vão fazer. Vai fazer jogos focados em narrativas, jogos mais simples e vai trazer jogos multiplayers. Console da MS será a melhor aposta.

      1. E aí rapaz? Tá interessado ? Para mim apareceu neste valor. Estou na dúvida se compro. Se tiver interessado, vai tentado que aparece. Tenta logar. Há vários relatos de pessoas que conseguiram.

          1. GRAND THEFT AUTO V: EDIÇÃO PREMIUM

            O Grand Theft Auto V: Edição Premium inclui o Modo História completo do
            Grand Theft Auto V, acesso gratuito ao mundo em constante evolução do
            Grand Theft Auto Online e todo o conteúdo e melhorias de jogo já
            lançados, incluindo O Golpe do Juízo Final, Tráfico de Armas, Acima da
            Lei, Motoqueiros e muito mais. Você recebe o Kit Inicial de Esquema
            Criminal, a maneira mais rápida de começar seu império do crime no Grand
            Theft Auto Online.

          1. Confere nos sites acima. É a versão premium. Pessoal tá comentando que poderia ser um bug. Olha lá. Agora já esta aparecendo 75 reais.

  15. Sonystas – Game Pass vai matar o Xbox
    Xbox – Toma esses 8 novos estúdios

    Nem o estúdio de Forza a Microsoft tinha, era terceirado, depois do Game Pass, eles comparam vários estúdios, justamente pra oferecer novas experiências. Mas segundo os cabeça de bagre, a Microsoft tá falindo.

      1. Só Hellblade II que tomou conta do TGA ano passado. Ninguém nem fala do Goty, aliás, quem venceu a TGA do ano passado mesmo? Só lembro do poderoso Series X e do Hellblade e minha Senua linda.

    1. Olha a desonestidade do sujeito! Querido, nenhum maluco disse que a Microsoft está falindo, a não ser que você tenha provas incriminando alguém quanto a isso. O que muitos dizem é que o Xbox está falindo, isso sim. Semana passada ninguém disse que a Microsoft faliu e sim que o Mixer faliu, entende? Ou seja: divisão fracassada da gigante Microsoft, tal qual o Xbox.
      É como eu disse: os fãs de Xbox, prevendo a queda, começaram a substituir o termo “Xbox” por “Microsoft”.
      É muita desonestidade intelectual! Dá até preguiça!

      1. Mixer foi vendido para o Facebook. Quantos setores a Sony já vendeu? Não deu certo, bola pra frente. Xbox ainda é uma marca muito valiosa para a Microsoft.
        Por exemplo, se a Sony amanhã vendesse sua divisão de celulares, isso significaria que o Playstation estivessem ruim? Preste a ser vendido? Não faz sentido essas loucuras dos sonystas.

          1. Pelo q tinha lido, foi até aqui, disse que só iriam migrar o pessoal daqui pra lá, mas dizia que ele iria ser descontinuado.

          2. Sim, em vários locais deram essa noticia em primeira mão, até eu achei que fosse isso, mas depois o Billy da Game Vicio me mandou uma fonte que afirmava que foi uma venda mesmo.

          3. Se foi uma venda, menos mal, o tanto de dinheiro q ela dava pra streaming q só denegria a imagem dela.

        1. Cara, não dá. Você realmente distorce tudo, chegando até a mentir. Impressionante! Você vai contra os fatos, amigo! Como discutir assim? Eu tento te levar a sério, mas você vai o quão fundo precisar pra tentar manter seus “argumentos”. É lamentável! Parece que você está em outra dimensão, só pode.
          O Xbox é tão valioso que até o termo “gamepass” já ultrapassou ele em relevância. E olhe que o Gamepass é um fracasso colossal se considerarmos a base Xbox + PC. COLOSSAL! Já disse aqui: o Gamepass continua (e olhe lá) , o Xbox, não.

          1. Xbox vai virar o gamepass. Serviço de assinatura por streaming em Smartphones e SmartTVs e Download em PC. O console Xbox está com os dias contados

          2. Exatamente o que eu digo, e ele finge não entender. Talvez até não entenda mesmo, e eu esteja sendo muito exigente com o amigo.

          3. Ele não se permite entender. Na cabeça dele a Microsoft tá cada vez melhor, mesmo tendo perdido quase 50% da base que tinha no 360 e sem perspectiva de mudar isso

  16. 1 – falou, falou e não disse nada de novo ou relevante
    2 – errou o título da matéria
    3 – os jogos listados pra SD ai na matéria tb terão a mesma função no ps5
    4 – matéria sem fonte

  17. Atenção pessoal. Os dinossauros foram extintos. Culpa de quem? Sim, do Game Pass.

    Sonystas Max – Scalebound foi cancelado por causa do Game Pass.

    1. Só para complementar, tudo que a Sony faz, na visão dele, é estratégia.

      A Microsoft lançou um console sem disco – Quer matar a indústria
      Sony lançou console sem disco – Estratégia

      Microsoft lançou Halo no PC- Vai matar o Xbox
      Sony lança HZD no PC – Estratégia

      Microsoft lançou Crackdown foi um fracasso – Xbox só tem jogo lixo
      Sony lança Days Gone – Veja bem, as pessoas não entenderam a mensagem, não souberam jogar direito.

      1. ”A Microsoft lançou um console sem disco – Quer matar a indústria
        Sony lançou console sem disco – Estratégia”
        quando eu disse que a microsoft ia matar a industria por isso?
        baita de um mentiroso compulsivo em vc, sabia que cedo ou tarde vc ia baixar o nível pq não tem capacidade de dialogar como uma pessoa normal, precisa mentir e inventar pra impor opinião.
        ”Microsoft lançou Crackdown foi um fracasso – Xbox só tem jogo lixo
        Sony lança Days Gone – Veja bem, as pessoas não entenderam a mensagem, não souberam jogar direito.”
        quando eu disse isso? lá embaixo mesmo eu disse que concordo com as notas de days gone, deixa de ser mal caráter cara

          1. eu disse que horizon zero down era uma estratégia e não uma necessidade, já que o jogo já tinha se pagado e gerado receita suficiente pra bancar uma sequência, eu até disse que não concordo com essa estratégia, é muito diferente de jogos day one no PC, agora me mostra ai onde eu questionei as notas de days gone, todas as vezes que falo bem do jogo eu deixo claro que concordei com suas notas, mesmo tendo sido meu jogo favorito de 2019

          2. mas foi uma estratégia muito mais baseada em uma necessidade do que foi hzd no pc pra sony não concorda? esse foi o ponto do meu comentário cara

      1. gamepass não se sustenta já que nada impedia desses jogos terem sidos justamente adequados a preencher catálogo no serviço, ou mesmo serem cancelados, mas preferiram cancelar scalebound que era AAA, curioso né?

        1. leu direiro? leu o comentário todo? eu disse que era curioso terem cancelado o único jogo AAA baseado em nova IP após o surgimento do gamepass, já que vc disse que eu não poderia citar os demais jogos de baixa qualidade pois já estavam em desenvolvimento antes, o curioso que eu quis dizer é pq não cancelaram esses jogos então?

          1. Scalebound foi cancelado antes do Game Pass cara. O primeiro grande jogo que a MS foi colocar no serviço, foi Sea of Thieves, isso em 2018.

          2. mas eu não disse que ele tinha sido cancelado por causa do gamepass, vc que não entendeu meu comentário e preferiu mentir só pra fortalecer sua narrativa

          3. Você deu a entender que foi por causa do Game Pass. Nossa, que estranho Scalebound ter sido cancelado e outros não. Primeiro que ninguém sabia se Scalebound seria bom, segundo que o jogo foi cancelado por problemas internos, tem nada a ver com Game Pass, nem sei porque vc citou ele.

          4. blz, então pra ficar bem entendido eu não quis dizer que scalebound foi cancelado por causa do gamepass, entendeu? blz, o que eu quis dizer é que desistiram de uma IP AAA promissora mas não desistiram de jogos como bleeding por exemplo que facilmente poderia ter ido parar no limbo e poderiam usar todos os recursos financeiros e de mão de obra pra ajudar em projetos mais relevantes da ninja theory como hellblade 2 por exemplo, quem sabe com isso o jogo poderia ver a luz mais rapidamente não concorda?

          5. Foram 13 pessoas colega, o jogo já estava pronto. Microsoft comprou com esses jogos já, Microsoft só deu liberdade ao estúdio para lançar os projetos parados. Assim como vai fazer com Grounded, mas os grandes jogos ainda vão vir.

          6. espero mesmo, pq gosto de discutir de verdade é sobre jogos, qualquer outra coisa é secundária ao meu ver, principalmente se tratando de video games que teem como razão existencial rodar jogos!

          7. The Outer Worlds por exemplo, que foi para o Goty ano passado, ai nenhum sonystas coloca na conta da MS, ninguém fala nada, fica pianinho.

            E que jogo incrível, quero ver o que esses cara vão fazer com recurso da MS.

          8. mas segundo vc the outer words não pode entrar na discussão já que tbm estava sendo produzido antes da microsoft adquirir o estúdio responsável, então logicamente vc concorda com quem diz isso não é? se eu não posso colocar na conta da microsoft jogos como bleeding edge tbm não posso por the outer worlds e minecraft por exemplo, usando sua logica é claro

          9. Minecraft foi melhorado, é bem diferente, não é um game que vc lança ali e esquecem, você dar suporte e hoje, Minecraft é muito maior que antes.
            The Outer Worlds não teve nada da MS, mas sim o estúdio, estou falando da qualidade desse estúdio.

          10. Sonysta não deixa o Scalebound descansar em paz… Queria ver esse empenho todo em falar sobre jogos como Wild e Deep Down.

      1. Max 2 minutos atrás:

        então vc me deu block pq me acha fãboy mas responde comentário do kingsgoku? kkkkkk
        ele é o que pra vc gênio? eu tenho preferencias o que é muito diferente de ser fãboy, vc não vai me ver elogiando predator assim como vc não vai me ver criticando forza, isso que um fãboy faria, é cada uma hen bichão

      2. então vc me deu block pq me acha fãboy mas responde comentário do kingsgoku? kkkkkk
        ele é o que pra vc gênio? eu tenho preferencias o que é muito diferente de ser fãboy, vc não vai me ver elogiando predator assim como vc não vai me ver criticando forza, isso que um fãboy faria, é cada uma hen bichão

  18. Na pratica a versão do XSX pode ser a versão atualizada da versão do Xbox One, que o desenvolvedor pode vender como dois jogos distintos se assim desejar. Inócuo a exigencia da Microsoft. A Çony já cortou a retro do PS5 com o PS4 pra empurrar versoes atualizadas do PS5, que ela vai chamar de remaster.

    1. O primeiro será Spider Man.

      Poderia vender como dlc? Poderia, mas é aquela coisa né, vamos vender a preço cheio.

      Igual fizeram com HZD, colocaram o preço full em um game de 2017. hauhauaha

      1. se spider man for cobrado um valor cheio mesmo com escopo menor vou concordar com vc, agora se for um jogo que use o potencial do ps5 e suas tecnologias e seja algo parecido com o que é uncharted the lost legacy foi, e com um preço semelhante ai vc perde razão, lançar spider miles morales foi uma boa estratégia, principalmente pq estamos falando de uma das IPS que estão nas mão da sony que mais atrai público, o que é muito importante em um começo de geração e que certamente vai ser um bom diferencial pra quem procurar um console next gen

    1. Também acho, pois li está matéria em outro fórum gringo e não é bem assim que a Microsoft falou ,pelo que eu li ela apenas pediu para as desenvolvedoras que não cobrem por upgrades do jogos para a transição para o Xbox Series X,mais ela deixa bem claro que quem decide isso são as desenvolvedoras dos jogos,e ela não exige como disse aí no título da matéria.
      ?

          1. Sim, se uma pessoa só ler por aqui pode pensar nisso mesmo, e tem pessoas q nem leem a matéria inteira, vai muito pelo título.

          2. Pelo nível dos comentários abaixo, pessoal acredita….a própria fonte que ele citou, fala em sugestão. Só aqui nesse site, em todo mundo, que fala em EXIGIR….rs

      1. Talvez você tenha lido na Eurogamer, aí é problema dela.

        A esmagadora maioria do site fala em exigência, inclusive a própria fonte. Basta ler a fonte da informação.

        1. Eu li a fonte

          “That’s according to publishing sources with knowledge of Microsoft‘s next-gen policies, who told VGC that companies working on cross-gen games have been encouraged to offer both current and next-gen versions at no additional cost, either via Smart Delivery or their own schemes such as EA’s Dual Entitlement.”

          “However, developers and publishers who choose not to support Smart Delivery can still offer owners of current-gen games a discount on purchasing a second next-gen version of the game on the Microsoft Store. Theoretically, third-party publishers could also charge for physical game upgrades via their own schemes, such as via retailer promotions.”

          Onde esta escrito EXIGIR nesse texto??? A dúvida é se vc fez por mal caratismo do click bait ou por desconhecer inglês….

          Pegou pesado….! Cada um que acredite no que quiser…

      2. Micorosft EXIGE foi forte….todos os sites, digo todos do Brasil, e até os gringos falam em sugestão. A própria fonte citada pelo windowsclub diz isso:

        “That’s according to publishing sources with knowledge of Microsoft‘s next-gen policies, who told VGC that companies working on cross-gen games have been encouraged to offer both current and next-gen versions at no additional cost, either via Smart Delivery or their own schemes such as EA’s Dual Entitlement.”

        However, developers and publishers who choose not to support Smart Delivery can still offer owners of current-gen games a discount on purchasing a second next-gen version of the game on the Microsoft Store. Theoretically, third-party publishers could also charge for physical game upgrades via their own schemes, such as via retailer promotions.”

        Pro pessoal que não sabe inglês, aí esta dizendo tb que a Microsoft comprou a Sega e vai lançar o Series X a 200 doláres !! 😉

  19. Pessoal que frequenta mídia internacional deve conhecer Alana Pierce né, então…

    Ela disse numa live que Fable está em produção SIM, ela garante 100%. Mas não sabe nada sobre futuros anúncios.

  20. Pessoal que frequenta mídia internacional deve conhecer Alana Pierce né, então…

    Ela disse numa live que Fable está em produção SIM, ela garante 100%. Mas não sabe nada sobre futuros anúncios.

  21. Eu acha que se empresa atualizou com gráficos para a proxima geração um jogo já feito e teve custo pra isso, ela tem o direito de cobra um valor simbólico só pra pagar a despesa e manter o game para o consumidor.

  22. Só na Sony vc joga e se emociona com Final Fantasy VII Remake e pode vir aqui falar pra caixista que o jogo não é um Remake em si, é uma sequência de Advent Children com o Sephiroth viajando no tempo pra mudar o passado e no fim vc fica até com os olhos cheios de lágrimas ao ver que essa mudança temporal deixou o Zack Fair vivo ????

          1. Use a cabeça todos os ff tão saindo aos poucos no gamepass então nada impede que esse entre também

          2. Impedir, nada impede. Mas até haver confirmação, não dá pra saber… Sabe-se que sairá em outras plataformas daqui um ano (quando ninguém mais der um foda-se) em outras plataformas, mas não foi anunciado quais. PC é certeza….já outras…

  23. Incrível como 2020 foi um ano perdido para xbox!
    Não houve um lançamento de peso sequer no console, e a MS já vai descontinuar a produção do one…enquanto o PS4 teve Persona Royal, street fighter champions, Nioh 2, FFVII, Tlous2 e ghost of the tsushima, a MS veio com Bleeding edge, Grounded e agora o Tell me why…ou o pessoal fanboy de xbox é totalmente imbecilizado pra defender um line up desses ou estão em Narnia…sem contar que 2019 ficou marcado com crackdown 3, 2018 com o medíocre state of decay 2 e 2017 com o sea of thievs que só ficou pronto 03 anos depois…
    Até onde sabemos Narnia não existe então…

    1. Nossa cara muda esse disco, ano que vem o xsx já estará no mercado e voce vai continuar falando de bleeding edge e crackdown.

      1. Bleeding edge tem nem 02 meses que lançou e já não quer nem lembrar né! E Grounded!? Vai sair agora para te atormentar…quer falar de console que nem lançou ainda, mas não aceita os últimos 03 anos do xbox one…né

        1. Grounded eu não joguei mas quem jogou está gostando, pelo menos ele terá uma boa sobrevida ao contrário de the lesbians of us.

          1. Sobrevida? Acabou de falar pra esquecer o Bleeding edge que é quase lançamento e vem falar de sobrevida? Kkkkkkkkk

          2. Bleeding edge ainda está sendo jogado ao contrário do the lesbians of us que estão pipocando de anúncios no olx

          3. Me fala um game de xbox que tenha vendido 04 milhões de cópias em 03 dias e aí voltamos a falar sobre qual game é ou não jogado…

          4. Começou o disco furado de vendas e exclusivos, fica ai falando sozinho nesse loop infinito.

          5. ué…disse que o Bleeding edge é jogado e tlous2 não…
            Entendi errado então!
            Tenho certeza que vc quis dizer o contrario

          6. A prova que os sonystas não estão mais jogando the lesbians of us 2 é voce e outros sonystas toscos enchendo o saco em site de windows/Xbox.

          1. Daí pra mais!
            Grounded vai ser maior ainda. Everwild, versão Made In Paraguai de Zelda Breath Of The Wild idem

    2. O cara tá meses batendo na tecla de que Final Fantasy é exclusivo kkkkk, da até vergonha alheia. Ainda meteu Persona e Street Fighter como jogo novo de 2020 ???, ainda é hipócrita pra dizer que o jogo marcante do Xbox em 2019 foi Crackdown 3, ano em que foi lançado Gears 5.

      1. E vc devia ignorar esses imbecis. Cada vez que eles são interagidos, seja com comentários ou dislikes, o pinto deles sobe de tamanha excitação. Não existe palhaço sem público. A Sony fica mais de um ano sem lançar jogo e os nego querem dar moral. A Nintendo desde o Days Gone lançou mais de fucking 13 jogos desde a mesma data até hoje.

      2. Esse cara tem autismo com retardo mental, pelo que vi ele está preso no período de tempo que compreende 2013 ate 2020, os anos vão continuar passando e ele vai continuar falando de xbox como se estivesse nesse período de tempo.

    1. Vai ter vários, calma. GTA 6, Halo 6, Gears 6, Forza 5, Forza 8, Cyberpunk, Batman, Esquadrão Suicida, Vingadores, Ascent, Medium, Elden Ring, Atomic Heart, Hellblade, Scorn, e se você gostar de cocô, tem Fifa, Cod e Assassins Creed.

          1. É… Xbox é concreto. Pq é tão útil quanto um bloco de concreto solto. Serve no máximo como peso de papel

          1. Explique-me qual o sentido de se ter um console que só tem jogos que vc pode jogar em uma ou mais outras plataformas? Plataformas essas que têm bibliotecas maiores. Até agora não achei o sentido

          2. Só faz sentido com serviços na plataforma. Assinaturas q te dão benefícios em acesso aos jogos ou promoções, se ñ realmente a única vantagem de comprar o console A ou B são os exclusivos que quanto mais elaborado, mais caro pra fazer. Mas o q perguntei ali é se um jogo de console se torna ruim por tbm estar no PC. Eu prefiro mil vezes jogar em console. Conheço gente q prefere mil vezes no PC.

          3. No PC vc pega jogos por exatos 0R$ na lojinha do Torrent…
            Outra vantagem do PC é vc poder fazer dele um console. Compra um adaptador bluetooth USB, pareia com o controle e boas. Acho que a única vantagem do console é que é só ligar e jogar

          4. Eu vejo. Em promoção vc tem 75% de desconto. No torrent vc tem 100% de desconto. Qualquer centavo economizado é válido!

          5. Com o preço de isso tudo de jogos, vou todo fim de semana em balada tomar whisky do mais caro… E ainda jogo os mesmos jogos de graça

          6. Hoje em dia não mesmo… Mas em tempos normais, fim de semana sem balada sexta e sábado pra mim não existe.

          7. Exatamente essa vantagem q faz a galera gostar de console. E tbm ñ se preocupar com upgrade no hardware, já q por mais os jogos fiquem mais realistas e precise de PC cada vez melhores, a versão de console sai com cortes nos gráficos ou alguma outra coisa e as pessoas já tem acesso. É a comodidade mesmo q atrai.

          8. No PC vc mesmo pode ir lá e fazer os cortes nos gráficos. Tirar um pouco de Shadows, de Anti Aliasing, de texture, ambient occlusion… E vc pode fazer do jeito que lhe for melhor se vc prefere com gráficos mais altos e framerate mais baixo ou vice versa…

          9. Sim, verdade. É uma boa se a nova geração tivesse esse tipo de coisa pra quem gosta de ter mais controle na performance do jogo. Mas atualmente a maioria dos jogadores de console seria do tipo “preguiçoso” pra esse tipo de coisa. É chegar, sentar no sofá, ligar TV e console e tchau.

          10. Seria interessante… Mas acho que realmente não faria sentido pro público de consoles.

  24. OFF – Comentário na GV, detalhe, ninguém caixista rebateu o garoto, até porque, a maioria deve estar banido lá-

    Max • 29 minutos atrás
    Bom pra Sony fortalecer o serviço dela, enquanto não colocar seus jogos exclusivos AAA day one terá meu apoio

    Sim, sonystas parece esquerdista, estão realmente acreditando que jogos day one em um serviço, vai matar a própria empresa. Olha onde os ”influenciadores” levam as pessoas.

    Já dizia aquela frase: ” Uma mentira contada mil vezes, se torna verdade”

    É por isso que devemos combater essas informações falsas, tem bastante gente leiga que cai nessa.
    O cara chegou em um ponto, onde pagar menos, pra ele, é um risco.

    1. Sim eu comentei e comentaria aqui tbm se tivesse essa news aqui, é uma opinião vc concordando ou não, desde o surgimento do gamepass a microsoft nunca mais apresentou uma nova IP AAA e nem se quer conseguiu sucesso nos jogos que vieram depois desse serviço, se vc é cego pra não ver isso tudo bem, mas desde então eu só vi Gears 5 e forza, além de Ori que não é um AAA de fato, enquanto no playstation só esse ano já vi the last of us parte 2 batendo records de vendas no playstation e se mantendo em primeiro lugar nas vendas semanais por 3 semanas seguidas, daqui 11 dias vou estar jogando outro AAA baseado em uma nova IP, eu enxergo o sucesso comercial desses jogos como garantia de continuidades ou novos projetos dos estúdios responsáveis por eles, enquanto isso qual AAA exclusivo de xbox vc já jogou esse ano? ou melhor qual a nova IP AAA que vc tem conhecimento dela com data de lançamento e gameplay? pois é…

      1. Esses jogos que você citou, foram apresentados 3 anos antes.

        Depois do Game Pass tivemos Gears 5, Forza Horizon 4, pra mim, tem o segundo melhor gráfico da geração toda. Lançou Ori, lançou Minecraft Dungeon, lançou Sea of Thieves, que deve ter custado caro pra caramba, está vendendo melhor que HZD da Sony na Steam, lançou Halo MCC, uma coletânea dos melhores Halo de todos os tempos.

        Esse ano ainda não acabou, tivemos.
        Ori e Minecraft Dungeons
        Vamos ter Halo Infinite, que custou 500 milhões de dólares
        Vamos ter Forza e teremos mais jogos para ser apresentados.

        1. viu só, vc só falou forza e halo, o resto nada ai era AAA , sea of thieves vendeu mais que horizon zero down em suas respectivas plataformas? piada vc cara, argumentos zero!

        2. viu só, vc só falou forza e halo, o resto nada ai era AAA , sea of thieves vendeu mais que horizon zero down em suas respectivas plataformas? piada vc cara, argumentos zero!

          1. Eu troquei o meu PS4 por um Xbox One S por causa do game pass… economizar dinheiro pra comprar o console da nova geração no lançamento, depois de jogar os jogos da Microsoft eu percebi que a Sony perde até nos jogos.

            Forza, Halo e Gears = todos os exclusivos do PS4 somados.

          2. ”Eu troquei o meu PS4 por um Xbox One S pelo game pass” isso eu até concordo, mas falar das qualidades dos jogos atuais de ambas ai é impossível concordar com vc

          3. várias coisas podem ser usadas como métricas pra isso, notas, vendas opinião dos usuários, mas no geral qualidade está acima de gosto pessoal, eu não gosto de red dead 2 mas sei reconhecer sua qualidade, eu posso comparar um jogo desses com state of decay por exemplo? vou precisar de que pra explicar algo como isso pra vc, qualidade é algo que na maioria das vezes está escancarado bem na sua frente é só abrir os olhos

          4. State of Decay é um game AA, nem todos os jogos serão fotos realista amigo. Esse é o problema de vocês, já saquei, não importa a qualidade do game, o importante é ter gráfico. Death Stranding por exemplo, é um jogo lixo, descartável, se não fosse os gráficos, bem bonitos por sinal, seria muito criticado.

            Sea of Thieves, não tem gráficos realistas, mas é um game incrível e inovador.

          5. Ele é AA. Tanto que foi vendido por 110 reais no seu lançamento. Microsoft nunca vendeu jogos triple A por esse preço. Nem Crackdown 3.

          6. não é só gráfico que define nada, a execução de tudo é o mais importante, mas claro que o grande público sempre anceia por inovações gráficas, mas sempre existe casos como fortinite, mas o que tudo isso tem haver com a sua critica ao meu comentário na gamevicio? o que eu falei lá que vc não concordou? até agora não vi vc falar nada que justifique sua oposição…

          7. Seu comentário não faz sentido nenhum. Se a Sony amanhã, soltasse Psnow no Brasil, todos os seus jogos day one. Isso jamais mataria os jogos da Sony, ela teria que ir além para se destacar entre outros serviços.
            É assim com Spotify, é assim com Netflix, onde para se manter no topo, precisam investir mais e mais.
            Por exemplo, eu sai da Netflix, estou apenas com Amazon Prime, mas assim que chegar Disney+, talvez eu assine também, o que vai me fazer escolher entre um ou outro, será a qualidade e o quão eles podem trazer conteúdo day one para a plataforma.

            Se tem por exemplo. Xcloud vs Psnow, você ainda vai continuar escolhendo pela qualidade e quantidade de jogos que ali vão aparecer.

            Vocês estão usando o mesmo argumento que eu vi sobre o Xbox S sem disco, que muitos disseram que a Microsoft queria matar a indústria de disco, queria matar a indústria pra lucrar mais e ects, o que aconteceu? A Sony foi lá e lançou seu próprio console sem disco.

            Detalhe, ninguém fica falando que a Sony quer matar a indústria de disco, todos que eu vi comentar, dizem que é pra diminuir o preço e ficar competitivo dentro do mercado.

          8. seja sincero, vc acha que é mais benéfico pra jogos AAA terem seus períodos de vendas a preço cheio ou serem lançados diretamente em serviços de assinatura? vc acha que a sony lucraria mais com seus jogos com esse modelo de negócios da microsoft? responda pra min por gentileza

          9. Acho que a Sony venderia muito mais consoles, muito mais serviço sim. Seria um atrativo pagar uma mensalidade e ter todos os jogos day one da Sony.

            Por exemplo, a Psnow não tem no Brasil, mas se tivesse, muitos assinaria pra jogar os jogos dela a um preço incrível.

            Essa briga de fanboy, acaba cegando vocês sonystas, eu entendo que vcs não querem que os jogos da Sony, seja lançados no PC por exemplo, assim vocês podem manter a narrativa de que, só quem tem Ps4, joga o jogo e pra vc avaliar um jogo, você precisa jogar, mas isso vai acabar.

            Eu por exemplo joguei Journey e foi um dos piores jogos que já joguei na vida.
            Detroit tem uma história legal, mas não achei tudo aquilo que dizem, um jogo bem mediano.
            Agora irei testar o HZD, vamos ver se é isso tudo.

          10. mas nem vender consoles e nem serviços como gamepass e psnow são o que dá mais dinheiro nesse mercado, a venda do software é a parte mais rentável, vc acha que jogos day one da sony ajudaria a vender mais consoles mas então pq isso não serve para a microsoft? gamepass está a anos disponível já e vc só ver a Sony e nintendo disparadas em vendas, tanto de consoles como de jogos, até mesmo em serviços a sony está a frente com o ps plus, assim como algum tempo atrás a psnow estava gerando mais receita que o gamepass mesmo o gamepass tendo mais assinantes, sem dúvida isso tinha impacto devido as promoções constantes de 1 real do gamepass que só infla números de assinantes.
            https://www.gamevicio.com/noticias/2019/06/ps-plus-e-o-quinto-maior-servico-em-numero-de-assinantes-pagantes-do-mundo/
            https://www.eurogamer.pt/articles/2018-11-09-playstation-now-gerou-mais-dinheiro-do-que-o-xbox-game-pass-e-ea-acces-juntos

          11. A Microsoft não tinha Game Pass no inicio da geração. Essa geração para a Microsoft foi desastrosa.
            Console menos poderoso e mais caro.
            Politicas que ia contra os seus usuários. Como bloquear venda de jogos ou 100% conectado.
            Kinect obrigatório, que logo depois foi morto.

            Foi vários fatores que fizeram com que o Xbox tivesse uma menor visibilidade nessa geração, isso não significa que será assim na próxima. Por exmeplo, o PS3, mesmo com todos os exclusivos, conseguiu vender 2x menos que o seu antecessor, isso por causa do preço e decisões erradas, como no Xbox One.

            Vamos ver agora, Microsoft reforçou seu time, comprou vários novos estúdios, Obsidian por exemplo é uma das melhores empresas de RPG, estou terminando The Outer Worlds e que jogo impressionante, 37 horas e ainda parece ter mais mistérios para desvendar nesse Universo. Falta mais 4 planetas para visitar.

            Resumindo: Erros acontece e o Xbox, com o Game Pass e novos estúdios, serão melhores.

          12. ”A Microsoft não tinha Game Pass no inicio da geração” blz, mas e o resto de geração? a microsoft lançou seu serviço, lançou o console mais poderoso e muitas vezes até mais barato e nem por isso vimos um aumento tão significante assim em vendas de seus jogos e do seu console, colocar toda a culpa em cima do inicio ruim é ingenuidade, até parece que as pessoas se esquecem do começo horrível do ps3, se duvidar foi até pior que o xbox one, era o console mais fraco e muito mais caro assim como vc citou com o xbox, mas do meio da geração em diante o console ganhou fôlego e ainda conseguiu alcançar e até superar as vendas do xbox 360 que diga-se de passagem foi o auge da microsoft tanto em console como em jogos, e a sony conseguiu correr atrás do prejuízo sem precisar prostituir suas franquias para o PC na época.

          13. HZD está no PC, ela está prostituindo suas franquias agora? No auge? Estranho.

            PS3 ultrapassou as vendas depois da geração ter terminado, mesmo assim, foi prejuízo atrás de prejuízo, quase levou a Sony a falência. Sim, a Sony inteira quase foi a falência em 2013, suas ações chegaram a custar 16 bilhões, para se ter ideia, o Whatsapp foi comprado pelo Facebook, por 22 bilhões.

            Xbox foi um sucesso impressionante, Sony pagou por ter lançado um console bosta, com preço alto.

            Ah, mas o Xbox vendeu 1 milhão menos que o Ps3 no final.

            Cara, imagina o Windows, hoje ele tem 98% da base de computadores mundo afora, imagina se a Sony lançasse um sistema hoje e no final de 2027, a Sony tivesse 51% do mercado e a Microsoft com 49%, isso seria terrível para a Microsoft, foi exatamente isso que ocorreu com a Sony e seu PS3, eles tinham 160 milhões de consoles vendidos, com o PS2 e deixou a Microsoft ultrapassar eles e no final, ainda se tornar um belo concorrente.

          14. Horizon zero down no PC é um estratégia, e não uma necessidade como foi a caso da microsoft com seus jogos, como vc bem sabe horizon zero down já vendeu mais que o suficiente pra se pagar, gerar lucro e ainda possibilitar uma sequência que serviu como vitrine para o PS5, horizon zero down no PC só vai servir pra Sony arrecadar mais alguns milhões em cima da IP, eu não concordo pq vejo que desvaloriza o console, mas vc não queira me dizer que é a mesma narrativa com relação aos jogos da microsoft pq não é

          15. kkkkkkkkkkkkkkkkk

            Não é só o HZD. Death Stranding e outros ainda há de vir. huahuahuahuhu

            Sem contar a Psnow né? Sei que não tem no Brasil, mas quando chegar, vai acabar com a narrativa de exclusivos, vai ser lindo.

          16. death stranding não é da sony, use ao menos comentários válidos por gentileza, a sony não controla a kojima productions cara.

          17. Eu troquei o meu PS4 por um Xbox One S por causa do game pass… economizar dinheiro pra comprar o console da nova geração no lançamento, depois de jogar os jogos da Microsoft eu percebi que a Sony perde até nos jogos.

            Forza, Halo e Gears = todos os exclusivos do PS4 somados.

          18. Estou comparando Steam, pois é algo válido para comparar. No PS4 vai vender muito mais, o console tem uma base muito maior.

          19. o ps4 tem uma base maior ? os jogos da microsoft atualmente saem multiplaforma em xbox one e pcs, vai me dizer que a base do ps4 é maior que isso? comparar vendas da Steam não importa em nada pra ninguém, horizon zero down já vendeu mais de 12 milhões de cópias, já vez seu sucesso, já se pagou e gerou receita suficiente pra garantir uma sequência tbm AAA, é disso que estou falando, enquanto esses jogos alcançarem números satisfatórios de venda eu sei que verei esses estúdios continuarem em evolução dentro do playstation, se os jogos não dependessem de receita eu estaria jogando the order 2 e drive club 2 vc poderia estar jogando ryse 2, alan wake 2, quantum break 2 etc.. fracassos morrem cedo!

          20. Você não pode definir o que é bom ou o que é ruim. Você não pode definir o que as pessoas gostam.
            Por exemplo. Gears, Halo e Forza, sempre tiveram seus modos multiplayers, tirar isso é tirar o que a base desses jogos gostam.
            Ah, mas Goku, eu odeio multiplayer porque não sei jogar, sou ruim, não tenho amigos, gosto de uma experiência mais solo. OK cara, essa é sua opinião, mas querer que uma empresa se baseia nos seus gostos, é demais.

            Sea of Thieves por exemplo, é uma das maiores IP dessa geração, eu coloco esse game como algo inovador a nível de Pubg e Fortnite, que dia a Sony conseguiu criar algo desse nível? Até tentou com Dreams e com Predador, mas a Sony não consegue, o que a Sony gosta é de game single player focado em narrativa.

          21. não estou definindo gosto nenhum, as pessoas que compram os jogos são a maior métrica do que o público gosta, os multiplayers mais jogados são todos multiplataformas, desde um pubg, call of dutty, fortinite, apex legends, fifa e muitos outros, Dreams não é um jogo focado em multiplayer como vc diz e predator não é um jogo de nenhum estúdio da Sony, vc só os cita pra sua narrativa, eu poderia citar pra vc o seu maior lançamento do ano até então, bleeding edge, que já morreu faz tempo e vc sabe disso

          1. Toda realidade foi distorcida quando você mentiu ao dizer que o Xbox não teve AAA nesse período, mas principalmente por fazer uma associação inexistente entre o serviço Game Pass e os jogos do Xbox nesse período. Você espera mais de cinco anos por um AAA da Sony e quer que o Game Pass seja responsável pelos jogos do Xbox em curtíssimo prazo e em seu momento de reestruturação? O serviço decolou mesmo a partir de 2019, tem pouco mais de um ano. Toda essa reestruturação de jogos da divisão Xbox feita pela Microsoft, que o Game Pass e a contratação de estúdios estão incluídos, começarão a dar frutos a partir do final do ano, eu diria mesmo a partir de 2021. E o serviço Game Pass será um catalisador nesse processo de produção de jogos do Xbox Game Studios. Assim que você começar a ver os grandes jogos da Microsoft, qual será a “falácia” que você vai se apegar vinda do “esgoto”? É muita alienação pra minha saúde mental; passar bem.

      2. 1- o game pass nao tem muita relação com a “qualidade dos jogos” ou novas ips, já que na mesma época ela começou a comprar estudios pra fazer, justamente, novas ips.
        2- o forza 4 e sot são um exemplo de sucesso que veio juntamente com o serviço
        3- a microsoft precisa urgentemente mesmo de novas ips AAA, mas não sei quantos estudios dela estarão gastando tanto recurso pra isso acontecer.

        1. seu ponto ”1” invalida o seu ponto ”2”
          se não posso atribuir jogos com qualidade duvidosa ao gamepass, tbm não posso atribuir sucessos a ele, ou só vale quando é positivo a narrativa?

          1. Não atribuí o sucesso desses jogos ao game pass, mas que eles foram sucesso TENDO o game pass disponível. Foi pra invalidar o seu comentario “a microsoft nunca mais apresentou uma nova IP AAA e nem se quer conseguiu sucesso nos jogos que vieram depois desse serviço”

    2. Sim,soubate a favor de a Sony lancar alguns exclusivos p PC ,mas so depois de no minimo 2 anos apos o lancamento,t que vender primeiro no console !

    3. Pois é, caro. Ele só quer ver novos jogos incríveis sendo criados, novas experiências, ou sequências fantásticas de jogos já consagrados, por isso ele apoia tal causa. Claro, alguns preferem ficar estagnados em jogos batidos, sucessos de outrora, que hoje já não têm relevância alguma, ou até mesmo comemorar jogos ultrapassados sendo “dados” depois do seu apogeu. Pelo que vi, o usuário citado investe a médio e longo prazo, enquanto alguns esbanjam migalhas hoje, mesmo que com um futuro tenebroso à frente.
      Bom, há quem apoie até racistas, então não é surpresa alguma tais pensamentos.

      1. Sim, Halo Infinite, Forza, Sea of Thieves(sucesso na steam), Gears 5, uma porrada de novos estúdios, The Outer Worlds(sucesso no Playstation, 250 reais), RDR2, Metro Exodos, Devil May Cry e tantos outros.
        Game Pass será algo tão importante na próxima geração, que eu realmente não vejo a Sony trazendo algo parecido. Lógico, colocar seus jogos day one, ai é complicado, uma empresa falida como a Sony, não pode se dar ao luxo de tal investimento.

        1. Tá vendo? Você cai no mesmo erro de muitos aqui: o tal sucesso do gamepass se resume a 10.000.000 de usuários em uma base gigantesca, pois inclui PC, ou seja, é um fracasso colossal.
          Segundo: suponhamos então que o Gamepass seja um sucesso, importante, como você diz… isso não exclui o fato de que o Xbox hardware é um fracasso, e vai chegar um dia que só o Gamepass, suposto sucesso, existirá, e o Xbox, não. Entende o ponto?
          A “falida” Sony é sustentada pelo sucesso estrondoso chamado PlayStation, já a maior de todas Microsoft, tem um peso morto, chamado Xbox. E ela elimina os pesos mortos, inclusive temos exemplos de dias atrás. Preciso citar?
          Em suma, o Gamepass continua, o Xbox some. Simples assim.
          Conseguiu entender?

          1. Discordo com você amigo na minha opinião o Xbox é tão importante pra Microsoft quanto o PlayStation é pra Sony.

          2. Gamepass com 10 milhões fracasso gigantesco por causa da base do Pc, e o PS-ANAL com 2 milhões é oq comparado com a base do Pc?? ????

  25. Creio que no evento do dia 23, depois de mostrarem os jogos do XSX, os sonystas apalermados como o trapizomba overdrive do Fabio Lopes continuarão falando de bleeding edge e sea of thieves.

    1. Bleeding Edge tudo bem… Sea Of Thieves é um sucesso, vem recebendo conteúdo até hoje e muitos streamers famosos jogam esse jogo diariamente.

      1. Sea of Thieves faz tanto sucesso que até trollou o grande Yoda na sua própria Live.

        Coitado, teve que pagar 500 contos por pedir/ajudar um garoto.

        1. Os vídeo do Yoda são foda, isso que é legal em Sea of Thieves, da pra jogar de diversas maneiras.

          Olha esse vídeo, ele fez uma garota literalmente chorar. rsrsrsrsr A mina começou a chorar porque ele estava trolando ela, deu até dó dela. Ela falando que só queria fazer as missões, mas que tem um monte de gente que entra só pra roubar huahauhua

          https://youtu.be/nujwocv1v7Q

        2. Os vídeo do Yoda são foda, isso que é legal em Sea of Thieves, da pra jogar de diversas maneiras.

          Olha esse vídeo, ele fez uma garota literalmente chorar. rsrsrsrsr A mina começou a chorar porque ele estava trolando ela, deu até dó dela. Ela falando que só queria fazer as missões, mas que tem um monte de gente que entra só pra roubar huahauhua

          https://youtu.be/nujwocv1v7Q

      2. Prefiro Bleeding Edge que Sea of Thieves, eu fico imaginando que a galera que crítica a troco de nada ou não jogou ou é aquela galera que entra não tem um pingo de noção de jogo e quita estragando minhas partidas todos os dias.

          1. Eu gosto dos modos atuais, quero que o jogo continue evoluindo com novos personagens e cenários, mas novos modos são bem vindos.

  26. Creio que no evento do dia 23, depois de mostrarem os jogos do XSX, os sonystas apalermados como o trapizomba overdrive do Fabio Lopes continuarão falando de bleeding edge e sea of thieves.

  27. dlc de dificuldade no tlou é a pior q ja vi e no resident evil 2 remake tem uma dlc pra liberar tudo, varias minigun, muniçao infinita, etc. facada no peito saber disso

    1. Mas no caso de RE2Remake tudo isso pode ser conseguido jogando sem pagar um puto. É só um “shortcut” isso aí pra quem não quer ficar jogando e desbloqueando coisa

  28. Halo MCC voltou para o topo de jogos mais vendidos na Steam. Sea of Thieves é o terceiro.

    Dia 14 quando Halo 3 lançar, vamos ver um novo boom na Steam. Microsoft, leva Forza Horizon 4 para a Steam logo, só falta ele.

    1. Aí vai ser uma das duas… Ou joga na retrocompatibilidade ou compra o jogo 100% Full Price na nova plataforma. Quando poderia só pagar uma porcentagem a mais e ter o upgrade

          1. Eu sei, mas a Microsoft impediu esse tipo de coisa. Thirdies usando a mesma estratégia da Sony pra lucrar em cima de fãs.

          2. Então… Agora ao invés de vc pagar uma expansão pra nova plataforma, ou joga a versão capada na retrocompatibilidade, ou paga o jogo todo de novo, se a produtora não quiser liberar naquele esquema de expansão free

          3. Cobrar pra colocar texturas 4k, 8k e aumentar a resolução? Já vão vender mais só por fazer isso, além de fidelizar mais os fãs. Pelo visto, se fosse sonysta ia achar o máximo pagar de novo.

          4. Que porra tem a Sony a ver, meu irmão??? Tô falando de thirds que poderiam cobrar pra esse upgrade e que não vão poder, aí só vendendo jogo pra plataforma separadamente a Full Price! Isso vale pra ambas as plataformas!!

      1. Depende se vc for fanboy q briga por pedaço de plástico aí vc é.se não for aí você pode entrar no trem da felicidade amigo kkk

  29. Exige mas deixa nas mãos de cada publisher?
    Jornalismo….
    Exige faz parecer q é obrigatório, qd não é. Ou seja, igual ao ps5 como sempre.
    Tentar inventar uma vantagem q não existe.

  30. Off – Dog no Twitter não para de falar no crossover ml x ki…
    Toda hora posta lutas:
    Glacios x Kano
    Saberwolf x scorpion….

    Estigando a galera. Putz já tô hypado denovo!!!!

    1. É um casamento dificil. Killer Instinct é um jogo de luta facil de jogar e muito fluido. Ja MK é um jogo de luta travado em que os golpes especiais são dificeis de executar e os combos tem que ser decorados.

  31. Que clickbait monstro, vim seco achando que nenhuma DLC de nenhum jogo da próxima geração poderia ser cobrado, fim das edições Gold, deluxe, Ultimate e assim vai, fiquei feliz por um breve momento achando que pagaria sempre pelo jogo completo (assim como era nas gerações antigas, PS2, SNES…). Que pena, por um momento achei que a Microsoft ia bater de frente com as Devs

  32. A mesma notícia dada por um site de Xbox sério, que não fica apelando para flame war:

    https://meuxbox.com.br/noticias/microsoft-recomenda-nao-cobrar-por-upgrades-para-o-xbox-series-x/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *