Carregando...
5 1

Microsoft fala como o Kinect será incorporado ao Windows Phone

Microsoft fala como o Kinect será incorporado ao Windows Phone

kinect-windows-phone

Que o Kinect é a menina dos olhos da Microsoft isso ninguém duvida. O acessório quebrou alguns recordes no Guinness como “eletrônico de consumo que mais rápido vendeu no mercado”, destronando o iPad, algo que era considerado inimaginável. Outro exemplo foi quando a Microsoft conseguiu convencer 10.539 usuários da Xbox Live para disputarem, simultaneamente, uma corrida de 100 metros rasos, através do game Kinect Sports. A brincadeira deu resultado, e agora, as equipes de gerenciamento e desenvolvimento do Xbox Live e do Kinect Sports dividem o recorde de “maior corrida de 100 metros rasos online”.

No Xbox One ele deixou de ser mero acessório e veio incorporado ao sistema, além de funcionar para dar comandos de voz avançados, possuir uma câmera para captura em Full HD, controlar o console por gestos, e claro serve para jogar!

Em uma entrevista ao Slash Gear, Michael Mott (gerente geral de aplicativos Xbox e relações entre desenvolvedores da Microsoft) disse que a ideia aqui não é se limitar a ter o acessório nas TVs – eles querem trazer a tecnologia para o Windows Phone. Segundo Mott, ela utilizaria a mesma tecnologia de reconhecimento e previsão do Kinect.

“Então eu acho que você vai ver a mesma coisa que nós fazemos, tudo o que estamos aprendendo na TV com o Kinect, sendo então traduzida nas capacidades naturais de interface ao usuário que nós podemos colocar no fone”, comentou Mott.

E como isso se aplicaria no dia a dia? “Por exemplo, no Xbox, você faz o login baseado no reconhecimento facial”, começa ele. “Seu fone devia apenas destravar quando você olha para ele. Isso não seria legal? Isso parece óbvio”.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.