[ATUALIZADO] Windows 10 Mobile finalmente é liberado para mais aparelhos

Lumia-640-4-970x645

Em março, a Microsoft anunciou que iria lançar o Windows 10 Mobile para alguns dispositivos com Windows Phone 8.1. Entre a lista a lista dos compatíveis, o Lumia 640 XL estava no meio. Contudo, atualmente, para realização do upgrade é necessário instalar o aplicativo “Upgrade Advisor” na maioria dos casos. Sem este aplicativo instalado, você não receberá builds estáveis caso seu aparelho utilize o Windows Phone 8.1.

A partir do Windows 10 Mobile, a Microsoft começou a entregar atualizações de forma muito mais rápidas, com um sistema similar ao dos PCs. Contudo, o Windows Phone 8.1 ainda é “arcaico” e depende das operadoras para tal situação, e até então, a empresa não tinha enviado o seu novo sistema por lá.

Atualização:

Agora, o Lumia 640 XL da operadora de telefonia americana AT&T começou a ser atualizado, e acredita, mesmo com o aplicativo “Upgrade advisor” ele não recebia tal atualização. A AT&T tinha aprovado o Windows 10 Mobile desde o mês de junho, mas ainda é um mistério a razão da demora em liberar após 5 meses.

Esperamos que mais operadoras liberem esta atualização para seus aparelhos e a partir daí a participação do Windows 10 Mobile volte a crescer.

Fonte:  AT&T Community Forums / Reddit via MSPoweruser

44 comments on “[ATUALIZADO] Windows 10 Mobile finalmente é liberado para mais aparelhos

  1. Texto totalmente errado Joge!

    No fórum da própria AT&T ela esta dizendo para usar o Upgrade Advisor para habilitar a atualização.
    E quem esta liberando a atualização é a operadora e não a Microsoft.
    Esses erros contribuem para gente como o Ricardo Meireles apareçam aqui para falar o que não sabe.

  2. Numa boa… dá pra levar esse sistema a sério?
    5 MESES de espera (Depois da aprovação da propria operadora) e a Microsoft resolve liberar APENAS para UMA operadora no planeta.
    Sério… em 2090 a userbase desse sistema chega a 4% nesse ritmo.

    1. Só que existe uma diferença ai, depois que todos eles atualizarem para o Windows 10 Mobile, as atualizações viram sem intermédio das operadoras, diferente do Android, que continuará nas mãos das operadoras e as fabricantes que é pior ainda.

  3. O amigo Jorge esta certo, tem que colocar títulos incrementados mesmo!
    Vide “grandes” sites que matam o Windows Phone todas as semanas só para clicarem na “matéria” deles!

    1. Isso já está comum aqui. Titulo mentiroso só pra ganhar acessos. Será que funciona? Acho que sim né, pq eu entrei aqui kkkkk mas é falta de respeito com a gente.

  4. Esperava que seja um atualização World Wide, então se é possível atualizar sem o Update advisor, era pra se ter a tempos, todos sabemos que o Windows 10 é pouco adotado por muitos ainda nem sequer saber que le existe.

          1. Cara, se voltar não terá mais crédito com muita gente. Mesmo que tenha sido motivo de doença, uma despedida e explicação, até mesmo uma mentira pra não passar em branco deveria ter feito. Ele traiu seus fãs. Eu desejo que tenha sido por questões de dinheiro mesmo do que pela saude. Eu tem WP por causa dele. Ele era o melhor no nicho. O André tem a mente americanizada já, não opina sobre a realidade brasileira, dá um desgaste.

  5. Nossa, pelo título eu já estava pensando que “mais aparelhos” estavam recebendo a atualização, como o Lumia 920 e outros mais antigos.

    Podia ter feito o título de tantas maneiras diferentes, mas tinha que ser no estilo click bait possível, porque se colocasse “Lumia 640 da AT&T recebe Windows 10 após 5 meses de espera” ninguém ia entrar, né?

    Poxa, esse tipo de ação é meio decepcionante. ☹

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *