Carregando...

Microsoft garante aos fãs do Xbox que o Series X é, de fato, menor que uma geladeira

Quando a Microsoft revelou o Xbox Series X, muitas pessoas começaram a comparar o design do console a uma geladeira. A Microsoft parece entender a comparação e hoje está garantindo aos fãs que, embora o Series X pareça uma geladeira, ela não é tão grande quanto uma.

A Microsoft twittou uma foto comparando as dimensões de seu próximo console de jogos com uma geladeira de verdade nesta manhã. Surgiram muitos memes na internet que o compravam a um eletrodoméstico: quando ele fica na vertical, sua forma retangular lembra o contorno quadrado de uma geladeira e a unidade de disco se parece muito com uma maçaneta da porta.

No tweet, a Microsoft lista a altura da geladeira mock-up como 70 polegadas. De acordo com SFGate, a altura de uma geladeira média varia de 67 a 70 polegadas. O Xbox Series X tem 11,85 polegadas de altura, o que significa que você não pode convencer seus amigos a pensar que ele se parece com o eletrodoméstico comum.

Mas o Series X ainda é um gigante se a compararmos com os consoles mais antigos. O Xbox Series X fica a 2,4 polegadas na vertical e o PS4 Pro fica a 2,17 polegadas. Ainda não temos informações sobre as medidas do próximo PlayStation 5 da Sony.

Obviamente, uma geladeira não é a única coisa que as pessoas compararam ao Xbox Series X; há um meme de como a Série X se parece com uma bazuca.

Portanto, é seguro dizer que o console de jogos da nona geração da Microsoft será grande – mas claramente ainda do tamanho de um console.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.