Carregando...

Microsoft: ‘Hellblade é o exemplo perfeito de porque compramos a Ninja Theory’

Hellblade Senua Cosplay. Alex Zedra.

Matt Booty, diretor da Xbox Game Studios da Microsoft, ressaltou o motivo da compra da Ninja Theory. O estúdio, que agora é first party da Redmond, manterá sua liberdade criativa sob a proteção da empresa Xbox. Na verdade, foi Booty quem explicou que uma das principais motivações da aquisição não era outro senão permitir que eles reproduzissem o sucesso do Hellblade, um indie que surpreendeu a todos.

“Eu acho que o Hellblade é um grande exemplo“, explicou Booty ao Game Informer, “É realmente o tipo de jogo que procuramos nos estúdios que adquirimos recentemente, já que nem todos serão jogos triple A com mais de 90 horas de duração.” adicionou o gerente do Xbox Game Studios. “O que eu quero ver são jogos muito bem projetados, com os valores usuais de produção AAA, ou pelo menos aqueles mais próximos a eles. Mas todos bem desenhados e projetados”, esclareceu.

“Eu acho que a magia do Hellblade está em quão bem foi feito e na força e solidez de sua história”, continuou Booty no site mencionado acima. “É uma obra-prima em termos de restrição de design e escopo, porque o que faz, funciona muito bem. Não é um jogo de cem horas, mas sua duração de 10 ou 15 horas o torna especialmente bom. Então, acho que nós éramos mais um caso de ‘ei, se nós adquiríssemos a Ninja Theory, e se eles só fizeem jogos da qualidade e escopo de Hellblade, nós consideraríamos isto um sucesso?’ a resposta é sim “, concluiu.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.