Microsoft lança vídeo com o novo visual do Windows 10 na atualização Fall Creators

fluent-design-conc

A Microsoft divulgou mais detalhes sobre o Fluent Design, seu novo conceito estético que deverá ganhar os softwares da empresa. O Fluent Design começará a ser liberado no Windows 10 Fall Creators Update, que por sua vez começará a ser liberado amanhã.

O Fluent Design chegará com alguns aspectos do Windows Vista e o minimalismo no Windows 8. O novo visual, segundo a empresa, desenvolvido para ser substituto do antigo design Metro. A ideia, porém, é que isso será ampliado com as próximas atualizações, pois as mudanças serão bruscas, mas acontecerão aos poucos para dar tem aos usuários de irem se adaptando.

Além disso, o novo conceito se estenderá ao Windows 10 Mobile, Xbox One, HoloLens e Windows Mixe Reality. O objetivo, portanto, é unificar a experiência visual dos produtos e serviços da companhia seguindo cinco importantes elementos: luz, profundidade, materiais, movimento e escala.

Confira abaixo, o Fluent Design na Fall Creators:

[youtube]pT-zok786Yc[/youtube]

A próxima grande a atualização do Windows 10, com codinome Redstone 4, deverá chegar em março aos usuários, com a expectativa melhorar ainda mais a aparência do Windows 10.

Já a atualização Windows 10 Fall Creators trará uma centena de novidades aos usuários, como a capacidade de subir arquivos sob demanda no OneDrive, aumento da segurança na Cortana, melhorias na integração com o Xbox, lançamento do Windows Mixed Reality e muito mais. O update deve ser disponibilizado gradualmente para todos os usuários do sistema, e como dito acima, a partir desta terça-feira, dia 17 de outubro.

35 comments on “Microsoft lança vídeo com o novo visual do Windows 10 na atualização Fall Creators

  1. Tanta atualização, tanta mudança e eu nunca consigo, desde o Windows 7, tirar da barra de tarefas o layout de teclado, por mais que eu desligue nas opções, ele sempre volta.

    1. Não sei se entendi direito o problema, mas faço assim, sempre deixo apenas um idioma, no caso o PT-BR e apenas um teclado PT-BR. Fazendo isto, o layout de teclado desaparece da barra de tarefas. Inclusive no 7.

      1. É isso mesmo e também faço o mesmo. Ou só eu tenho esse problema ou estou realmente fazendo algo errado. Mas pela lógica, mesmo que houvesse mais de um teclado, a partir do momento que desabilito, não era para voltar.

    2. Aqui na empresa e em casa configurei todas as máquinas da seguinte maneira e essa barra não causa problemas, mesmo no meu PC padrão que utilizo multi idioma.

      1. Acesse “Painel de Controle”, vai em “Idioma”, no menu do lado esquerdo clique em “Configurações Avançadas”, então ajuste o seguinte:

      2. Em “Substituir por método de entrada padrão” defina a o idioma de sua preferência em detrimento da opção “Usar lista de idiomas”;

      3. Desmarque a opção “Permitir que eu defina um método de entrada diferente para cada janela de aplicativo”;

      4. Desmarque a opção “Usar a barra de idiomas na área de trabalho quando estiver disponível”;

      5. Finalmente vai lá no fim da página e clique no botão “Salvar”. Talvez seja necessário reiniciar o computador.

      Espero que ajude.

        1. vc baixou a ISO pra testar? fiz isso aqui to instalando ela na maquina virtual pra ver se é a fall ou a CU ainda, eu tenho pressa kk quero formatar meu pc, ansiedade a mil pra deixar tudo ok aqui kkk

          1. Kkk eu coloquei pra baixar acho q era umas 10h e agora tô terminando a instalação na máquina virtual, vamos ver o q acontece kk

          2. Pelo jeito eu acho que vou esperar você testar, porque teve uma queda de luz aqui, a merda já tava no final ai vai e falta luz… Eu vou ter que sair nestante ai só de noite agora.

    1. Acho que a que você baixou é a mesma que a minha, pois essa nova ainda não foi lançada. No entanto também achei que ele ficou com o dobro da rapidez.

  2. Legal, agora temos 3 inferfaces: o legado, metro (windows 8) e fluent design.

    mal posso esperar pra daqui a 3 anos a MS lançar outra interface

    1. Fluent ”design” NÃO pode ser considerada uma interface como do Windows 8 pois é apenas melhorias de DESIGN que a empresa esta disponibilizando para deixar os apps um pouco mais bonitos, apps esses que são herdados da interface ”METRO” do Windows 8 e estão em melhorias constantes.

      Não conto 3 interfaces.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *